A Hora do Vampiro de Stephen King


A Hora do Vampiro - Edição Especial







Autor : Stephen King
Editora:
Ponto de Leitura
Páginas: 576
Genero : Terror
Classificação : 


Sinopse

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.



Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença.
A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.
Este romance conta a história de três forasteiros que chegam a Jerusalem`s Lot . Fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana com uma estranha doença. Agora  Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Em A Hora do Vampiro Ben ao retornar à cidade quer comprar a Casa Marsten. E ele se surpreende ao saber que esta já foi vendida para uma dupla de cavalheiros ingleses que deseja abrir uma loja de móveis finos em Salem’s Lot. Depois da chegada de Straker, um homem calvo, alto, misterioso e sócio de Barlow
 ( o proprietário da casa e da loja que ninguém conhece ), coisas estranhas começam a acontecer por Lot. Pessoas são encontradas mortas e seus corpos desaparecem. E isso é só o começo do terror que se aproxima, cada vez mais, de Salem’s Lot.

Sem palavras para falar de Stephen King , este livro foi o primeiro que li dele e me apaixonei ,a escrita é envolvente e te joga para dentro da historia fazendo sentir aquele frio na barriga quando lê.

Este livro espetacular já virou filme e serie em 1979.

20 comentários:

  1. Adriana
    fiquei com vontade de ler um livro de vampiro de verdade como este, acho mesmo que nunca li nenhum. Você tem este livro?
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro de terro acho que vou ler este.

    ResponderExcluir
  3. King é um mestre da ficção e na criação de personagens,adoro os livros dele.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não peguei nenhum livro do Stephen, mas se virou série tô pensando em procurar por aí e assistir nas férias!
    Ah, agora vou participar da promo dos livros do Stephen, vai que eu ganho? Aí serão 5 livros! HUSASUHAS
    Gostei da resenha, mas tem frases repetidas nesse texto.
    Beijos!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim
      adoro os seus comentarios (morro de rir em alguns) e muito obrigado por avisar , ja acertei o post.
      Bjs.

      Excluir
  5. Tenho medo deste autor , mas no mínimo acho que é só pilha errada pois se não fosse bom não teria taaantos livros publicados.
    Acho que também não li nenhum livro de vampiros 'de verdade' também , minha introdução nesse estilo veio por Crepúsculo o que não é laá vampiiiro mesmo , UAHSDUAD

    ResponderExcluir
  6. Sempre leio resenhas positivas dos livros do Stephen King, mas infelizmente nunca tive oportunidade de ler nenhum de seus livros. Sou fã de terror/horror, e sei que Stephen é um mestre no assunto. Quero muito ler algo dele o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Que doido esse livro dele, não conhecia! Ai fiquei querendo ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito bom, tem a serie e tem um livro tambem.

    ResponderExcluir
  9. Poxa acredita que eu ainda não li nada do S.King, sempre tive medo dos livros dele ;/

    ResponderExcluir
  10. Aaaah, morro de medo de ler esse tipo de livro, por isso nem me arrisco.
    Menina medrosa falando *--*, mas dizem que ele é muito bom no que faz e sua resenha ta bem aí pra confirmar tudo.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor, acredita? Mas confesso que nunca li, porque sou a maior medrosa de todo o mundo! Odeio filme de terror, livros de terror, e com certeza eu vou ficar acordada de noite pensando nele, então eu passo... kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nunca li livro e terror,e sinto que terei medo desse.
    Eu amoo filmes de terror,agora imagina lendo um livro,acho que ficaria paranoica kkk
    Mas esse livro parece ser muitooo bom

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKK Desde Março eu tentei, mas sempre que peguei um livro do Stephen o medo falou mais alto e eu devolvi pra prateleira da livraria! ç.ç

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Já li um livro do Stephen King - "O Iluminado" - e gostei, não tanto quanto eu esperava que fosse gostar, mas gostei. Curto o gênero thriller, mas não tanto quanto suspense ou policial, por isso às vezes eu não me empolgo tanto com livros do gênero, mesmo de um autor tão elogiado quanto o King, que não deve ser à toa que é considerado 'o rei do terror'. Por isso que eu gostaria de ler mais livros dele, pra ver se acho tão genial quanto deveria, com base na opinião da maioria, então talvez eu tente "A Hora do Vampiro". Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro de terror. E provavelmente teria pesadelos porque sou acostumada a ler antes de dormir. Chame-me de covarde, mas isso não quer dizer que deixaria de ler um ótimo livro por causa disso. Como sou viciada em vampiros eu TENHO que ler ele.

    ResponderExcluir
  18. Stephen King é um autor de suspense bastante aclamado. Tenho curiosidade em conhecer suas histórias, mesmo já ficando com um baita medo só de pensar. haha Mas já me falaram que vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  19. Adooooro um bom terror! Pena que é antigo, e livros antigos me desagradam um pouco pela literatura pesada, infelizmente.

    ResponderExcluir