A Lista dos Desejos de Eoin Colfer









Título: A Lista dos Desejos
Autor:
Eoin Colfer
Editora: Record
Páginas: 286
Genero : Juvenil
Classificação :



Sinopse

Meg Finn teve uma adolescência atípica. Depois de passar por maus momentos em vida, a menina ainda se deparou com uma situação muito esquisita quando morreu: ela descobriu ser um caso raro de total equilíbrio entre o bem e o mal, ou seja, não pode ir para o Inferno nem para o Céu sem antes cumprir uma importante missão. Para ganhar suas asas, Meg precisa ajudar a última pessoa a quem tentou prejudicar – Lowrie McCall – a realizar sua lista de desejos. Para atrapalhar a jovem heroína, Belzebu manda Belch Brennan, o responsável pela morte de Meg. Enquanto São Pedro e Belzebu decidem quem fica com a alma de Meg, ela e Lowrie tentam superar os diversos obstáculos que os separam de seus objetivos.



A Lista dos Desejos é uma historia fascinante. A pós sua morte repentina Meg vê que seus atos de bondades e maldades estão nivelados, iguais. E ela recebe a oportunidade de mudar este fato para poder ter o seu descanso eterno ( no céu ou no inferno) . O que ela não contava era ter que ficar presa a um velho rabugento e mal humorado a quem ela prejudicou e agora para se redimir tem que ajuda-lo a realizar os seus desejos.

Só que tudo fica ainda mais complicado quando, pois Belzebu e São Pedro disputam pra ver quem fica com a alma de Meg . Sendo que Belzebu tem a ajuda (se é que pode ser considerado ajuda de uma criatura tão burra e imbecil) do namorado marginal de Meg que morre no mesmo acidente que ela.

18 comentários:

  1. Ainda não li, mas depois que você me recomendou está na minha listinha (aquela pequenina que tenho de livros desejados...)
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela , eu sei que sua lista é bem grande kkkk !! Mas este é um livro que realmente vale a pena.
      Abraços e obrigado pelo comentário!!!!

      Excluir
  2. Oi Adriana! Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Gosto de livros em que os personagens estão prestes à ir para o céu ou o inferno. É uma temática muito bacana de ser abordada.
    Fiquei interessada na obra! Hahaha

    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda , acho que apesar do tema abordado o livro é realmente muito interessante e muito engraçado. Com certeza você vai gostar.
      Beijos e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Já li este livro duas vezes e ele é muito bom . com um final muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Que loucura, hein! Namorado marginal e o Belzebu? Deve ser ótima essa parceria!!
    Agora fiquei na curiosidade pra saber o tal final do livro.
    Será que rola um spoilerzinho? HSUAHSUAHSA

    ResponderExcluir
  5. Esse namorado dela deve ser "O próprio" Belzebu. Rsrsrs
    Até que achei a história bem interessante. Mas confesso que se fosse eu, acho que ia acabar me lascando, pois acho que não iria conseguir ajudar o cara.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Diferente esse livro, até que é bem interessante a história dele!

    ResponderExcluir
  7. Esse eu me interessei , parece otimo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei muito da capa, mas adorei a resenha e achei o livro bem diferente.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei a capa bem fraquinha Fernanda! Até hoje não entendi a escolha da editora, mas tudo bem;...

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro (até hoje!), a capa é bem feinha, mas a proposta dele é muito original.
    Mas ainda não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro (!), mas a ideia é bacana. Acho que se eles melhorarem essa capa e chamar mais atenção, o público poderá gostar mais...

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro,mas só pela capa eu já compraria kkkkk
    Gosto de capas assim,mesmo que seja juvenil.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Tô tentando achar um sebo aqui no RJ pra fazer uma limpa e tentar achar uns títulos desejados. .-.
    Mulher, passa um e-mail passando o final desse livro? Até eu comprar vai demorar demais e toda vez que eu passo pela resenha a ansiedade é assustadora. x.x'

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. Apesar de parecer com alguns filmes que eu já vi, fiquei curiosa para saber como o tema foi abordado. Pretendo lê-lo se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que história! Me interessei muito depois dessa resenha, não conhecia o livro até então (:

    ResponderExcluir