TAG - Sick / Ill Book


Vi essa Tag no blog do Clóvis, o
 
e achei muito legal!
Serão 9 doenças literárias. E estes são
os livros eu escolheria para
montar o quadro!

"Essa Tag foi criada em vídeo pelo canal SarawithnH , mas estou adaptando-a em forma de texto e imagens. Assisti no blog “Di moça”, você pode ver o vídeo dela clicando aqui."


#1 Diabetes– Um livro muito doce, feito açúcar.

Livro escolhido: Meu querido Guerreiro de Julie Garwood. Esse livro tem uma história linda, fofa demais , uma história medieval com direito a amor, vingança, traição em família, enfim adorei.


Na Inglaterra feudal, Elizabeth Montwright escapa por um triz de um massacre que destruiu sua família e a exilou de seu castelo ancestral. Decidida a vingar-se, ela se disfarça de camponesa e consegue entrar novamente pelos portões da sua antiga fortaleza. Lá, procura Geoffrey Berkley, o poderoso lorde que expulsou os assassinos de sua família. O guerreiro ouve suas súplicas, resisti a suas exigências e jura seduzi-la. Contudo, ao lutar contra as carícias desse guerreiro, o coração de Elizabeth se inflama de amor pelo homem que se tornará seu defensor.
 
#2 Catapora – Li uma vez e não vou ler mais.


Livro escolhido: O Menino Prodígio do Crime de Eoin Colfer .É aquele tipo de livro que eu sinceramente descobri que não gosto, Artemis é mal caráter ao extremo,o tipo de personagem que fiquei o tempo todo torcendo contra ele. Com certeza não o lerei de novo e não pretendo continuar a série.

Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.


#3 Influenza A – Um livro que espalhou feito vírus.

 
Livro escolhido: A Série Crepúsculo de Stephenie Meyer. Todo mundo só falava nessa serie, e depois que saiu a os filme, ai que não se falava em outra coisa mesmo, sem contar que me apaixonei pelos livros. (detestei os filmes)


Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


#4 Período Menstrual – Um livro que li várias vezes ou o faço com frequência.


Perdida
Livro escolhido: Perdida de Carina Risse. Não costumo reler livro, pois tenho tanta coisa para ler que mau tenho tempo para isso. Mas reli recentemente esse livro, atualmente fica na cabeceira da minha cama e releio pelo menos as partes que mais gosto quanto tenho saudades.

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

#5 Insônia – Um livro que me deixou acordado a noite toda


Amante Vingado Livro escolhido: Amante Vingado de J.K. Ward. Setimo livro Irmandade da Adaga Negra, esse é um de meus livros favorito da série que não me deixou quieta até que eu finalizasse a última página. Ia dormir e a história seguia rolando em minha mente. Terminei as 3:30 da madrugada...

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

 

 #6 Amnésia – Um livro que te chamou atenção, mas você não se lembra bem da história

O Escaravelho do Diabo - Col. Vaga-lume 

Livro escolhido: O Escaravelho do Diabo de Lucia Machado de Almeida. Li há mais de sete anos; um livro perfeito, bem escrito, repleto de intriga, ação, suspense, assassinatos, etc. Costumo me lembrar bem das historias mas os detalhes realmente é um problema. Esse é sem dúvida o melhor livro infanto-juvenil de mistério, se você já cresceu e não leu, leia.

Neste intrigante caso policia,Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso. Selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola em 1999. Acompanha suplemento de atividades.


#7 Asma – Um livro que me tirou o fôlego

Jogos VorazesLivro escolhido: Jogos Vorazes de Suzanne Collins. O primeiro livro da série Jogos Vorazes, me deixou muito anciosa, li freneticamente para ver o que aconteceria. Espero ler “A esperança” o quanto antes pois já estou com ele em mãos!.

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


#8 Desnutrição – Um livro que não alimentou meu cérebro.

O Diário de Bridget Jones 
Livro escolhido: O Diário de Bridget Jones de Ellen Fielding. Desculpe quem gosta dessa história, mas a autora não conseguiu me convencer. Até cheguei a ler o outro volume para ver se melhorava mais achei a historia chata e fútil demais, e olha que eu adoro Chick lit, mas prefiro o filme. Enfim um filme que gostei mais do que o livro....

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

#9 Doença de viagem–Um livro que me levou a uma jornada específica em tempo e espaço.



Livro escolhido: Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Um clássico que nos transporta para um passado, cheio de vestidos bufastes, homens elegantes e educados, bailes da época, apaixonados que se comunicam com cartas, realmente me fez viajar no tempo e imaginar como seria viver em uma época assim!

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


Esses foram as minhas opções para as doenças literárias e você, o que escolheria? Deixe nos comentários sua listinha ou caso tenha um blog, aplique-a. Só não esqueça de pôr os créditos do criador da Tag.

23 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoreeei Adriana !!
    Os melhores são Asma, INfluênza , Insônia e Período Menstrual kkk
    Muito criativa essa TAG :D

    ResponderExcluir
  2. Só li dois dos livros que você citou, Perdida e Jogos Vorazes. Também não sou muito de reler livros por conta dos vários que eu já tenho para ler, mas às vezes é bom porque a gente acaba lendo tanta coisa que não curte que é bom reler algo que gostou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG! Vou respondê-la no meu blog. :)

    O único que li desses que você citou foi o Jogos Vorazes e realmente é de perder o fôlego.

    ResponderExcluir
  4. Puts! Período menstrual nem é doença... ai ai ai... mas a tag é boa só mudaria esse período menstrual por TPM...

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta tag!! Concordo com várias, principalmente a de Orgulho e Preconceito (lindo! *-*) e Jogos Vorazes. Também estou doida por Perdida (apesar de não achar que Período Menstrual seja uma doença, apesar da TPM ser quase isto para algumas mulheres! rs).
    Único que não concordo muito é O Diário de Bridget. Tudo bem que li quando tinha uns 12 anos (rs), mas achei divertido demais na época. Talvez se lesse hoje não teria a mesma opinião, mas.. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei essa tag dms, e tive uma série crise de risos com o nome de alguns dos itens HUAHUAUHA
    Sou apaixonada profundamente por Perdida <3
    Leria um milhão de vezes...
    Mas... são tantos para ler que fica dificil!
    Ameiii a postagem!
    beiijos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. KKKK Adorei, ja tinha visto as doenças, tem até algumas novas aqui que vi, como Asma e Influencia A haha, muito legal essa TAG, adorei quando vc colocou a Saga Crepusculo e ainda a trilogia Jogos Vorazes s222. Se eu fosse fazer um , acho que n teria só um livro para o Periodo menstrual kk

    ResponderExcluir
  8. Ficou super bacana essa tag!
    Ah, os de crepúsculo, eca, pra mim virou um vírus que matou me cérebro. Nojo só de pensar que um dia gostei disso...
    O de Jogos Vorazes é Asma, bronquite, rinite, insuficiência pulmonar e mais! Jesus nesse livro, tive um treco lendo! Foi ótima a escolha.

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana a tag concordo com você sobre Crepúsculo e Diário de Bridget Jones jogos vorazes me deixou com asma mas tem outros que superam e tenho tanta curiosidade sobre perdida

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana. Finalmente a brincadeira chegou até aqui. =) (Oba!) Conheço ou já ouvi falar sobre boa parte dos livros que você escolheu...
    Fiquei com vontade de ler "Perdida" depois que li uma das suas resenhas e o pessoal fala muito bem da história.
    Sou curioso quanto a "Irmandade da adaga negra", muitos coraçõezinhos para "Orgulho e preconceito" rsrs. Jogos Vorazes e Crepúsculo, comentários maldosos a parte, são ótimos. Adorei suas escolhas. Um abraço!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag e principalmente a sua listinha =D
    Dos livros que você citou só li Orgulho e preconceito e adorei!
    Estou louca para ler Perdida e Jogoz Vorazes!
    Já assisti ao filme O diário de Bridget Jones e não gostei muito não viu? Então não sei se irei gostar do livro =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa tag, não tinha visto ela ainda.
    Da sua lista eu só li o 7, 8 e 9. JV não tirou meu folego, achei bonzinho, mas não tudo isso. O Diário de Bridget Jones é bonzinho, bem diferente do filme, mas bom. E Orgulho e preconceito não preciso nem dizer, maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, muito legal! Vou fazer tb no meu!
    Sabe que tb não lembro direito do Escaravelho do Diabo? Foi um livro que tb gostei bastante, mas li há tantos anos...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  14. O Escaravelho do Diabo é mesmo um livro muito bom! eu tb, não consigo me lembrar perfeitamente dos detalhes, mas isso costuma acontecer com quase todos. Amei esse livro, sério!

    ResponderExcluir
  15. Eu já respondi essa TAG lá no blog e achei super divertida. Suas escolhas foram ótimas, principalmente Orgulho e Preconceito e Jogos Vorazes. Sou bem suspeita para falar de qualquer um desses dois... xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Aah q Tag maneiraaaaaaaa!
    Adorei as associações de livros e as doenças.. rs
    Eu ficaria mil anos tentando escolher o livro da amnésia.. pq minha memoria é um horrorrrrrr!!!
    rs
    Achei super legal e interessantes as escolhas!

    bjinhos
    Pam
    Meus livros Preciosos

    ResponderExcluir
  17. A um tempinho não venho no blog, e adorei essa tag da sua lista so não li Meu querido guerreiro e O escaravelho do diabo. Tambem não gostei muito de O diario de Bridgit J. lrefiro o filme.

    ResponderExcluir
  18. Que legal essa TAG. Diferente, mas é bom para mostrar um pouco do que a gente gosta de ler. Os melhores foram Doença de viagem, Período Menstrual e Asma *-*

    ResponderExcluir
  19. Adorei a TAG, deve ter sido muito divertido montar as respostas.
    Gostei dos livros escolhidos, apesar de não ter lido a maioria deles.
    Ainda tenho que tomar vergonha na cara e ler Orgulho e Preconceito

    ResponderExcluir
  20. o #1 tem uma sinopse linda. Adoro históricos com guerreiros viris, o #2 não faz o meu estilo, preciso dizer sobre o #3? HSUAHSAUHSA Minha vida literária começou depois do primeiro livro de crepúsculo!! O #4 ocupa grande parte dos meus nervos ultimamente pra eu conseguir ler! IAN OCUPA MEU CORAÇÃO, VIDA E TUDO QUE EXISTE EM MIM! Kkkkk meus livros favoritos são os do Z, Rhage e V!Confesso que essa série me fazia ficar acordada até 3~4h da manhã até a hora que a minha mãe acordava e mandava eu ir pra cama ou ela ia puxar o estabilizador. XD AMEI o título do #6 porque tenho tantos livros que gostei pra caramba e não lembro de quase nada. #7 como disse na resenha dele não fez meu coração dar pulinhos nem nada. Jura que o livro da Bridget é tão parado e ruim que não prendeu a sua atenção? :o Tenho vontade de ler a série/trilogia/não sei. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler orgulho e preconceito que peguei com a minha amiga! ;x
    Vou tentar fazer essa tag lá no meu blog, se conseguir credito o seu blog e o do criador da tag.. serão muitos créditos no final! KKKKK
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa tag, já vi em alguns blogs e não me canso rs.
    Ahhh eu curto anti-herói todo errado mas que no final faz as coisas certas. Não li Artemis mas gostaria de saber como é a trajetória dele.
    Ownnnn Julie Garwood é uma linda, e me apaixono nos livros dela. Ótima escolha.
    Carina tbm arrasa, e Perdida foi lido umas 3 vezes por mim, fora as 9 amigas que emprestei ahahahha.

    ResponderExcluir
  22. Aff, eu super me decepcionei com O Diário de Bridget Jones. Eu também gosto demais de chick lit, mas esse livro pra mim foi meio que uma perda de tempo. :/ A Bridget é uma personagem bem irritante. hehe
    Orgulho e Preconceito, pra mim caberia em amnésia. Não sei se por eu ter lido rápido demais, mas não consigo lembrar nada da história. ):

    ResponderExcluir
  23. Também amo a saga Crepúsculo, só que demorei bastante pra ler Amanhecer. Já Orgulho e Preconceito é um livro tão bem comentado que minha vontade de lê-lo só aumenta, mas tenho medo de não gostar devido as leituras obrigatórias do colégio que me deixaram com medo de não gostar do livro.
    Adorei a tag viu, bjs ;*

    ResponderExcluir