Meu Querido Guerreiro de Julie Garwood








Titulo : Meu Querido Guerreiro
Autor : Julie Garwood
Editora : Landscape
Paginas : 295
Gênero : Romance de Histórico.
Classificação :

 
Sinopse 

Na Inglaterra feudal, Elizabeth Montwright escapa por um triz de um massacre que destruiu sua família e a exilou de seu castelo ancestral. Decidida a vingar-se, ela se disfarça de camponesa e consegue entrar novamente pelos portões da sua antiga fortaleza. Lá, procura Geoffrey Berkley, o poderoso lorde que expulsou os assassinos de sua família. O guerreiro ouve suas súplicas, resisti a suas exigências e jura seduzi-la. Contudo, ao lutar contra as carícias desse guerreiro, o coração de Elizabeth se inflama de amor pelo homem que se tornará seu defensor.


Esta é uma historia que se passa na Inglaterra na época medieval feudal (1086).
Após a chacina de sua família, Elizabeth e seu irmão caçula são os únicos sobreviventes. A mocinha resolve que ira vingar-se do assassino de sua família.

Ao retornar ao seu antigo castelo , ela acaba ajudando na recuperação de  Lord Geoffrey, que encontra-se muito ferido após uma batalha. Depois , ela descobre que o Lord era um velho amigo de seu pai e que, ele tem os mesmos propósitos que os seus, vingança.

Este é um típico livro de banca, e para quem gosta do gênero como eu , vai adorar. Geoffrey é um mocinho, super machão, ciumento e possessivo. Depois de órfão foi criado pelo rei sobre firme disciplina e muitas regras. Como um favor ao seu velho amigo e para proteger Elizabeth (por quem ele se encanta logo de cara) ele resolve toma-la como esposa. A pobre Elizabeth sofre nas mãos dele com seus preconceitos da época e seus gritos. Mas no final tudo vale a pena, e muito, pois aos poucos e com seu jeitinho de menina e nada ingênua ela acaba conquistando ele de jeito. Ela é sempre muito teimosa , turrona e muitas vezes hilária. E é claro sempre disposta a tirar o lorde do sério.

O livro é muito gostoso de ler, e eu recomendo, com certeza.

Trechos:
"- Quando a vi pela primeira vez, fiquei curioso. Não imaginava que uma mocinha daquelas viesse cuidar do senhor, e me convenci de que irias mesmo morrer. Mas ela sabia o que estava fazendo.....
 - Mas porque foi embora se seu lar tinha voltado a ser um lugar seguro? Porque se arriscou a ficar fora destes muros, quando teria sido protegida aqui? Geoffrey , ainda na janela, virou-se e acrescentou - Vou encontra-la, custe o que custar...
- E quando a encontrar?
- Eu a farei minha – respondeu o guerreiro... – Ela será minha. "
"A dor intensa, os gritos agonizantes de sua família, eram tão reais, tão terrivelmente ensurdecedores em sua memoria, que ela involuntariamente pôs as mãos nos ouvidos.
Geoffrey não disse uma palavra. Apenas estendeu os braços, com delicadeza, e afastou as mãos de Elizabeth de seus ouvidos, passando a segura-las. Seu gesto ajudou Elizabeth a resistir o autocontrole. Ela olhou firme para ele e viu compaixão em seus olhos. "

14 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas adorei. Dica anotada!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com .br

    ResponderExcluir
  2. Não costumo nem me interessar por livros deste estilo, mas achei esta história bem bacana. E pelo visto é bem desenvolvida, além de contar com os típicos personagens "de época". Gostei mesmo e pretendo ler se tiver a oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e ele me parece ser muito interessante, eu gostei muito da historia que ele conta, adoraria ler ele, ainda não li nada que fosse de época com reis rainhas, essas coisas, mas tenho muita vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem clichês, o que normalmente é esses de bancas que você mesma citou. Não tinha lido nada a respeito desse livro, mas gostei do que você falou dele. Não morri de curiosidades pra ler o livro, mas deu vontade de conhecer. É vida livros de épocas assim, eu adoro! E personagens cativantes, que eles parecem ser. Quem sabe um dia?! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da maioria de livros com pano de fundo histórico, mas não consigo me interessar por esses romances, não fazem nem um pouco o meu tipo. Já que nunca li nem pretendo ler nada desse gênero, não sou a pessoa certa pra julgar, mas esse me parece bem clichê mesmo, pouco diferente das histórias dos demais livros do gênero que eu li resenhas por aí. Mas você deu quatro estrelas, então não deve ser ruim. Pra quem não tem problema com o gênero, como eu tenho, é uma boa. ;D

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que se passam em tempos antigos, quando voce le, parece que se transporta pra outro lugar, outra época.. É incrível! E o livro parece muito bem escrito, VOU ler com certeza ><

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não cheguei a ler nenhum romance de banca, mas quando vi a palavra "vingança" nessa resenha, já me interessei. Gosto dessas tramas em que os protagonistas não aceitam tudo e baixam a cabeça. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Parece bacana, mas ouvi dizer que as traduções da Landscape sao mal feitas. Confere, Adriana?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora e sempre vejo resenhas falando maravilhas. Ainda compro os livros, tenho muita vontade de ler os policias dela também. Gostei da sua resenha desse livro, já vou colocar ele na minha listinha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas me interessei pela resenha.
    Vou procurar saber mais, mas já está na minha lista de desejados ;)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas achei bem legal pela sua resenha. É bom quando conhecemos livros novos. Existem vários livros bons e muitas vezes por falta de divulgação a gente nem fica sabendo deles. Quando tiver um tempo quem sabe eu leia. O problema mesmo é tenho tantos na frente e não consigo dar conta.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana!
    Como já disse outras vezes, não sou muito fã de romances de banca! :/
    Mas achei essa história bem interessante. Com certeza os leitores que curtem esse tipo de livro irão gostar!

    ResponderExcluir
  13. Olá Adriana
    No começo tinha um pouco de preconceito com os livros de banca, mas depois que conheci alguns mudei minha opinião e já tive boas surpresas. Não conhecia este, vou analisar.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa temática e sim, me esbaldo em livros de banca também. hehe
    E já estou curiosa para ver no que essa vingança vai dar. Amei o ressalto sobre o final ser muito bom! Isso é muito importante quando o término te surpreende. Me fez querer ler esse livro logo. Adorei conhecer ''Meu Querido Guerreiro'', nunca tinha visto por aí em lugar nenhum. Ah! Em breve teremos resenha de ''Entre o Agora e o Nunca''? Vi ali do ladinho que você está lendo. Li e amei, entrou para meus preferidos, espero que goste, Adriana.

    ResponderExcluir