A Noite Mais Sombria de Gena Showalter








Titulo : A Noite Mais Sombria
Autor : Gena Showalter
Paginas : 398
Editora : Harlequin Books
Gênero : Adulto, Romance , Guerreiros.
Classificação : 


Sinopse :

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.


Quem acompanha o blog, sabe que sou completamente apaixonada pela serie Irmandade da Adaga Negra, e como a Ward infelizmente só lança um livro por ano, o jeito é arrumar um paliativo a altura, e não é que achei !

Esta é uma série que me conquistou seriamente no segundo livro, este é o primeiro, e é simplesmente fantástico, Maddox é tudo que eu queria *o* Guerreiros Gregos “imortais” amaldiçoados. Mas como todo primeiro livro de série, ele é descritivo e tem muita apresentação de personagem, que, diga-se de passagem, é um melhor que o outro.
Atualmente são 9 livros lançados nos EUA , mas só 6 traduzidos no Brasil.

Quando a guerreira Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo para proteger dimOuniak, a caixa que continha os demônios mais destrutivos existentes, os outros guerreiros se sentiram menosprezados e humilhado , e determinados a provarem o seu valor, decidem roubar a caixa e involuntariamente, libertam os demônios, mas como como a caixa, que é a unica coisa que pode segura-los,desapareceu,os Deuses, para impedir a destruição do mundo e castigá-los decidem amaldiçoar os guerreiros. E cada guerreiro ira abrigar em seu corpo um dos demônios por toda a eternidade.

Maddox é o guardião da violência, e vive em constantes colapsos de fúria e raiva. E como se isso já não fosse o suficiente, Maddox é o único duplamente amaldiçoado. Como o responsável pelo assassinato de Pandora, em um momento em que estava totalmente dominado pela violência. E por isso ele é destinado a ser assassinado todas as noites, à meia noite, por Rays ( que abriga,  dor) e sua alma ser levada até os portões do inferno por  Lucien (que abriga, morte) para ser restaurado até o amanhecer. 

Maddox não se interessa por romances de forma alguma, pois teme que possa perder o controle e deixar que violência comande o seu corpo. Mas ele e violência estão predestinados a conhecer uma mulher que mudará a sua vida para sempre.
Ashlyn tem o dom de ouvir conversas que anteriormente aconteceram no local em que ela esteja, ela trabalha em um instituto de parapsicologia, e quando é enviada para Budapeste, ouve sobre homens, que no pequeno povoado acredita-se serem anjos, e assim ela decide procura-los para ajuda-la com seu problema dom.
Imagine seu alivio , depois de anos de vozes em sua cabeça, descobrir que perto deste homem misterioso só existe o completo silencio. E para Maddox , perto desta mulher ele finalmente começa a ter esperanças de acalmar violência e conquistar um pouco de paz interior.

O livro é narrado em terceira pessoa, com a visão de Maddox, Ashlyn e outros guerreiros.
Cada livro conta a historia de um guerreiro, lidando com o seu demônio, e eles tem como missão lutar contra, humanos sacerdotes caçadores de demônios que querem as mesmas coisa que eles, os artefatos que levaram a localização da caixa de Pandora.

Maddox – Guardião da Violência              Lucien – Guardião da Morte 
Reyes – Guardião da Dor                        Sabin – Guardião da Dúvida 
Aeron – Guardião da Ira                         Gideon – Guardião da Mentira 
Torin – Guardião da Doença                     Paris – Guardião da Luxúria 
Kane – Guardião do Desastre                   Strider – Guardião da Derrota 
Amun – Guardião dos Segredos               Cameon – Guardiã  da Infelicidade (a única mulher do Grupo) 

Trechos:
"- Foi um momento de insanidade – sussurrou …
- Bem, esse momento de insanidade selou seu destino, mulher. Você vai ficar aqui."
"Naquele momento, Maddox ficou completamente, absolutamente, irrevogavelmente apaixonado por ela."
"- Você é minha, mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte."

14 comentários:

  1. A narrativa parece ser boa mesmo, mas não me interessei pelo tema. Aliás, não costumo gostar de livros neste estilo. Um dia preciso escolher um bem recomendado e dar uma nova chance, quem sabe não mudo de ideia. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adriana, Senhores do Submundo é com certeza o paliativo enquanto a Ward não lança novas histórias sobre os irmãos ou adicione mais irmãos pra nossa vida literária!
    É INCRÍVEL, NÉ? Kkk
    O mais legal da série e diferente de Ian é que os guerreiros tão na busca da caixa de pandora, dos artefatos pra trancarem os demônios.
    Eu ADORO a série e só das pessoas comentarem mais sobre a série fico feliz! kkkkkkk
    Quero comprar os livros e poder relê-los, assim como IAN. <3
    Você já ouviu falar na série Sentinelas(Shannon K Butcher)?Acho também muito legal!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Não li Irmandade da Adaga por não ter me chamado muito a atenção, apesar de só ver comentários positivos a respeito. Sobre esse livro, também não me chamou muito atenção. Apesar de já ter amado o nome do cara, Maddox me lembra Travis de Belo Desastre. Ok, parei. rs Apesar de gostar do gênero, não curti muito o que você falou sobre ele. Não me interessei pelo enredo do livro. Talvez se um dia eu ler, posso até morder a língua, mas... por enquanto não. rs Sem falar que é uma série enorme, e só tem seis livros lançados por aqui. Fico muito com DPL, e só sacio quando termino. Então é melhor não mesmo. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo LOTU e quase surtei quando vi que tinha resenha do livro por aqui. Porque infelizmente diferente de IAN a série dos meus amados Senhores não é muito conhecida aqui no Brasil. Mas bobos de quem não lê, tão perdendo uma ótima leitura!

    Também comecei a ler a série por ser viciada em IAN e estar buscando algo semelhante, mas em muito pouco tempo vi meu amor por IAN ser ultrapassado por LOTU. Ainda tenho aquele sentimento de fidelidade pelos Irmãos, e pelo meu Rehv em especial, mas é inegável que a Gena tem uma escrita muito superior a Ward e soube criar uma história fantástica para seus personagens. Sobre o Maddox sou simplesmente apaixonada por ele, embora meus homens sejam o Will, o Sabin e o Galen. Strider também está na lista mas como a Bianca o ama tanto quanto eu nós decidimos que ele pertence as duas, e portanto nenhuma pode clamar posse sobre ele, ehehehehehe.

    Já leste até que livro? Porque eu vou adoraaaar poder ler as resenhas dos próximos, principalmente por Lucien/Anya é muito amor! <3

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda
      Só li até o segundo, mas tenho até o quinto livros aqui em casa e os nove em PDF. Mas quero muito ler o restante, e pelo que vejo demora muito para lançar no Brasil o que é uma pena, ADOREI Lucien e Anya eles são ótimos. Quero ler aos poucos para não acabar tão rápido. Amo IAN , já li todos e já estou com saudades. Bjs

      Bjs.

      Excluir
  5. Nunca me interesso por nenhum desses livros da Harlequim, porque as histórias não fazem nem um pouco o meu tipo, por isso assim que eu vejo que é dessa editora, já sei que não vai me interessar. Esse não foi diferente. Já vi pela capa que, apesar de ter recebido 5 estrelas, não é o tipo de livro que eu possa gostar. Mas como recebeu nota máxima, certamente é mais que recomendado pra quem costuma ler livros do tipo. ;D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Eu realmente não curto livros com a temática erótica. :/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tinha lido sobre o que ele falava, e agora lendo essa resenha o livro parece ser bem interessante eu gostei, gostaria muito de ler ele, pois faz bem meu estilo de leitura, e a capa é muito linda,
    Beijos
    http://theroseteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esta série já esta em minha lista de leitura, mas não tinha muita pressa em ler, confesso!!!! Só que agora fiquei muito curiosa e acho que vou comprar o mais rapido possivel!!! Estou lendo Aden Stone vol.1 que é dessa mesma autora e estou gostando muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Ahh, nao, muito demonio num livro só! :P
    Não curti, desculpa :\
    Mas boa resenha!

    ResponderExcluir
  10. Opa! Então quem é fã de IAN, com certeza, viraria fã de ''Senhores do Mundo Subterrâneo''. Amei! E será quantos livros no total? Já me surpreendi com a quantidade já lançada... 9! É muito livro pra uma pessoa só!
    Essa série parece ser uma aventura e tanto! Poxa, já estou curiosa pela resenha do segundo livro.
    Adorei saber que narrado em terceira pessoa. Ultimamente, a maioria é em primeira.
    Gostei muito de ler sua resenha, Adriana e adorei conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! É tanta informação que acabei me perdendo um pouco. Rsrsrs
    Mas achei essa série bem interessante. Bem do jeito que gosto. Me parece ter muita ação e uma narrativa bem legal. Vou colocá-lo na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Uuuuuh, fiquei curiosa' a capa não chama muita atenção, mas as sinopse mostrando a mistura de tudo supera' a narrativa parece ser boa, Diiossss, preciso ler :O

    ResponderExcluir
  13. Não faz meu estilo de livro. Eu gosto de sobrenatural, mas não sou chegada a muitos super poderes e coisa do tipo. Mas sua resenha está otima, parabéns!

    ResponderExcluir