A Vidente de Hannah Howell

 





Título :A Vidente
Autor : Hannah Howell
Pagina: 222
Editora : Lua de Papel
Gênero :
Adulto, Romance Histórico
Classificação :



Sinopse:

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
 Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 



 Chloe Wherlocke é uma mulher diferente, ela tem o poder de prever o futuro e sendo assim também evita algumas catástrofes, assim como todos de sua família os Wherlocke e os Vaughn que tem poderes diferentes. Esse é o primeiro livro da série, são livros individuais com começo e fim. Cada livro conta a historia de um personagem e de seu dom (amo todos principalmente o ultimo)

E é com esse seu poder que ela consegue salvar a vida do pequeno Anthony, da crueldade da mãe, que ela cria e ama, e ele a adora como se ela fosse sua mãe.
E com esse mesmo poder ela salva o pai de Anthony, o conde Julian Kenwood, que está preste a ser assassinado quando ela chega para resgata-lo. Julian sabe que provavelmente quem quer mata-lo é sua detestável esposa e seu amante que estão de olho em seu título e em sua fortuna.
Com a ajuda de, Chloe e Léo (primo de Chloe), Julian começa a bolar um plano para que ele possa refazer a sua vida, e para que o pequeno Anthony possa reclamar a sua herança. Mas os inimigos de Julian também estão preparados para essa batalha.
Eles só não contam com os poderes de Chloe e de Léo .

O romance acontece de forma apaixonante e avassaladora. E chego a dizer que até moderno demais para a época. O que deixa a historia diferentemente atraente e maravilhosa.

Julian e Chloe formam um casal lindo e engraçado, vivem se engalfinhado mas não conseguem ficar longe um do outro. O livro é recheado de romance ,intrigas e aventura, isso sem contar as cenas picantes de tirar o fôlego.
O livro é narrado na terceira pessoa, com uma leitura que flui muito rápido deixando um gostinho de quero mais. Como diz minha amiga Gisela (Ler para Divertir) . Uma leitura de um fôlego só.
A capa do livro é linda com um detalhe, que é um laço que serve para fechar o livro, muito fofo.

Trechos:

"- Tudo aconteceu exatamente como você previu, Chloe - Laurel disse num sussurro fraco, que não vinha da necessidade de guardar segredo. - A vida surgindo em meio à morte foi o que você disse."
"-Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu cavaleiro devasso - disse num sussurro."
"- Também estamos de acordo neste ponto. Abro meus olhos e lá estava você, e então meu dia pode começar. Um sorriso seu e tudo começa ainda melhor."


38 comentários:

  1. Oi Dri!
    Então, eu tenho os três primeiros livros aqui tem muito tempo e acredita que até hoje não os li? Meio por falta de tempo e também outros livros mais "importantes" que eu quero ler. Mas com a sua resenha, me seu um gás a mais para ler!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias de sociedades inglesas, e essa me parece ser bem interessante.... mais uma que vai para minha lista de urgências!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A capa é lindíssima e adorei o booktrailler !
    Adorei a temática... mas é série ...;/

    ResponderExcluir
  4. Também acho a capa desse livro incrível...
    Sempre tive vontade de ler, a estoria parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é muito linda e o fato de ter um lancinho deixa o livro sem duvida mais charmoso!

      Excluir
  5. Tenho essa série pra ler, mas ainda não peguei coragem de começar. É um livro que fiquei meio pé atr´[as com resenhas, mas não desisti porque achei legal. Agora falta ler e ver como é.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, vou tirar um tempo pra ler esse livro, porque é do tipo que eu gosto! :) Parece ter muito ação tmb

    ResponderExcluir
  7. Parece incrivel..
    gostei do tipo, agora terei que ler, mais um pra lista do "vou ler"

    adorei a resenha..

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto de histórias paranormais, e gostei do contexto da história *_*
    livro interessante!! e uma ótima Resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa serie já li esse livro e amei *-*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros mas realmente as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  11. Eiiii Drii, adoro essa autora, mas acrediat que tenho os 4 livros e ainda não li?? Mas com sua resenha já serão os proximos, mas não tem jeito esses vicios de livros nossos!!! sempre tem um novo hehe!!! bjaummm

    ResponderExcluir
  12. Drica, eu tenho os três livro e o ultimo, mas nunca li nem um dele nem a curiosidade comprei mais por causa da capa. Mas agora com a sua resenha vou colocar na frente dos livros para ler logo.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! *o* Eu tenho uma paixão pelos gêneros: sobrenatural, erótico e histórico. HSAUSHA
    A capa do livro é linda, o laço perfeito, e a resenha faz com que eu coce a cabeça pra ver qual cartão estourar, passar na livraria perto da minha faculdade e comprar o danado, o que me faz ficar calma é as contas no fim do mês e as sequências do livro que vão me deixar mais estressada ainda pra ler todos de uma vez só.
    Obs: Isso é maldade pura comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lendo uns romances históricos bem legais! Você já leu O duque e eu? *-*

      Excluir
    2. Adoro romances históricos!
      Quero muito ler O Duque e Eu, já vi resenhas muito positivas em relação ao livro o que me deixou bem ansiosa.

      Excluir
    3. Adoro os livros da Julia Quin, O duque e eu é ótimo. Li até o quarto dessa série e adorei.

      Excluir
  14. Que lindo esse lacinho! *-* Muito criativo! Nunca tinha visto nada igual! Apesar de toda a fofura, a história não me interessou muito! Quem sabe futuramente... :)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro eh massa, a estoria me prendeu bastante! Recomendo! *.*

    ResponderExcluir
  16. Essa serie é otima só me falta ler o ultimo. Este livro e lindo, e esse lacinho ,muito fofo.

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaa lindo,nao sabia do laço *-* ainda nao li oslivros e nem os tenho, mas agora quero muito!!! vou dar uma olhada na submarino *-* que fofo!

    http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Realmente estou encatada e cheia de curiosidade, vontade e ansiedade para ler esse livro. Adorei o lacinho *-*

    ResponderExcluir
  19. Esses livros sempre estão em promoções no submarino mas nunca compro, sempre fico com um pé atrás, sabes? Mas quem sabe da próxima... Parece bacaninha.

    ResponderExcluir
  20. Ah eu adorei o livro a capa é muito linda e a historia parece ser muito boa eu quero muito ler o livro tenho certeza que eu vou gostar muito eu quero esse livro quem ai vai me dar de presente.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei bastante desse livro, mas ainda não li os outros ;S Acho a narrativa da Hannah fantástica.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui gostar da narrativa dela, acho que ela demorou muito para desenvolver alguns fatos e incluiu cenas desnecessárias demais.

      Excluir
  22. Ainda nao tive a oportunidade de lelo, mas estou bem curiosa com ele pois minha amiga falou que ele é muiito bom e a narrativa da autora é surpreendente.

    ResponderExcluir
  23. Confesso que comprei a série inteira pelo lacinho na capa rsrs Mas não gostei de nenhum, motivos: todos os livros da série são muito parecidos, principalmente o epilogo; e para mim a narrativa foi extremamente lenta e enrolada. Não é uma série que eu recomendo.

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro este livro por causa da fitinha! Estou bem ansiosa para lê-lo, parece ser uma leitura bem agradável!

    ResponderExcluir
  25. Que capa fofa *-*
    O legal também que a série não é uma continuação, então se der para ler apenas um dos livro não terá problemas. Gostei da sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. A-m-o essa capa!
    Taí uma série que parece ser muito bacana e q foge desses padrões estranhos dos livros atuais.
    Boa dica aqui, e vejo q vc tbm gostou!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha,mas não é o tipo de livro que eu costumo ler.
    Por isso acho que não leria ele.

    ResponderExcluir
  28. Pleo titulo do livro eu não leria, mas sua resenha tão bem escrita, fez a história paracer interessante.

    ResponderExcluir
  29. Um amigo meu tem este livro! Capa linda, resenha perfeita e muito bem escrita! Depois dessa vou correndo pedir emprestado... Haha.

    ResponderExcluir
  30. Adoro livros que trazem amor e vingança como uma das temáticas,o bacana desse é o fato de ele ser histórico sem ser enfadonho. Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha lido uma resenha desse livro e já estava empolgada, agora então...
    A capa é uma graça e o enredo parece ser bem interessante. Procurarei saber mais ;)

    ResponderExcluir
  32. Já li essa série e adorei.Sua resenha é ótima

    ResponderExcluir
  33. Oi Adriana, tudo bem?
    Eu tenho este primeiro livro que ganhei em um sorteio, mas ainda não consegui tempo pra ler. Afinal os livros de parcerias estão sempre chegando e acabo tendo que deixar os livros que ganho ou compro para depois. Pretendo comprar todos os livros da série antes de iniciar a leitura, ainda mais que sua resenha me deixou mega ansiosa pra conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir