Orgulho e Preconceitode Jane Austen








Titulo : Orgulho e preconceito
Autora: Jane Austen
Paginas: 320
Editora : Martin Claret
Gênero : Romance Histórico
Classificação :



Sinopse:

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Orgulho e Preconceito é escrito na terceira pessoa, a historia se passa em Londres e fala de um casal de interesses e sentimentos opostos Elizabeth e Ms. Darcy . Com uma mãe desesperada por casar suas filhas ( de preferência com um pretendente rico)em uma época em que isso era muito comum, Uma de suas irmãs, a Jane se apaixona Pelo Ms. Bingley que é o melhor amigo de Ms. Darcy. E Lizzy acaba tendo que conviver com Ms. Darcy por causa do romance de sua adorada irmã e formando uma opinião diferente da que já tinha antes sobre ele. 

Ms. Darcy tem um temperamento difícil, e é simplesmente lindo ver quando a opinião dele muda perante Lizzy, enquanto seus sentimentos se transformam em um amor que ultrapassa qualquer barreira imposta por eles mesmos. Até que finalmente entendam que foram feitos um para o outro.
E assim acaba nascendo o mais lindo romance que já li na minha vida.

Orgulho e Preconceito é o livro mais aclamado de Jane Austen, foi escrito em 1797 e publicado anos depois. Tendo como cenário a Inglaterra, em uma época em que os pais arranjavam os casamentos para as filhas, e que os bailes não eram somente convenções sociais, mas também uma forma das moças lançarem olhares àqueles que gostariam que fossem seus pretendentes.
Um romance de época de tirar o fôlego , um livro aclamado maravilhoso que virou filme , série e que não sai de circulação nunca ( graças a Deus )

Trailer de Orgulho e Preconceito

21 comentários:

  1. Este livro é perfeito, meu preferido! Já li 4 X e ainda vou ler mais.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro e o filme é simplesmente maravilhoso. Para mim, o Matthew e a Keira sempre vão ser Mr. Darcy e Elizabeth *0*

    ResponderExcluir
  3. Ameii o filmee vo ler o livro agora huhu

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente o melhor livro de epoca que li até hoje.

    ResponderExcluir
  5. Acredita se eu disser que nunca li nada da Jane Austen *_* ? e olha que ela é uma autora clássica!
    E adoro livros de época também :]

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é uma graça! Adoro! O livro também é muito bom, mas ainda prefiro o filme.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que ainda não li este, mas li Persuasão e adorei simplesmente lindo. E esse parece não ficar para tras.

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Sempre leio resenhas positivas em relação a esse romance da Jane Austen, e a cada uma delas, minha vontade de lê-lo, só aumenta. O bom é que ele está aqui na minha estante prontinho pra ser lido. Só assim vou conhecer esse casal que arranca suspiros apaixonados por aí.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro O.o
    E só vi um pedaço do filme ;/
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não faz meu gênero.
    Apenas quero muito poder ver o filme, em breve...

    ResponderExcluir
  11. Difícil eu falar de Orgulho e Preconceito já que é meu filme e livro top de todos os tempos. Como não se apaixonar pelo Darcy? E como não querer um igual a ele? xD

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro
    mas se não me engano já assisti filme.
    Livros de época não fazem tanto meu estilo,mas alguns são bem legais

    ResponderExcluir
  13. Orgulho e Preconceito, eu tinha que ter lido ele, mas não fiz, eu assisti o livro, e gostei. Eu gosoto dos livros de Jane Austen, e assisti quase tudo que é filme baseado em suas obras.
    Pretendo ler Orgulho e Preconceito, só depois de ler O Lado Bom da Vida.

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro aqui tbm. Já vi algumas partes do filme tbm, minha tia adorou, mas sinceramente não me interessei mto não.

    http://profissaoautor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu vou começar a leitura depois que terminar Um olhar de amor e As bruxas de Oxford! *--*
    Acho que vou me apaixonar mais pelo Sr.Darcy do livro que o do filme. :x

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esse livro! O filme do trailer também é ótimo. Tem a versão de 1940, que é bom, mas tem um toque de humor que faz um diferencial.

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que gostaria de reler, pois não lembro de quase nada da história, já que peguei emprestado e tive que devolver logo. Então a leitura foi feita às pressas. ):

    ResponderExcluir
  18. Pois é, eu comecei a lê-lo, mas depois parei. Vamos ver se eu continuo, pois o livro é bom, um clássico.

    ResponderExcluir
  19. Esse é um dos clássicos que eu mais tenho vontade de ler, por ser de uma autora tão consagrada e, claro, por eu assistido ao filme e adorado. A história é muito boa e, como não pode deixar de ser, o livro deve ser ainda melhor que o filme. ;D

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros de Jane Austen, Orgulho e Preconceito foi o primeiro que li e me encantei, principalmente pela Lizzy, realmente é muito amor em um livro só. E a personalidade da Lizzy é espetacular ao meus olhos, gosto do jeito dela de ser e de encarar as situações. Ja leu Razão e Sensibilidade? é outro maravilhoso…
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Eu já assisti ao filme, mas tenho que ler Persuasão, Orgulho e Preconceito e quem sabe Razão e Sensibilidade.

    ResponderExcluir