O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard







Título : O Inferno de Gabriel
Autor : Sylvain Reynard
Paginas : 511
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação:


Sinopse :

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Júlia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Júlia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.



Quando comecei a ler este livro a pergunta que me veio a cabeça foi, por que demorei tanto para começar este livro. A historia é linda, cheia de romance, sedução e superação de ambos os personagens. E ao mesmo tempo em que a capa é extremamente linda, também e praticamente uma propaganda enganosa.  
Não é uma história erótica, na realidade é um romance muito fofo, mostrando que o amor não se baseia só no sexo, alias a única cena de sexo é no final do livro e mesmo assim, não entra nos detalhes da cena, enfim, adorei. Só acho que o autor pecou um pouco em fazer um livro de 500 paginas quando ele poderia ter resumido melhor a historia sem muita enrolação.( mas também já notei que ele resolveu isso nos outros dois volumes da serie que tem menos paginas)

Julia tem 23 anos, é uma garota doce, humilde, inteligente, linda que acabou de chegar a universidade de Toronto depois de ganhar uma bolsa de estudos para o curso de especialização em Dante, que é dada pelo professor Gabriel O. Emersom. Julia tem a esperança de que quando Gabriel a ver, se lembrará dela e o que ela significou no seu passado, mas não é exatamente isso que acontece, pois além dele não se lembrar dela, a trata muito mal e é muito arrogante e desagradável.

Por outro lado temos Gabriel com 33 anos, que é o oposto de Julia, Rico, arrogante bem sucedido, controlador e que gosta de ter o mundo aos seus pés, sem contar que é muito lindo e sexy.
Quando ele vê Julia em sua sala ele acha em seu rosto uma certa familiaridade mas não consegue distinguir de onde. E mesmo sem entender o porque, começa a travar uma guerra com ela, e Julia se sentindo humilhada e desprezada tenta levar o curso da melhor forma possível.

No inicio a relação aluna e professor não dá muito certo, mas a gentileza e a bondade de Julia acaba abrandando um pouco a situação e o coração duro e amargurado de Gabriel.
Os dois tem historias de vida bem complicadas, Julia passou por sérios problemas no passado, assim como Gabriel, e os dois tem que aprender a lidar com os dramas do passado e um possível futuro juntos. Mas um dos grandes problemas é o código de ética e o regulamento da Universidade, professores e alunos não podem se relacionar nem dentro e nem fora da universidade e a punição é severa para ambas as partes.

Para a grande surpresa de Gabriel, Julia é a melhor amiga de sua irmã desde o colégio, mas como foi um adolescente (jovem) problema e saiu de casa muito cedo, não sabia deste fato. E por pressão de sua irmã, é obrigado a conviver melhor com sua aluna, e com isso ele acaba por se apaixonar por ela trazendo a tona muitos segredos, uma linda historia de amor, muita sedução, traumas e perdão.

Gabriel não se acha digno de Julia, já que ele tem seu drama pessoal, com seu passado que não é motivo de orgulho, além de já ter cometido todos os 7 pecados capitais e o da luxúria continua sendo seu maior pecado e a exposição de seus segredos pode ser a sua ruína.

Julia é virgem e ingênua , mas sua ingenuidade não é irritante como vemos em outras personagens, e isso foi um ponto muito positivo. O livro se baseia muito na historia de Dante ( Divina Comédia), em varias situações eles se denominam ou se comparam com os personagens Dante e Beatriz. Outro personagem que amei no livro foi, Paul, o amigo de Julia na faculdade, que é apaixonado por ela, quero muito um final grandioso para ele pois com certeza ele merece.

Trechos :
"...Ainda assim, enquanto olhava para a Srta. Mitchell e Paul, percebeu que era um animal. Algo primitivo. Selvagem. E parte dele quis ir até lá, arrancar as mãos de Paul e levar a Srta. Mitchell embora. Beijá-la até ela perder os sentidos, arrastar os lábios pelo seu pescoço e tomá-la para si.
Mas que porra é essa?
O pensamento deixou o professor apavorado." 
"- Dance comigo.
Ela soltou uma risada irônica.
- Nem sonhando.
- Não banque a difícil.
- A dificuldade só está começando, professor.
- Tome cuidado. - O tom de voz dele era ameaçador.
Júlia esperou passar o frio na espinha que esse tom lhe causou.
- Por que não enfia uma faca no meu coração e acaba logo com isso? - sussurrou ela..."
"- Eu convidei você para dançar porque queria a sua companhia. Sua mente é sagaz, e sua personalidade, cativante. Se quiser outro orientador, é direito seu. Mas, para ser franco, nunca pensei que você fosse de desistir facilmente. Se acha que faço as coisas por pena,é por que não me conhece. Sou um canalha egoísta e egocêntrico que mal se da conta dos problemas de outros seres humanos..." 
"Julianne merecia um homem disposto a lhe dar tudo, com ternura e paciência, e que estivesse interessado em uma união entre os dois, e não apenas em usa-la para saciar o seus desejos físicos. Ema merecia ser adorada, venerada até, especialmente em sua primeira vez. E Gabriel preferia ir ao inferno a lhe dar menos do que isso."

15 comentários:

  1. Sempre digo que este estilo não é o meu favorito, mas confesso que desde que li as primeiras resenhas sobre O Inferno de Gabriel, fiquei com a impressão de que aqui temos algo diferente.
    A premissa em si não é inovadora, mas gosto da caracterização dos personagens. Apesar deles serem um tanto estereotipados (a princípio), percebe-se que no decorrer da histórias, ambos evoluem.
    Gosto também do fato da Julia ser uma "inocente" interessante, e não chatinha como a maioria das personagens que vemos por aí.
    Espero ter a chance de ler a série!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu nunca li esse livro e sempre achei ( tinha certeza ) que era apenas mais um romance hot e chato kkkkkkkkkkk mas se tem sexo so no final e nao e aquela coisa detalhada ... talvez eu leeeeeeia \o/ mas 500 paginas de enrolaçao.. da uma preguiça de ler kkkkkkk mas se o livro for bom, qnto maior melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas e a partir da sua me deparei com outro livro... Li que Gabriel tratava Julia de um jeito quando estavam juntos, sozinhos, mas na Universidade era como se não a conhecesse... e dai perdi o interesse. Pensei que fosse algo a ver com sua arrogância, por se achar o bambabam... e pensei que fosse um livro hot mesmo.
    Adorei sua resenha e agora quero o livro...
    Só acho que a menina virgem tá meio manjado, mas fora isso tá bem do jeito que eu gosto: romance, superação, segredos...
    Vou ler!

    ResponderExcluir
  4. Jurava que o livro era bem hot mesmo, que surpresa agradável ver que não é bem assim. Apesar de gostar de hots, ando meio enjoadinha. Acho que qualquer dia darei oportunidade pra ler essa trilogia, infelizmente vou ter que ler em e-book. Mas melhor que nada, não é? rs

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhh eu preciso muito desse livro e,tipo, pra ontem! Kkkk
    Desde o lançamento que eu quero ler, mas ainda não tive oportunidade. Também achei que o livro fosse hot, porque vi muitas comparações com 50 tons de cinza, o que acabava me desanimando, já que não gostei tanto assim do livro da E.L. James... Agora que sei que o romance eh o que prevalece, o livro sobe pro início da minha lista!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda!
    Amei sua resenha! Eu amo esse livro!
    No começo lembro que eu queria jogar ele na parede por causa das coisas que o Gabriel aprontou!
    Mas depois me conquistou de uma forma que é incrível!
    Parabéns pela resenha!
    O Blog está maravilhoso!
    Beijos
    Ps:Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Já ouvi muito falar desse livro, mas nunca me interessei a ler porque ele não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler.
    Porém depois de ler a resenha fiquei curiosa e talvez eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das séries mais elogiadas do gênero, mas como eu não gosto desse tipo de livro, nunca me interessei em ler. Mas pela resenha e comentários que eu vejo por aí, quem gosta de livros nesse estilo não pode deixar de ler essa série. ;D

    ResponderExcluir
  9. Vi um dia desses uma menina lendo esse livro no ônibus. As expressões que ela fazia me fez rir, admito. Deve ser uma boa história para quem curte, o que não é o meu caso. Além de que estou com uma pilha de prioridades para esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li essa série, mas do tanto que ouço falar, já deveria ter tomado vergonha na cara e ter lido.
    A resenha ficou muito bem feita, gostei bastante. Gostei da personagem Julia. Geralmente as histórias de garotas virgens tende a ser enjoativas e irritantes, pareceu interessante.

    Gostei da obra e de sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo muitas pessoas recomendando essa trilogia, mas nunca li nenhum e acho bem interessante! Gostei de saber que o livro não é erótico, pensei que era ( a capa deu a entender isso bastante rsrs) e parece ser muito bom, principalmente por você ter comentado que a mocinha apesar de ingênua não é irritante :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A sinopse deste livro, me chama muito atenção...
    Esta série já conquistou muitas pessoas, e sempre leio boas resenhas dele como a sua.
    Quem sabe um dia eu leio...

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitas resenhas em relação a esse livro, e uma parte é positiva, e outra negativa. O fato é que acho essa premissa de "menina pura e virgem se apaixona pelo homem cheio de traumas do passado", batido demais. Quem sabe darei uma chance em um futuro um pouco mais distante, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esta série, mas o que notei pelas resenhas que já li, é o fato dela dividir muito as opiniões. Acho isso interessante, pois aumenta minha curiosidade com a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Me surpreendi com sua citação de que não é um livro super erótico, pois, sim, a capa nos convida para uma história super apimentada.
    Gostei da comparação e inspiração com Dante. Isso ainda não tinha lido em nenhuma resenha e agora sim, fiquei mais entusiasmada em ler.
    Ainda não tinha tido aquela vontade de sair correndo atrás desse livro por achar que seria hot, pois, cá entre nós, 2013 foi o ano dos hot's... fiquei até enjoada... hahahaha Agora achei mais interessante e acredito que lerei ainda esse ano.

    ResponderExcluir