Amante Sombrio de J. R. Ward



capa do livro Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra #1






Titulo : Amante Sombrio
Autor : J. R. Ward
Paginas : 447
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Vampiro , Adulto
Classificação :

Sinopse 

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Amante Sombrio é uma história de vampiro que foge totalmente as mesmice que vemos nas livros. Não que seja um tema que não gosto ( pois adoro). Principalmente os vampiros hot de J. R. Ward. Este é o primeiro volume de uma série de livros surpreendentes com uma escrita bem feita e voltada para o publico adulto (acho que as mulheres gostam mais da série! )

Os vampiros são uma raça criada pela Virgem Escriba que é um ser imortal e sagrado. São perseguidos pelos Redutores Humanos problemáticos ( criminosos ,sociopatas, e outros problemas com a lei ) recrutados por Ômega, o irmão e também o maior inimigo da Virgem Escriba .
Para defender a raça vampira existe um grupo de guerreiros chamado Irmandade da Adaga negra .

Os Vampiros não precisão se alimentar de sangue humano, pois não tem nutrientes suficientes para sua dieta ,comem alimentos normais e sangue de vampiras ( tem que ser do sexo oposto) . Os vampiros jovens vivem como humanos até passar pela transição que ocorre aproximadamente aos 25 anos.
Que é o que acontece com Beth. Então vamos a historia .
Neste primeiro livro de sangue humano vamos conhecer um pouco de todos , mas o livro mesmo é sobre Wrath e Beth.

Beth perdeu a mãe logo após o nascimento, e nunca conheceu pai. Mas apesar de tudo conseguiu ter uma vida normal. Ela mora com seu inseparável amigo (o gato) Boo .
No decorrer da historia ela descobre as coisas começam a se complicar, pois ela conhece e se apaixona pelo misterioso Wrath, que ela descobre ser um vampiro. E acaba desvendando o mistério de seu passado quando descobre que ela na verdade é uma meio vampira.

Beth é uma vampira mestiça , filha de Darius que é um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra ,companheiro de Wrath, que é o rei da sociedade vampirica e o único com o sangue puro. Darius pede a ajuda de Wrath para ajudar a Beht a passar por sua transição. O problema é que Beth não faz a menor idéia de que vai precisar desse tipo de ajuda , pois foi criada em lar adotivo e não sabe que é uma meio-vampira e nem conhece o seu pai verdadeiro e sua mãe morre no parto.
Quando Wraht se nega a ajudar e Darius é assassinado pelos redutores, Wraht se sente responsável por cuidar de Beht e a apresenta-la a um mundo desconhecido para ela.

Trecho:
"Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — ele pensou. — Pelo preço de sua entrada, você ganha uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio, e um complexo de inferioridade.
Viva!"

18 comentários:

  1. Caraaa, Taí saga mais perfeita ?
    Não não tem Obrigada Adriana e Gisela por me apresentarem os Irmãos ! <3

    ResponderExcluir
  2. uau realmente despertou meu interesse de leitura rs

    ResponderExcluir
  3. Falar que esses livros fogem da "mesmice" dos livros de vampiro é pegar leve!
    Eu sempre fui curiosa sobre essa série, mas não imaginei que fosse me prender tanto... No fundo, eu acho que são apenas romances de banca camuflados, mas são bem escritos e com uma riqueza de... hm, digamos, detalhes... que os diferenciam de qualquer um que eu já tenha lido!

    ResponderExcluir
  4. Não tem série que se compare! Amooo IAN, e sei que li o primeiro ainda "proibida". HAHA, agora já posso confessar. u.u'
    Wrath e Beth são fofos, mesmo a crise do rei fresco que não quer ficar com ela, não pode e bla bla bla de todo romance.. Adorei o final!!
    Agora foi ridículo a narração do redutor. Coisa chata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei essa parte muito chata, tive uma vontade enorme de pular essas páginas. Só não fiz isso pq ficava me dizendo que tinha um motivo para ele estar aparecendo tanto rsrs

      Excluir
  5. E eu que nem sabia do que se tratava, peguei a série, li esse livro e quase caio pra trás de amores. É MUITO BOM! Foi uma leitura espetacular e adoro o Wrath demais! É um dos meu favoritos, muito bom mesmo esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que essa serie é mais para munleres. Nos sei se gostaria de ler , mas só vejo elogios sobre ela.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tento começar a ler essa série, mas nunca sobra tempo, nem dim dim.
    hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série. Aliás, sei pouquíssimo sobre ela. Sei apenas que é uma série sobre vampiros, e que tem tantos volumes que até os fãs já perderam as contas. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Uma série pra maiores de idade, portanto não posso ler. Acho que mesmo se fosse maior de idade não teria interesse nesse tipo de livro, sério, minha coisa toda é com fantasia.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que essa série tem que ser maior de idade pra ler,e mesmo se fosse eu leria mesmo assim e acho que não teria vergonha se alguma pessoa visse eu lendo um livro desse gênero.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Wrath precisa ficar comigo pra sempre! Eu tenho que ganhar a promo dos namorados! Não canso de ler o mimimi dele e da Beth. ç.ç

    ResponderExcluir
  13. Eu to louca pra ler essa saga, to quase roendo as unhas de ansiedade, mas ta difícil arrumar os livros, mas é assim mesmo, as capas são lindas e a historia parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  14. Histórias envolvendo vampiros não são minhas preferidas. Então não me interesso pela série! :/

    ResponderExcluir
  15. Eu só li até o terceiro da série, mas esse foi com certeza meu preferido. Não sei se foi por apresentar um mundo novo ou pelos protagonistas, mas nas sequencias não consegui me apegar tanto aos livros quanto nesse.

    ResponderExcluir
  16. Graças à Deus uma história de vampiros não clichê! Era tudo o que eu queria ouvir. Vou adicionar na minha lista só por conta da diversidade!

    ResponderExcluir
  17. Apaixonante... Essa Série é simplesmente perfeita! Amo todos e recomendo! O rei é maravilhoso... um dos meus preferidos!
    Muito legal conhecer outras apaixonadas!
    Bjs
    Marissa
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir