Belle de Lesley Pearse











Titulo :Belle
Autor :Lesley Pearse
Paginas : 560
Editora :Novo Conceito
Gênero : Romance
Classificação :



Sinopse :

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é capturada das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual New Orleans, onde atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de
que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. No entanto, Belle percebe que escapar é mais difícil do que imagina, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora best-seller #1, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte, que luta por seus direitos em um mundo perigoso.




Belle para mim foi uma experiência totalmente diferente e surpreendentemente positiva,aquele tipo de livro que faz a gente perceber que as vezes reclamamos demais nas dificuldades em vez de lutar com unhas e dentes e de cabeça erguida pelos nossos objetivos.

Ganhei este livro em uma promoção, fiquei muito feliz pois foi a primeira promoção que ganhei na vida ( depois daí não parei mais 😎😎😎 ) .Gostei tanto que li numa rapidez que eu mesma me surpreendi. Não conhecia o trabalho da autora e adorei a sua escrita e o modo como ela trabalha com os personagens .

Belle é uma menina linda, simples, carismática, feliz, completamente ingênua e apaixonante. Ela mora em um bordel com a mãe, mas é criada pela Mog que é a empregada que a cria como filha, e é extremamente proibido que ela suba para o segundo andar à noite pois ela não faz ideia do que acontece dentro da casa quando anoitece.

Sua mãe Annie não quer que ela saiba ou se envolva com o bordel e suas atividades. Por isso ela só vai para ajudar na limpeza. Um dia quando limpa um dos quartos e adormece por causa do cansaço, perde a hora de descer, e se esconde embaixo da cama e ai ela perde uma parte de sua inocência pois descobre o que realmente acontece no bordel e para piorar ainda testemunha o assassinato da dona do quarto

 Devido a isso é sequestrada e vendida pelo assassino e seu cúmplice. Viaja por vários lugares e passa por diversas dificuldades e descobre a verdadeira maldade da humanidade.
Apesar de tudo que ela passa nunca desiste de que um dia voltará para casa.
Só que o comodismo a ganância pelo dinheiro “fácil” é um grande fator contra este sonho.

O livro foca na prostituição e o trafico de mulheres com algumas cenas fortes, o livro é muito intenso ,muito bom, cheio de aventuras, tragédias e com uma pitada de romance que eu particularmente aprovei e muito.

Trecho do livro

"– Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!"
"– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."

"Uma náusea apoderou-se dela ao encarar a verdade sobre si mesma. Belle sabia que muitas prostitutas eram forçadas a trabalhar no começo e outras entravam no ramo por uma necessidade desesperada ou simples estupidez, mas todas as prostitutas que tinha conhecido continuavam trabalhando porque eram ou preguiçosas ou gananciosas."


31 comentários:

  1. Quero muito ler BELLE!!!!
    A sinopse é muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriana
    Gostei muito deste livro, acho que pelos mesmos motivos que você descreveu acima. Também foi uma surpresa positiva. Vou procurar ler mais alguma coisa desta autora, que por enquanto só conheço esta obra.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom não é? Fiquei surpresa quando li do quão bom era.

      Excluir
  3. Poxa...podia ter um sorteio de Belle também!!!!

    ResponderExcluir
  4. *0*
    Desde que tu e a Vivi falaram deste livro fiquei super curiosa pra ler... Acabei comprando mas ainda nn pude ler .. Outro livro com essa temática é Cruzando o Caminho do sol cuja sinopse chama mt atenção tb ((:
    Mal posso esperar pra iniciar essa leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana.

    Eu já conheço a autora porque li Roubada. Gostei, mas esperava mais, sabe? Ainda não li Belle, acho que o tamanho do livro me assusta mais do que a história oO kkk A capa é bem bonita, mas acho que logo devo dar uma nova chance á autora haha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Lí o livro a história é meio deprimente, e triste toa hora eu ficava pensando quando Belle iria ser feliz, mas é realista e detalhado não me arrependi de ler mais é só aquele tipo de livro pra refletir

    ResponderExcluir
  7. Resenha ótima, quero tanto esse livro, mas não consigo ganhá-lo, vou ter que juntar uma graninha p comprar, otimo livro, quero lê-lo, poxa vida ansiedade :o.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a resenha! Ja tinha lido sobre esse livro, e com essa resenha me interessei mais ainda. É um dos livros que entrou pra minha listinha e que foge do clichê, eu gostei da história, fiquei com curiosidade sobre a vida dessa "Belle". É um livro que eu certamente quero ler, adorei. Beijinhos *_*

    ResponderExcluir
  9. lindo lindo esse livro um dos melhores livro de 2012 o/

    ResponderExcluir
  10. A cpa do livro é linda e amei a historia do começo ao fim achei bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro. Uma leitura gostosa, antiga, fofa e real. Consegui imaginar essa menina existindo naquela época. Mas o final? Poxa, queria que ela ficasse com o outro...

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo esse livro e adoraaando ! mal posso esperar para a reunião do Clube *_*

    ResponderExcluir
  13. A temática é bem parecida com o Cruzando o caminho do sol, que eu amei.
    Este falam um pouco mal, mas quero poder ter minha opinião sobre.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é emocionante , e é lindo vre como ela supera suas dificuldades sempre de cabeça erguida. O livro é uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  15. O tema é forte e bem diferente do normal , gostei.

    ResponderExcluir
  16. O livro é meio grandinho, mas acho que daria uma chance a ele. A capa é linda e a história promete ser forte mas tocante...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é grande e quando acaba ainda deixa um gostinho de quero mais!

      Excluir
  17. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEI esse livro, simplesmente maravilhoso. Belle é uma personagem encantadora, forte, emocionante, batalhadora.
    Ansiosa para ler a continuação
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu queria muito ler esse livro pelas diversas recomendações que me deram, mas esse mês descobri que ele tem continuação e isso me desanimou. Talvez com resenhas positivas do segundo eu me anime a ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  19. Achei esse livro com uma proposta bem tentadora, quem leu não se arrepende e vamos combinar: a capa é linda demais!!!
    QUero muito ler o livro, mas cadê dispo$$$ão.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro.Agora ele me chamou mais ainda a atenção.
    O tema do livro é bem delicado, mas abre um pouco os nosso olhos para a realidade e maldade do mundo.
    Vale a pena ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi muito bem tratado esse tema, sem ser aquela coisa pesada e mostrando como lidar com isso de um jeito muito bom.

      Excluir
  21. Comecei a ler Belle, mas parei. O livro realmente é forte, mas parece ser uma história bonita como você comentou. Vai ter continuação, está sabendo? Um outro personagem vai dar vida em uma outra trama.

    ResponderExcluir
  22. Este livro muito me lembrou um que já a alguns anos foi publicado.Então
    a história não me parece incomum, nada que seja novo.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero ler esse e ir para a continuação que infelizmente li muitos spoilers. ;/

    ResponderExcluir
  24. Parece um livro muito bom, gosto de um belo drama e personagens fortes! Com certeza, está nas minhas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  25. Faz tempo que eu já vi esse livro na livraria e eu ia comprar, mas o vendedor falou que não era muito legal e que nem tinha terminado, e normalmente ele eu tinha gostado das indicações dele, então desanimei e nem comprei. Mas agora vendo sua resenha interessei de novo, ele parece ser bem gostoso de ler (mesmo sendo muitoooo grande). Quando eu for na livraria de novo pretendo comprar ele e o segundo já
    Adorei a resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir