A Mediadora - A Terra das Sombras de Meg Cabot









Título : A Mediadora - Terra das Sombras
Autor : Meg Cabot
Paginas : 256
Editora : Galera Record
Gênero: Romance, Sobrenatural, Aventura.
Classificação : 



Sinopse

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajuda-los a descansar em paz. E claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da serie O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural ao problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


Este foi o primeiro livro da Meg que li, e como não podia deixar de ser , me apaixonei por sua escrita.
(já li a série toda e muitos outros da Meg)
Suzannah é uma típica adolescente de 16 anos, quer dizer típica se não fosse por um pequeno detalhe, ela é uma mediadora. Ela pode ver, falar, tocar e de vez em quando até cair na porrada com um espírito, um dom que lhe traz mais dor de cabeça do que benefícios, sua missão é ajudar aos fantasmas a resolver seus assuntos inacabados para chegarem ao descanso eterno. Só que isso nunca é fácil.

Quando sua mãe se casa e ela tem que se mudar de New York para Califórnia, as coisas só tende a piorar, pois a casa é muito antiga, e isso significa mais fantasmas, e é assim que ela conhece Jesse, um fantasma que vive em seu quarto e que morreu a uns 150 anos que passa a ser seu “colega de quarto”.

Na escola, além de aturar os três filhos de seu novo padrasto ela logo fica sabendo que existe uma ex-aluna que morreu, e agora fica assombrando a escola e quer se vingar de seu ex-namorado a todo custo.
Então Suze começa a entrar em ação com seus planos mirabolantes, e altamente hilários.

Suzannah é muito inteligente, engraçada e sempre sai com uma tirada irônica (o que eu adoro), e ela tentando resolver os problemas dos fantasmas é muito legal. Jesse é um fofo, cavalheiro até o ultimo fio de cabelo, protetor e amigo, os dois vivem em pé de guerra, mas é um casal muito lindo.

Trechos :

“Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ser uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen. Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo da coisa que nunca tivera a oportunidade – ou vontade - de explorar até então. Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional.”
“Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada.”

E a autora confirmou que o sétimo livro da série  livro vai mesmo ser lançado, 
ela comunicou isso em seu Twitter em janeiro deste ano.
"Para os fãs de A mediadora que estão perguntando, sim, é verdade haverá um sétimo livro. Estive em uma viagem secreta de investigação em Carmel no ano passado.
... Será um GRANDE livro então vai demorar um pouco para escrever. Obrigada pelo apoio, amor, & paciência! Beijos e abraços Suze & Jesse"

23 comentários:

  1. Ohhhhhhhhh finalmente vi um livrinho da Meg por aki.
    Eu adoro a série da mediadora... Ai... Jesse!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, tava super curiosa pq ouvia e lia mt gente falando dessa série da Meg.
    Acho q começo esse final de semana a ler o 1º livro da série!
    Gostei da sua resenha!!!


    Bjooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aah, que bom que voce teve a oportunidade de ler algo da Meg. Li poucas coisas, mas por mim teria todos os livros dela! Eu comprei a mediadora no vira-vira da Saraiva, e apesar dos livros já estarem em um estado lastimável nao me arrependi, é realmente muito boa a estória!
    Suzannah é uma fofa não é?! E continue lendo que daqui a pouco voce estará apaixonada pelo Jesse! A cada livro ele fica mais e mais fofo *---*

    Eu tinha ouvido falar do 7º livro mas não sabia que ela tinha confirmado!
    Isso é muito, MUITO bom! =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana ! fiquei mega curiosa por esse livro, primeiro que a capa é lindaa neé e essa história... Confesso que nunca li nada da Meg acredita ? Mas pretendo ler .. e essa série ... meio grandinha não ?

    ResponderExcluir
  5. Meg <3 <3 <3
    Li a série há um tempão já, mas infelizmente não tenho os livros, então estou louca para comprá-los e reler todos, porque eu lembro que amei!
    E adorei essa notícia que vai ter um sétimo livro! :O
    Agora que preciso mesmo comprar os outros! hihi

    Adorei a resenha! :*

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dá para acreditar que nunca li nada da autora. E normalmente eu diria que não tenho vontade de ler por causa do gênero, mas como a reputação precede a autora, neste caso eu daria uma chance sim. E provavelmente vou me apaixonar pela forma como Meg narra a história!
    obs: No terceiro parágrafo tem um pequeno errinho de digitação "Quando sua MÃO se casa..". Só para avisar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Apesar do gênero como vc diz , o livro é muito engraçado, a Suzannah e o Jasse são muito fofos e sem contar que brigam o tempo todo , A Meg é ótima já li vários dela.Vale a pena dar uma chance para ela , se não for com esta serie , leia outros , acho que vai gostar. Bjs
      Obrigado pelo aviso , já acertei....

      Excluir
  7. Gosto da série, inclusive só li esse, mas tem o segundo aqui. Não tinha sido o primeiro livro da autora que eu leio, mas não achei a escrita dela essas coca-colas todas não heim, o povo fala tão bem, eu honestamente achei a escrita normal, nada para se fazer muito alarde.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada da Meg Cabot, mas acho que iria gostar mais dos chick-lits dela do que dessa série, já que não gosto nada de livros voltados pra temas sobrenaturais. Então provavelmente iria gostar mais dos livros mais descontraídos da autora, e que não pertencem a uma série, porque assim é complicado acompanhar quando não gostamos tanto, como é o meu caso com ambos os gêneros. Mas caso eu queira conhecer a autora, não seria por esses livros que eu começaria, apesar de você ter elogiado bastante e dado cinco estrelas, acredito que eu não iria gostar. ;D

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler esse livro.Nunca li livros da Meg, mas se tem um que eu mais que preciso é essa série ;)



    dayana-karoline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Outro livro? Ai Jesus! Ainda não comecei a ler nem sei porque, é tão bom! Mas esperar por mais um vai ser o ó se começar a ler tudo agora :S
    A história é muito boa, gostei da trama e o jeitinho dela. Espero estar lendo em breve, mas já vou ficar querendo o próximos mesmo sem ler os outros!

    ResponderExcluir
  12. nao vejo a hora de ter esse livros em minhas mao pra começar a ler ><

    ResponderExcluir
  13. Amo essa coleção. Já li todos e não tem como não se apaixonar pela Suze e pelo Jesse. Super recomendo. Fiquei muito feliz em saber que finalmente ela vai escrever o sétimo livro. Torcendo para não demorar muito a ser lançado ^-^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da Meg Cabot mas tenho bastante interesse pela série A Mediadora. Acho o enredo bem bacana.
    Quanto aos livros, também penso nisso: quando tinha menos opções, eu lia e relia e agora não dou conta de ler os que tenho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Eu adoro a escrita da Meg Cabot, o primeiro livro dela que li foi Sorte ou azar, que não é muito falado mas é muito boom! Estou louca para ler as séries O diário da princesa e A mediadora, principalmente este último por ter um ar sobrenatural e já gostei de saber que a protagonista é irônica!!! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da Meg e depois de ler muitos elogios a respeito adoraria conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  17. Amo demais é essa série! Não tem como não se apaixonar pelo Jesse! *-* Fiquei eufórica quando soube que ia ter um sétimo livro. Espero que não demore muito pra lançar! Adorei a resenha. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cair na porrada com um epirito KKKKKKKKKKKKK Acho que só li um livro da Meg.. gostaria de ler mais, esse parece bem legal!

    ResponderExcluir
  19. Eu li essa série a muito tempo e adorei. Acho que é um dos melhores YA sobrenatural que tem, por isso Meg será sempre a diva! Não vejo a hora do 7 ser lançado.

    ResponderExcluir
  20. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH vai ter mais um livro!! Não vejo a hora de ser lançado !!
    Enfim, comemorações a parte. Li a série toda em menos de uma semana e gostei bastante. Os dois últimos são os meus favoritos.
    Uma coisa que gostei bastante é a personalidade da personagem principal, que, diferentes de muitas outras personagens por aí, ela faz o que acha certo e é bastante corajosa.
    Uma livro bem bacana para passar o tempo, recomendo a todos que curtem YA

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã do tema e estou fugindo de séries!!
    Adorei o quote e aposto que o livro é bem divertido, mas só eu achei estranho que o par romântico da protagonista seja um fantasma?

    ResponderExcluir
  22. Sou fã da Meg, mas acredita que ainda não comecei a ler ''A Mediadora''?! Não me mate, pois ainda quero ler! hahaha
    Sua resenha ão foi diferente das resenhas que li sobre a série. Assim como a sua, todas morrem de amor pela história, elogiam muito e dão todas as estrelas possíveis!
    Acredito que só não tenha lido ainda, pois sou daquelas que compra e ganha livros mais do que o tempo que tem para lê-los. Mas creio que assim que conseguir o primeiro livro, este irá passar na frente de muitos livros de minha lista de metas.

    ResponderExcluir