Cilada de Harlan Coben











Titulo : Cilada
Autor : Harlan Coben
Paginas : 272
Editora : Sextante
Gênero : Suspense ,Policial
Classificação :


Sinopse : 

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Este não foi o meu primeiro livro de Harlan Cobem , mas com certeza é o meu preferido. A história é envolvente , emocionante e cheia de personagens que aos poucos vamos defendendo, julgando e fazendo parte de suas próprias historias.
Dan é surpreendido por uma equipe de TV comandada pela repórter Wandy quando ele ia se encontrar com uma menor e é acusado de pedofilia.
Ao mesmo tempo em que desaparece Haley de 17 anos ,filha e aluna exemplar que numa certa noite não volta para casa.
Dan se vê livre das acusação por falta de provas, mas tem sua vida arruinada e sua imagem totalmente manchada .E Wandy se sente culpada por ter arruinado a vida de um homem que parece ser inocente.
Quando Wandy resolve lhe oferecer apoio para ele retomar a sua vida, acaba sendo a única testemunha de seu assassinato. O problema é que o desaparecimento de Haley começa a ter relação com o caso que envolvia Dan, fazendo com que criemos as nossas próprias conclusões ( e nem sempre a conclusão correta)
Então Wandy resolve investigar para saber o que realmente esta acontecendo e se Dan é o mocinho ou vilão dessa historia.
O livro começa meio lento ,mas depois que a leitura engata é difícil parar de ler.
Com um final simplesmente surpreendente , na minha opinião esta é uma leitura imperdível.

23 comentários:

  1. Adriana
    Adorei a nova cara do blog. Ficou lindo, parabéns.
    Quanto ao livro, não posso opinar muito pois não conheço o estilo do autor, mas adoro um bom livro policial, depois dos romances são os meus preferidos.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da escrita do autor, ele sabe conduzir uma estória

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do escritor, o livro é bem legal e a sua resenha tbm.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse do livro é muito reveladora, mas temos que conhecer um pouco mais de Harlan Coben para saber que ele vai desenrolando a história aos poucos. Vou ler esse livro e gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. a Sinopse me chamou muuuito a atenção!!
    Não conheço nenhum trabalho deste autor mais fiquei hiper curiosa! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro só pela capa....HAHAHA Não sou muito fã do HC, mas achei essa capa tão simples e bonita que não resisti e comprei. Um dia se eu animar eu leio...rsrs


    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Wow ! Adoro histórias de investigação . Não conheço o escritor , mas me interessei pelo livro .

    ResponderExcluir
  8. Depois do que li aqui, quero ler! Valeu a indicação! :)

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha ouvido falar a respeito do autor mais não do livro...Gostei bastante da historia parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse livro! Nossa, como adoro os livros do Coben. Ele escreve pra matar o leitor de curiosidade! Muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhuma obra do autor, mas pela capa me animei a pegar esse pra dar uma chance. *-*
    E ele é inocente?KKKK .-.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser muito legal mesmo eu queria muito ler ele e olha que é a primeira vez que o vejo e já gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. Só li um livro do Harlan Coben, mas já foi o suficiente para me apaixonar pela sua escrita. Comprei mais um livro do autor, só que ainda não deu tempo de ler. Acho que vou comprar esse também...haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Você não é a primeira que diz que esse é o livro preferido do autor. Eu gosto muito da escrita dele e espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  15. Tentei ler um livro desse autor, mas não me desceu. Sinto muito fãs dele, mas abandonei o livro dele pq não aguentava mais. Vai ver não fui feita pra eles mesmo.

    ResponderExcluir
  16. É normal eu nunca ter lido um livro desse autor ?
    Na verdade eu nunca me interessei pelos livros dele.

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz uma promessa esse ano que leria mais policiais, mas não tem jeito. É um gênero que eu até acho bacana, mas dispenso. Ouço muitas coisas positivas sobre esse autor e já li um livro dele, mas por agora não.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um bom livro, não sei dizer se é suspense ou policial, mas me parece bom. O enredo está bem armado, eu não o li por isso não posso dizer mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  19. Eu li em outra resenha que o filho da repórter ajuda a desvendar algumas coisas, né? Espero que ela tenha reparado a injustiça(ou não?) com o Dan.

    ResponderExcluir
  20. O livro tem cara de ser ótimo, ainda não li nada do Harlan, mas confesso que tenho muitaaa vontade! O tema em geral de seus livros, não me agrada, porém já ouvi tantos comentários positivos em relação a sua escrita que leria um livro dele agora mesmo!

    ResponderExcluir
  21. O primeiro livro que li de Harlan Coben foi Não conte a ninguém, e desde então quero ler todos do autor! O gênero é um dos meus preferidos e amei a escrita do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza
      Que legal Não conte a Ninguém foi o primeiro livro que li dele também e amei ,depois li Confie Em Mim que também é maravilhoso, mas Cilada achei o melhor. Tenho outros dele para ler. Agora só me falta tempo.
      Bjs

      Excluir
  22. Nossa, eu já tinha lido um livro deste autor, e me apaixonei por ele. Já tinha lido a sinopse deste livros, mas depois da sua resenha eu simplesmente precisooooo dele!!!!

    ResponderExcluir