Mau Começo - Desventura em Serie de Lemony Snicket









Titulo : Mau Começo - Desventura em Serie
Autor : Lemony Snicket
Paginas : 152
Editora : Companhia das Letras
Gênero : Aventura, Infanto Juvenil
Classificação :



Sinopse:

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".



Este é o primeiro livro da serie Desventuras em Série, é um livro de linguagem divertida pois é o narrador que nos conta a historia, e ele conta como se tivesse conversando com agente , o que achei muito interessante.

Apesar de ser uma série grande (13 livros) os livros são pequenos e fininhos e de leitura rápida.

Os três irmãos órfãos Violet de 14 anos, Klaus de 12 anos e o Bebe Sunny são os protagonistas desta historia junto co o vilão o Conde Olaf.

Em um dia comum na praia eles recebem a visita do Sr. Poe, o velho advogado da família, que lhes comunica a morte de seus pais em um incêndio misterioso. E com a abertura do testamento descobrem que terão que morar com o seu parente mais próximo e que suas fortuna só estaria disponível quando Violet se casar ou completar 18 anos. ( E sunny com seus dentinhos abridor de latas é uma personagem muito fofa)

Sendo assim , são obrigados a ir morar com o excêntrico Conde Olaf, um ator mau educado e mau humorado, um interesseiro e vigarista que gostou da idéia de ficar com o dinheiro , mas não de ficar com as crianças, que ele vive chamando de “os órfãos”. Ele coloca as crianças trancadas em um quarto imundo e depois fica tramando um meio de se apossar da herança dos jovens Baudelaire ,e a todo custo ele tenta alcançar a sua meta.

O bom é que ele se dá mal em vários momentos nos arrancando boas risadas, e fazendo com que os jovens Baudelaire se metam em varias desventuras.


Trechos:
“Ele era muito alto e muito magro, e vestia um terno cinzento com várias manchas escuras. O rosto estava sem barbear e, no lugar das duas sobrancelhas que a maioria dos seres humanos possui, tinha uma única, bem comprida. Seus olhos brilhavam intensamente,o que lhe dava uma aparência de faminto e zangado ao mesmo tempo.”
“Bem, disse o conde Olaf com os olhos faiscando animadamente, a peça se chama O casamento maravilhoso ... daremos um único espetáculo ... é sobre um homem maravilhoso que se casa com a jovem e bela mulher que ele ama, diante de uma multidão.”
“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz ...” 
 Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos
três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf. 
 

22 comentários:

  1. Oie,
    estou curiosa para ler essa série, mas acho que não vou gostar tanto rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo que não gosto de livros mais juvenis e este é uma exceção. Ainda não li, mas tenho muita vontade. Parece ser super divertido mesmo, apesar de meio tensa a situação! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série. Apesar de que, tecnicamente, eu tenha passado um pouco da idade, é uma série que todo mundo deve conhecer e ler uma vez na vida, que seja, já que é um clássico. O filme eu já vi mais ou menos na TV mas não gostei, espero que os livros sejam melhores. Alguns dizem que nem vale a pena começar porque o final decepciona, já outros a consideram sua série preferida, então quero ler pra tirar minhas próprias conclusões. Adorei a resenha. ;D

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos livros serem fininhos e de leitura rápida custam cada um mais de 30 reais. Vezes 13 a coisa complica, por isso que eu comprei logo o box completo, sem contar que tem vezes que terminamos o volume e já queremos ler o outro, daí é bom ter todos em mãos. Eu tbm ri e adorei demais o filme!

    ResponderExcluir
  5. Interessante esse livro e é bom mesmo. Gostei da trama e pelas resenhas que vi é aprovação geral, fora uns pequenos pontos negativos é quase perfeito. O lado bom é que parece ser divertido, é gostoso ler livros desse gênero e que tenham graça.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena, não tive a oportunidade de ler esta série ainda. mas tenho muita curiosidade só não li ainda por causa do preço. mas é uma as minhas metas para o ano que vem. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme. Mas não gostei muito não. Não sou fã daquele ator Jim Carrey, eu não consigo olhar para esse ator sem lembrar dos filmes de comédia dele que para mim não tem muita graça.
    Mas como eu gostei do tema, vou adquirir o primeiro volume da série para saber por mim como é a estória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Depois que assisti ao filme e descobri que era uma adaptação fiquei muito curiosa para conhecer o restante da história.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme, mas não gostei, achei fora da casinha demais. Mas depois de ler algumas resenhas, fiquei bastante curiosa com a história.
    Só acho uma pena que o preço do box da série é bastante caro =/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme e também nao gostei ... apesar da curiosidade de ler a série o box é mega caro ://

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao filme e gostei. Não sabia até pouco tempo que era baseado em uma série de 13 livros. Tenho vontade de ler, mas são tantos e é tão caro que desanima um pouco.

    ResponderExcluir
  12. Oiee =)
    Gosto de infanto-juvenil, quero ou queria ler esse livro, coisa que acho difícil de acontecer, afinal é uma série com 13 livros como falou!!
    E sou dessa que tem que ter pelo menos a metade da série pra começar a leitura, mas gostei da tua opinião.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana!
    Eu já assisti ao filme estrelado por Jim Carrey e simplesmente amei! É uma história bem inusitada, gostei bastante... Já li Quem poderia ser a uma hora dessas?, primeiro livro da recente série do Lemony publicada pela Seguinte e a leitura foi muito agradável! Imagina essa série então? Deve ser maravilhosa e já sonho com o box inteirinho aqui em casa <3 hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito do filme e sonho com aquele box do submarino, mas e o medo de comprar e depois ter 13 livros que não gosto na estante e menos 130 no bolso? KKK' Adorei a resenha, Dri. É bom saber que vocês gostou me incentiva a ler. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu já assisti o filme, ele me deixa um pouco triste, mas eu gosto de algumas partes, não sabia que eram muitos livros, nunca li nenhum, mas pelo que você falou, parece ser bem divertido.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti mais ou menos o filme e nem sabia que eram livros.
    Parecem ser bem interessantes, mas os preços e o tamanho da série desestimula muito!!
    Ótima resenha...

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler juvenis, :\
    Esse parece que te agradou bastante.

    ResponderExcluir
  18. Realmente a série é enooorme! Mas vale mesmo muito a pena ler! :D
    Eu fiquei super feliz quando encontrei todos os volumes na biblioteca! \o/ E a leitura é bem rápida mesmo. Além de a história ser boa, é um livro curtinho. Estou no 8º volume! E você, começou agora? A única desventura da qual não gostei muito foi a Serraria Baixo-Astral, acho que é o livro 3. Mas estou amando! É muito divertido, principalmente os disfarces do conde Olaf. haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler a série, mas é grande mesmo. Adoro as capas e mal vejo a hora de começar.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho essa série genial. De certa forma é maldosa, mas é inteligente, sarcástica e não tem como não se apaixonar e torcer pelos Baudelaire. E, de certa forma, é impossível odiar o Conde Olaf, não?

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca para ler todos os livros da série, mas ainda não tive como comprá-los ( são tantas prioridades :p).

    A sua resenha é a primeira lida da série, não conhecia muito bem a história e gostei muito de saber que o livro é engraçado - embora eu imaginasse isso.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A serie é muito boa mesmo, vale a pena ler.

    ResponderExcluir