Crimbfuor - Chegada a Atrithar de Mike Ross








Titulo : Crimbfuor - Chegada a Atrithar
Autor : Mike Ross
Paginas : 295
Editora : Giostri
Gênero : Aventura , sobrenatural, Fantasia.
Classificação :



Sinopse :

Quando Peter Wine volta para casa sem memória, após ter entrado na Mansão Crimbfuor, James Tombbey começa a suspeitar que talvez a casa em frente a sua seja realmente perigosa. Conversas com Serafina, uma vizinha que sabe mais do que demonstra, e mensagens de uma ruiva misteriosa corroboram para deixá-lo ainda mais intrigado. Mas, somente quando a mãe de James é atingida, o garoto se vê forçado a invadir a mansão em busca de algo que ele mesmo não sabe o que é. Juntamente com sua amiga, Judith, e o menino, Ted, James descobre que o portal para um mundo fantástico o espera dentro daquelas paredes. Novas identidades, aventuras, desafios e perigos é o que encontrarão em Atrithar.

Este é o primeiro livro que recebi de minha parceria com a editora Giostri.
Mike Ross é o pseudônimo de autor paulistano, que faz sua estreia literária no mundo fantástico da lendas e da magia.  Ele é uma grande promessa na nova safra de autoras nacionais.

Crimbfuor é o nome de uma velha mansão que leva o nome de seu antigo proprietário.
A mansão fica em frente a casa de James e ele já ouviu vários rumores sobre ela, que tem fama de esconder segredos assustadores.
James recebe uma carta, de uma ruiva misteriosa, dizendo que ele deve desvendar esse mistério, e para isso ele recebe a ajuda de Judith, uma colega de escola, e como e pai dela é o diretor do arquivo da biblioteca, isso facilita muito a busca de James.
O que ele descobre o deixa muito curioso, e quando coisas estranhas começam a acontecer, e sua mãe é envolvida neste mistério ele se vê obrigado a entrar na mansão pra achar o pendulo que dá forças sobrenaturais a quem o adquire. E é isso que o sequestrador de sua mãe quer.
Dentro da casa eles encontram Ted, um menino que não consegue sair da casa há 30 anos.
Então eles resolvem se unir para sair da casa, o mais rápido possível.
Passando pelo primeiro obstáculo eles encontram Hillmer, um senhor que já esta na casa há mais de cinquenta anos e que era amigo do pai de Ted e das avós de James e de Judith. Também é em excelente professor nas habilidades do Toque (magia).
Hillmer faz um breve treinamento com os adolescentes, e logo os envia para uma missão, para dentro de um portal, no espelho do banheiro.



Neste portal eles chegam a uma das cidades que terão que enfrentar diversos problemas, acabar com uma guerra entre os reinos e derrotar  Rei do Castelo de Vidro.
Para surpresa deles cada um chega com uma habilidade diferente, pertencente a uma lenda diferente. Judith faz parte dos espadachins de Luren. James é um arqueiro das florestas de Turuv. E Ted é um curandeiro, já que é o único que realmente tem treinamento no uso do toque.

Mapa da Cidade de Atrithar


Os jovens acabam se envolvendo em diversas aventuras, conforme vão passando pelos reinos, e cada vez mais conquistando aliados para ajudar a vences em suas batalhas, o livro é recheado de acontecimentos emocionantes e com um toque de mistério.
O livro é narrado em terceira pessoa , com a visão de vários personagens. E o que eu achei muito interessante , foi que o autor coloca o narrador comum personagem que se identifica e se junta ao grupo para lutar nesta batalha, na ultima folha do livro. O que nos deixa com um gostinho de quero mais, da historia.
Muito bem bolada essa ideia do autor.

Este livro me lembrou muito a série Deltora Quest (que é cheio de mapas e reinos para libertar), que por sinal também gostei muito.
Recheado de aventura, é uma leitura que realmente vale a pena. Apesar de ser voltada para o publico juvenil, o livro acabou me conquistando. E acho que por ser escrito por um homem, ele não foca muito na questão do romance e sim na ação e na aventura, o que também achei bem legal.

Trechos : 
"-Você vai usar o toque para tentar trazer esta ameixa para cá, está bem? Desta forma acho que não vai se machucar.
  - Acha? - James engoliu em seco.
  - Esta pronto? - disse Hilmer.
  - Não.
  - Ótimo, então aponte a mão para a ameixa, concentre-se nela , e repita comigo: Pria , Merfet .....
Uma forte luz emanou da ameixa e James cobriu os olhos....
  - Nada aconteceu.- James avisou - Mas apareceu um prato e uma faca.
  - Esse Crimbfuor....."
"-Existem quatro grupos principais habitando este mundo, o Atrithar, como é chamada a terra das lendas. São eles: Os homens, camponeses pobres oprimidos pelo rei de vidro... conhecem a lenda?
James e Judith responderam negativamente, mas Ted logo começou a falar:
 -O rei do castelo de vidro nunca foi visto por ninguém que tenha vivido para contar. Ele oprime os homens, massacrando as vilas e sequestrando todas as crianças primogênitas, para formar o seu exercito."
 "-Calma ai - Judith levantou o dedo - Eu nem consegui fazer nada de magia ontem, e ainda nem sou maior de idade... E o senhor quer que eu lute numa guerra? É uma loucura - A menina gesticulava tanto que quase golpeou a cabeça de Ted com o cotovelo, duas vezes - Eu ainda nem sei se estou num sonho ou acordada. Como o senhor quer que eu entre num quadro e comece a sair pulando por ai?......
- Vocês não tem escolha, se quiserem sair daqui ainda este ano, acho melhor começarem a se dar conta de que esta é a única maneira. - Ted retrucou"
" ...A cena fez James perder todo o controle, todo o seu ódio subiu de seu estômago e foi até a boca e ele sentiu que ia vomitar. Mas o que saiu de sua boca foram três palavras: "Friren tsi toit !"
Uma névoa azulada se formou na direção de Wapir, que nem teve tempo de reagir. O homem largou o corpo de Judith, instintivamente, tentando proteger o rosto com as duas mãos. Em instantes ele estava completamente congelado..."

20 comentários:

  1. Gosto do gênero fantasia, o fato de ser série desanima um pouco, mas como gostei muito da resenha, vou dar uma chance a ele. E também temos que dar apoio aos autores nacionais , principalmente quando o livro é bom.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada. Gosto bastante de fantasia e magia. O brasil tem autores super talentosos, eles só precisam de apoio das editoras e dos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curtir o gênero, achei super bom que a história não foque no romance. Tudo bem, nós gostamos de um amor (rs), mas tem horas que não cabe muito, né? E acho positivo quando o autor consegue levantar outras qualidades, focar em outras situações, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia e adorei a resenha!
    Apesar de se tratar de uma série, não me desanimei. Adorei o enrendo e a capa liiinda do livro
    Estou bastante curiosa. Procurarei o livro e adicionarei na minha lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas parece ser bem legal :D

    Vou pesquisar mais sobre ele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro livro que tem ilustrações, mapas e coisas do tipo! Fica tão mais interessante de ler! Tenho uma edição de O Mistério no Expresso Oriente da Agatha Christie que tem o mapinha do trem e é tão divertido pra acompanhar as investigações! hahaha Adorei sua resenha e agora quero ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amo livros de fantasia e que tenham mapas e ilustrações ( eles dão aquela pitada de aventura). Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem interessada.
    E outro detalhe amo séries...

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas não me interessei muito por ele também. A história não me encantou, apesar de parecer ser boa. É uma boa dica no entanto pra quem gosta desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  9. Para quem curte fantasia, parece ser uma boa dica!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Adorei o post. O livro foi tão bom que terminei em um final de semana! A primeira leitura boa em meses... Recomendo super! Obrigada pela dica! bjuus

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriana,
    Em primeiro lugar, quero agradecer pela linda resenha. Que bom que você gostou! Dei uma passada pelo blog e adorei. Super legal! Obrigado por acreditar nos autores nacionais, isso é de extrema importância. Agradeço também por todos os comentários positivos, são muito importantes. Se quiserem saber mais ou trocar idéias, visitem a página no Facebook ou escrevam para o meu e-mail: crimbfuorlivro@hotmail.com
    Obrigado e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mike Ross
      Que bom te ver por aqui, e melhor ainda você ter gostado da resenha. Seu livro é realmente muito bom, essa nova geração de autores nacionais tem me animado muito.Também te desejo muito sucesso. Aguardo ansiosa a continuação da serie.
      Obrigado pela visita e Parabéns pelo seu livro.
      Bjs.

      Excluir
  12. Oi Adriana!
    Eu gosto bastante de livros juvenis, mas esse tipo de livro não me chama muito a atenção... Assim como você, achei legal o livro ser escrito por homem, geralmente os livros de autores masculinos focam menos no romance, deixando espaço para histórias cheias de aventuras.. Mas eu sou melosa e amo um romance! haha Por isso acho que a leitura não me encantaria muito embora a premissa seja bem interessante!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia tanto a obra, quanto o autor.
    Amei a resenha, adorei o fato de que a mansão é um grande destaque na leitura. Fiquei curiosa com o que pode acontecer com esse mistério todo e achei bem intrigante esse portal. Deve acontecer muito coisa boa nessa história. Já irei marcar o livro em minha estante no Skoob.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ter uma história muito bem feita e cativante. Me lembrou um pouco Percy Jackson, só que um universo completamente diferente.
    Quero muito conhecer essa história cheia de magia e aventura, ele já foi pra minha lista de desejados! Desejo muito sucesso pro autor, pelo visto ele tem muito talento!!

    ResponderExcluir
  15. Essa não é a premissa mais original, a capa não é bacana e tudo isso culminou para que eu não tivesse interesse no livro >.<

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a história, gostei :D É a primeira vez que leio uma resenha desse livro.. parece uma aventura e tanto

    ResponderExcluir
  17. Apesar do enredo ser bem interessante, não consegui sentir vontade de ler o livro. Mas quem sabe em outra hora.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não me interessei em nada pelo livro, principalmente porque a capa não me chamou a atenção e segundo porque eu não gosto do gênero, então dificilmente eu leria esse livro, a não ser que me dessem ou algo assim, daí quem sabe eu daria uma chance. Mas realmente não é algo que eu tenha vontade de ler, então vou passar, mas se você gostou, pra outras pessoas que gostam do gênero é uma boa dica. Gostei da resenha. ;D

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de fantasia e com mapas é ainda melhor, li Deltora Quest, mas ainda não terminei. Se este segue o mesmo estilo , já gostei. Amei a capa e a historia. E com um autor nacional !!!!! Muito legal ele ter deixado um comentário na sua resenha. Sucesso para ele.

    ResponderExcluir