O Lado Bom da Vida de Matthew Quinck


 








Título : O Lado Bom da Vida
Autor :
Matthew Quinck
Pagina: 256
Editora: Intrínseca
Gênero : Romance
Classificação :




Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.




Pat Peoples é um ex-professor de historia na casa dos trinta que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica, e não se lembra do motivo que o levou para lá, e quando pergunta aos amigos e parentes é claro que ninguém que contar . Ele acha que passou apenas alguns meses internado quando na realidade ficou anos trancado naquele lugar(o lugar ruim).Mas sua mãe, que lhe dá o maior apoio vai busca-lo e o traz de volta para casa. Para se tratar com um novo terapeuta é claro.
E aos poucos ele vai recuperando a memória e sempre ansioso pelo fim do “período separados” com Nikki, e por isso fica malhado o tempo todo fazendo coisas que ele acha que a deixaria orgulhosa dele. Pois quem sabe assim ,ele acaba reconquistando sua ex-mulher.

O livro tem uma leitura dinâmica ,rápida, sensível e divertida, os capítulos são curtos e acrescentando partes do passado da vida de Pat , com passagens variados e engraçadas.
Como a Tiffany que é uma mulher bela ,sincera(o que acaba deixando o livro engraçado) e problemática ,com uma personalidade forte e que perdeu o marido a pouco tempo, e por terem certas coincidências em suas vidas acabam de tornando amigos. Ele tenta se esquivar de todo jeito da suas investidas mas acaba se entregando a essa amizade, contando a ela os acontecimentos passados e recentes de sua vida.

E ainda tem o relacionamento complicado com o pai e a evolução no relacionamento dos dois no decorrer do livro. O bom relacionamento com seu irmão e sua mãe. E lógico os vários jogos de futebol americano aos quais eles são torcedores fanáticos e que vão sempre assistir.

O livro é narrado, por Pat que tem uma visão sempre positiva, sempre vendo o lado bom das coisas, mesmo quando não é bem assim que as coisas acontecem. Tem passagens cômicas, tristes e emocionantes. E o relacionamento de Pat com seu novo psiquiatra o é muito legal. E ver a historia pelo ponto de vista de Pat foi incrível.
Os diálogos entre Tiffany e Pat são ótimos ,eles deixam transparecer que diferentemente parecidos, como se precisassem um do outro para superar suas dificuldades e encontrar o lado bom da vida.

Gostei mais do livro que do filme , que na minha opinião fizeram uma esculhambei-chon com a historia.

Adorei o trailer e a ascolha dos atores.

49 comentários:

  1. Adorei a resenha e estou de fato louca pra lê-lo porque... NÃO É SÉRIE!
    HÁAA :D
    Este livro ... também prefiro ver o filme antes até pq também curti a escolha dos atores.. mas vou lê-lo logo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, finalmente um livro que não é serie!

      Excluir
    2. Concordo. Séries são legais, mas acho que as editoras estão publicando muitas (eu sei, é pq força os leitores a comprar mais livros), mas elas já estão exagerando.

      Excluir
  2. O livro parece ser bem legal, to querendo ler ele desde que foi lançado!
    Também quero ver o filme :)

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao filme primeiro e quando imagino a história do filme como livro, eu não consigo me ver gostando do livro haha. Mas todo mundo elogia bem mais o livro, acho que tenho que dar uma oportunidade mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa essa história. Pelo menos achei o filme incrível e espero que o livro seja igual. Queria tanto ler! Muito legal *-*

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi o filme estou louca pra ler o livro! Estou torcendo muito para ganhar o livro na promoção aqui do Blog!

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme, é simplesmente perfeito! também amei a escolha dos atores!
    Estou louca para ler o livro, mal posso esperar! *-----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atores são super legais, adoro os dois e ficou muito bom nesse filme não é *-*

      Excluir
    2. Os atores são a melhor parte! Também adorei as escolhas!

      Excluir
  7. Oi Dri!
    Eu infelizmente fiz a burrada de ver o filme primeiro e fiquei com um bom pé atrás para ler o livro, porque achei o início do filme bem chato até a chegada da Tiffany. Mas agora quero dar uma chance, porque todo mundo está falando muito bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme porque queria ler o livro e não deu. Mas acho que é bom do mesmo jeito, os dois parecem bons.

      Excluir
  8. Esse livro é ótimo, muitoo engraçado , mas acho que o pensamento de Pat não é 100% positivo ! Quero muito ver o filme agora..

    ResponderExcluir
  9. ganhei este livro na promoção do skoob, ainda nao li, to sem tempo,

    gostei da sua resenha..

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas eu tenho que comentar. Alguém que ganhou uma promoção no skoob O.o Isso já estava virando lenda urbana rsrs

      Excluir
  10. Tô doida pra ler esse livro pq vir o filme e amei espero que o livro seja tão bom quanto o/

    ResponderExcluir
  11. Vi o filme mas confesso que não gostei muito tive a mesma sensação que voc^(bagunçaram a historia toda ) Prefiro o livro que é muito bom

    ResponderExcluir
  12. Eiii Drii, quero muito ler esse livro, falam muito bem dele e procuram muito aqui, ainda não vi o filme, mas vou fazer o que disse vou assistir primeiro!!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo que le muito das resenhas já escritas, sempre falam que é melhor ler o livro primeiro para depois ver o filme. Uma resenha falou que que o filme já solta logo de cara o secreto da separação Pat Peoples, ai fica sem graça mesmo.
    Mas quero ler logo esse livro.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Lendo o comentário da Lorraine já sei que vou iniciar o filme com a resposta do final do filme e sei lá se vou gostar disso, mas vou assistir ao filme primeiro porque não tenho a mínima ideia de quando vou ter o livro em mãos!
    E também quero ver o filme pra quando ler o livro não chorar tanto. O final é o mesmo, né? KKKKK

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro, e de ver o filme também. Em parte porque tem a Jenifer, que é minha diva ♥ e também porque acho a história bem legal, além da capa ser maravilhosa e de ver muitas criticas boas.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosíssima para ler o livro, faz bem o estilo que gosto de ler! E também pretendo ver o filme (só depois do livro, com certeza! hehe).

    ResponderExcluir
  17. Ja vi o filme a achei bem fraquinho tbm. Mas só tenho visto resenhas positias para esta livro, com certeza esta ja foi para a minha lista.

    ResponderExcluir
  18. doida para ler o livro,o filme me encanto, mas ainda espero que o livro me faça suspirara e rir muito, tenho certeza que vou adorar o livro tambem.

    http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler o livro, mas vou acabar vendo o filme primeiro, a curiosidade é muito e os comentários são tantos hahha

    ResponderExcluir
  20. Quero tanto ler esse livro. Gente, eu me apaixonei pelos personagens e a trama sem nem ler, isso é possível? Tão fora do comum.

    ResponderExcluir
  21. Ah eu quero muito ler esse livro parece ser muito bom e a historia muito linda eu preciso ler logo

    ResponderExcluir
  22. Todas as resenhas que vejo sobre esse filme me deixam louca para assistir. Mesmo mesmo. As cenas do filme são tão perfeitas que eu já consigo recriar o livro na minha mente. Espero que nãome decepcione.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom! Vale a pena ver mesmo.

      Excluir
    2. Também, ao longo da leitura eu via o trailer do filme para ver se é como eu imaginava!

      Excluir
  23. Serio to com um p**** curiosidade de assistir o filme e ler o livro, porque nao fazia ideia que o autor existia ele chegou meio de repente e encantou a todos!

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti ao filme, mas ainda não li o livro. Vi muitas resenhas sobre ambos e você foi a unica que comentou sobre problemas da adaptação, queria saber o que ficou de tão diferente do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty
      Logo de cara eles, ja soltam quea o probelma da falta de memoria( coisa que só vamos decobrir no final do livro)
      O relacionamento de Pat com o pai não é nada daquilo mostrado no filme ( Quando ele chega em casa ,não tem nada de abraço, pelo contrario o pai finge que Pat não existe, e depois só fala com ele porque a mãe resolve fazer greve ,o que não resolve muita coisa).
      e outras coisas que acontecem.
      Bjs
      Adriana

      Excluir
    2. Então o filme é bem diferente, hein! '-'
      Eu acho que tira um pouco o charme saber desde o início, mas também aquela curiosidade mortal também não fica na borda e só deixa ansiosa pelas cenas seguintes.
      Quero muito assistir. Vou tentar nas férias de Julho! *-*

      Excluir
    3. Uma pena essas diferenças, acho que descobrir a falta de memória dele só no final seria bem mais interessante para o enredo.

      Excluir
  25. Vi o filme e tambem não gostei , tinha até desanimado com o livro mas agora me animei de novo \./

    ResponderExcluir
  26. Este livro está aqui em casa me esperando! Quero lê-lo logo para ver o filme com a Jennifer <3
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o livro e gostei bastante, só que achei um pouco entediante as partes que ele falava sobre futebol.

      Excluir
  27. Ain.. tá aí um livro que eu não tenho vontade de ler. Sei lá, os personagens nem a história me chamam a atenção. O filme acho que irei assistir, mas é só.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Não tenho vontade de ler.
    Você deve estar me achando a maior chata pq nunca quero ler nada, mas esse livro não me conquistou. Não quero e acabou *--*

    ResponderExcluir
  29. Ai meu xodó.
    Ainda não li o livro,mas assisti o filme e gostei bastante.
    Quero ler ele muitoooo.

    ResponderExcluir
  30. Eu comecei a lê-lo, mas não terminei ainda. Assisti ao filme, bom como eu deixaria de assistir. Muito boa a interpretação da Jennifer Lawrence, o Bradley Cooper foi bem também.
    Espero que eu consiga termina Divergente para lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo o livro, finalmente! \o/ Estou gostando da história, e o bom de ter capítulos curtinhos é que dá pra ler rapidinho. Só achei um pouco irritante a repetição de palavras como: o lugar ruim, lugar ruim, lugar ruim... é como se ele falasse a mesma coisa o tempo todo. Isso cansou um pouco, mas entendo que isso com certeza deve ser por conta do estado psicológico do Pat. A tiffany, de fato é bem divertida. Já dei boas risadas com ela. Não vejo a hora de finalizar a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Ouvi falar muito bem desse livro e filme, principalmente em relação à premiação do Oscar, que eu não lembro se ou o que ganhou, mas se chegou a ser indicado é porque é muito bom e por isso eu quero muito assistir. Mas antes disso eu quero ler o livro, é claro, por isso esse é mais um no topo da minha extensa lista de desejados. Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir
  33. Legal ver alguém que gostou dos dois. Geralmente as pessoas preferem um, nunca vi alguém satisfeito com a adaptação.

    ResponderExcluir
  34. Eu li o livro e para minha surpresa, o filme é diferente do livro. Mas, um diferente não ruim, o que é bom.

    ResponderExcluir
  35. Até agora eu só assisti o filme, e eu gostei muito dele, e estava louca pra ler o livro porque imaginava que o livro fosse melhor. Mas agora com você falando que gostou mais do filme, nem sei se vou ler o livro...

    ResponderExcluir