Mago Mestre de Raymond E. Feist








Titulo : Mago Mestre - livro 2
Autor : Raymond E. Feist
Paginas : 432
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Aventura, Magia, Fantasia Épica
Classificação :


Sinopse:

A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.  

 Contém alguns spoilers para quem não leu Mago-O Aprendiz

O final do Mago aprendiz me deixou com o coração apertado e com necessidade de respostas que só seriam saciadas no próximo livro, que felizmente não demorou tanto para ser lançado pela editora Saída de Emergência. Adorei o primeiro livro , mas o segundo para a minha mais pura satisfação foi simplesmente perfeito e surpreendente. Para quem gosta de fantasia é uma serie imperdível, que não pode faltar em sua estante de modo algum.

A leitura é mais rápida e mais dinâmica que o primeiro, e isso porque já conhecemos boa parte dos personagens e o livro ficou com mais ação e menos explicação. E é claro que a guerra continua cruel e contem muitas tramas, lutas, segredos, para a minha alegria muita magia, encontros e desencontros. O crescimento dos personagem é facilmente visível, a adolescência e a ingenuidade acabou se perdendo no meio de tantas aventuras, desventuras e sofrimentos. Na realidade a historia evoluiu muito e os personagens acabaram evoluindo em igual proporção. (e isso foi um ponto muito importante pra mim).

Para aplacar a ansiedade e curiosidade do leitor, Raymond já começa o primeiro capitulo com a visão Pug.( Já esperado pelo andar da historia, mas confesso que fiquei com medo de que baixasse um George Martim no autor, que não tem problemas em eliminar um personagem querido pelo leitor, mas felizmente isso não aconteceu).

Pug que ainda era escravo num dos campos de trabalhos dos Tsurani, encontra um amigo que também era da cidade de Midkemia , o Laurie, e juntos conseguem resolver alguns problemas no trabalho que é supervisionado pelo filho do dono, e assim são levados para a sua casa, para realizar outro trabalho.
E este acaba sendo o ponto de partida para a evolução de pug, pois quando os grandes magos descobrem que ele foi aprendiz de magia, Pug passa por um intenso treinamento até se tornar o tão esperado "Mago Mestre".

A historia se passa entre os dois mundos em guerra, de um lado temos Midkemia com os humanos, anões e elfos que se unem para derrotar o inimigo e do outro lado temos o povo Tsurani que é tipo como se fosse uma organização militar, que consiste em choques de culturas.
A descoberta deste portal que liga os dois mundos foi bem interessante.

Outra coisa que gostei bastante foi o fato do autor continuar mudando a narrativa conforme os personagens e acontecimentos vão ocorrendo.
Porque assim ficamos a par das dificuldade de Tomas, que está vivendo com os elfos. Ele tornou um grande guerreiro e continua com sua incrível armadura, porem um poder sinistro tenta tomar conta dele através da armadura e isso pode custar a sua humanidade. E ainda temos o príncipe Arutha lutando em uma guerra aparentemente perdida para o seu reino, ele necessita sair em busca de ajuda, mas com isso descobre que seus problemas são maiores do que ele imaginava.

Minha Palavra final? Mau posso esperar pelo próximo volume.

24 comentários:

  1. Oi, Adriana! Não li o volume anterior, então não tenho muito o que comentar. rs Não sei se leria a série... gosto de fantasia, mas sei lá, algo nessa não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais uma que ainda não leu o primeiro livro. E não sei se lerei, as vezes parece interessante. Eu particularmente não me sinto vontade, não muita. Mas são tantas resenhas positivas, que talvez seja uma surpresa boa, se eu ler né? rs Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Sua resenha me deixou com uma mega vontade de ler esse livro... eu adoro esse tipo de história.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa série não me cativou, não fiquei com vontade de ler os livros, apesar de gostar muito de livros sobre magos e de sobrenatural.
    Um ponto forte é a narrativa ser alternada entre os personagens, assim dá para conhecê-los e saber quais são suas perspectivas sobre os acontecimentos.
    Parece que a história é recheada de ação. Espero que o próximo volume continue assim.

    ResponderExcluir
  5. essa série definitivamente me cativou. Adorei a capa, adorei a sinopse, a resenha me deixou mais curiosa ainda... e também, fantasia é vida né? um dos meus gêneros favoritos

    ResponderExcluir
  6. Final de Mago Aprendiz é bem maldoso mesmo!
    Fiquei angustiada de curiosidade para saber da vida do pug!
    hahahahaha
    Amei a resenha *O*

    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse tipo de história realmente não faz meu estilo.
    Mas o que gosto em séries é exatamente essa progressão da trama junto ao crescimento dos personagens. Isso torna tudo mais interessante e "crível".
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Esta saga deve ser bem interessante!
    Estou cada vez mais tentada a ler!

    ResponderExcluir
  9. já vi vários comentários da série ,mas não mim chamou atenção ,também não gosto do gênero apesar desse ano abrir uma exceção!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma série que eu ainda não conheço. Pelas resenhas que já li é uma saga bem interessante com um conteúdo que eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muita vontade de ler esse tipo de livro, até gosto da premissa, mas depois de algumas resenhas eu fiquei realmente desanimada.
    Mas a capa é linda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros de Fantasia, principalmente quando se remete a épocas medievais, mas nunca me interessei tanto nesta série.
    Acho interessante, o enredo é intigante, mas não despertou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  13. Olá a historia parece ser bem lega para quem curti mesmo esse tipo, eu não gosto muito de livros que tem guerras e essas coisas mas já ouvi falar bem desta saga. (:
    Beiijos *--*

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e fiquei super interessada nessa série. Não curtia muito esse gênero, mas depois que li uma séria de aventura confesso que mudei minha opinião a respeito desse tipo de livro.
    Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei animada por vc ter gostado...
    Li por cima porque não li o primeiro e quero evitar os spoilers
    Este estilo me agrada muito.
    Adoro este tipo de leitura...
    Acho que seu coração tá aliviado agora, né?
    mas mais ansioso do que nunca....
    hehehe...

    ResponderExcluir
  16. eu ja tinha lido alguma coisa do primeiro livro, mas leio tanta coisa q nao lembro mais nada kkkkkkkkkkk acho esse estilo legal, mas um tanto cansativo, embora o segundo livro vc tenha dito que tem mais açao e menos historia, o primeiro deve ser repleto de partes cansativas!! acho q nao lerei :(

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha visto sobre esse livro, pelas estrelas e palavras que vi no post desse ser muito interessante. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto sobre esse livro, pelas estrelas e palavras que vi no post desse ser muito interessante. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  19. A capa está linda. Estou esperando resenhas positivas pra comprar essa série e pelo jeito ela eh boa msm. Vai entrar pra lista.

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia a sequencia, parece bem interessante! Ótima resenha, quando eu acabar de ler alguns livros que estão na estante, vou ver se começo a ler essa série !

    ResponderExcluir
  21. Eu não me arriscaria nesse leitura não só pelo gênero (fantasias não conseguem me prender), mas porque a série aparentemente vai ser longa (estou fugindo). Mas fico feliz em ler mais uma resenha positiva sobre ele, parece muito bom para quem é fã de livros assim.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro conseguiu cumprir o que propôs: Fazer a ponte entre o primeiro e o terceiro volume dessa série, sem deixar a história cair, e deixar os leitores ansiosos pela continuação. Nem preciso falar que quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Essa é mais uma Saga da qual eu não havia me interessado de primeira. Porém a sua resenha me abriu os olhos para um possível interesse da minha parte da mesma. Apesar de ela ser mais a cara do meu namorado, eu vou pegar para ler o primeiro capítulo para ver se me interesso pela leitura. Esse livro tem cara de que seria uma ótima adaptação para um game. ^^

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    nome: Luiza Ceotto
    email: luizaceotto@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/luizaceotto
    twitter: https://twitter.com/deliriosdaluh
    Google+: Luiza Ceotto
    GFC: Lu i za
    NetworkedBlogs: Luiza Ceotto
    página: https://www.facebook.com/LivrosMaisLivrosEeu

    ResponderExcluir
  24. só conheço o primeiro livro ainda não li nenhum dos dois mais em breve comprarei para ler
    apesar da historia não fazer muito meu tipo eu me interrecei bastante

    ResponderExcluir