O Julgamento de Gabriel de Sylvain Reynard






Titulo : O Julgamento de Gabriel
Autor : Sylvain Reynard
Paginas : 384
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance

Classificação :

 
Sinopse :

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida.
Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Gente como eu estou amando esta serie, é um romance tão gostoso, tão ligth, que me surpreendeu.
A história continua exatamente do ponto em que termina o primeiro.
Os dois continuam na Itália, visitando museus, indo a restaurantes etc... como se estivessem numa verdadeira lua de mel. Gabriel completamente apaixonado fazendo todos os gostos para satisfazer as vontades de sua amada e protege-la.
"- Tudo o que quero é você.
- Sou todo seu. "
E este período que eles ficam lá é realmente muito lindo, porque ficamos conhecendo lugares e historias como a de Abelardo e Heloise, Dante e Beatriz da Divina Comédia, que é ainda mais citada nesta sequencia, .
Mas quando eles voltam nem tudo é um mar de rosas. Julia está acabando o seu período na faculdade e eles continuam a ter que manter o relacionamento dos dois em segredo. Mas mesmo assim acabam sendo alvos de duas denuncias que são feitas contra eles, e isso dificulta ainda mais as coisas entre o casal.

E  para não prejudicar Julia , Gabriel acaba fazendo um grande sacrifício, pois como não tem mais como negar que o romance dos dois começou quando eles ainda eram professor e aluna. Ele assume toda a responsabilidade e consequências, precisando se manter afastado de seu grande amor, até que tudo se resolva.

O amadurecimento de Gabriel neste segundo livro é muito grande, o seu exílio forçado trouxe todas a qualidades quase inexistentes no primeiro livro, que surgem agora de uma forma extraordinária, agora ele acredita ser merecedor de uma possível redenção, renovou a sua fé, pratica a caridade e não é mais aquele homem egoísta e materialista de antes.
Julia por sua vez se sente desamparada com a ausência de Gabriel, reforçando ainda mais a sua amizade com o fofo do Paul.

Apesar do clima de lua de mel, a historia continua muito sedutora, mas sem ser vulgar. Alias o erótico continua inexistente. Desta vez o autor caprichou no drama e no romance, então resumindo, amei o livro a estou doida para ler a sequencia, e para saber como termina essa história. Eu achei incrível o fato do autor sendo homem, ter feito uma história tão linda e cheia de romance, espero que ele não apronte nenhuma gracinha para o final desta trama.

Trechos:

"- Eu te amo. Loucamente.
- Também te amo. Muito mais do que deveria, tenho certeza. Mas não sei amá-la de outra forma.
- Também não sei amá-lo de outra forma.
- Então que Deus tenha piedade de nós. "
“Você deveria me amar, Gabriel. Deveria me apoiar quando decido defender aquilo em que acredito. Não era isso que queria que eu fizesse? Mas em vez disso, você faz um acordo com eles e me abandona?”
"- Não estou fazendo greve de sexo. Se você dissesse que não esta pronta para dormir comigo e eu tentasse pressiona-la, ai sim eu seria um babaca manipulador. Eu não tenho o direito de esperar para fazer sexo a´te o nosso relacionamento voltar aos eixos e ter a minha escolha respeitada? Ou "não significa não" só serve para as mulheres?"

22 comentários:

  1. O povo realmente exagera né? Desisti de ler o livro pelo fato de muitas pessoas falarem que ele era vulgar =/ , mas uma história de amor e sacrifícios não me pareceu ser vulgar, pelo contrário, me fez achar a narrativa envolvente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Já estou gostando da série só de acompanhar as resenhas. O mais legal dessa história é que ela é light, mas sem deixar de ter alguns elementos que considero fundamentais, como o amadurecimento dos personagens e a narrativa bacana.
    Espero ter a chance de ler tudo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana! Que bom que você está gostando da série. É muito bom quando a história consegue nos envolver e não conseguimos mais parar de ler. Apesar de você falar que não há erotismo e sim um romance, o livro não desperta o meu interesse. Não é o tipo de romance que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou começar a ler a trilogia mas parece ser incrível, todas as meninas dizem que o Gabriel é apaixonante, fiquei interessada em ler!

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente pensava que a trilogia era bem hot, mas gente... que engano. haha XD O Gabriel deve ser apaixonante ein?! putz, gamei nele. E achei legal também ser um autor né? é raro ver romances assim ser escrito por um homem, claro que existe... mas pra mim é raro, de qualquer forma. E isso também só aumenta a minha vontade de ler essa trilogia! :))

    ResponderExcluir
  6. Pensei que essa trilogia era bem hot e por isso deixei de ler, não sou muito fã de eróticos. Mas depois de ler a sua resenha, acho que vou reconsiderar e ler o primeiro livro para ver se eu gosto =)
    Adorei o primeiro quote! =) Eles parecem ser um casal bem fofo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha,despertou meu interesse e curiosidade!
    Amo romance com erotismo e sem ser vulgar,já estar na minha lista para comprar a série!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui muito fã dessa série, alguma coisa nela me incomoda. Talvez seja a capa, talvez a sinopse que é fraca [na minha opinião].. acho que não o compraria

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o primeiro livro mais fiquei encantada para começar a ler essa serie, adoro um bom romance e me parece ser muito boa, ouvi muitas criticas ruins muita gente falando que era erótico e tudo mais e não sou muito fã quando o erótico não tem uma historia em sim, mas a sua resenha me fez ver que não é bem assim, é um amor proibido e eles são amam de verdade acima de qualquer dificuldade.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa série, o segundo por enquanto é o meu favorito (ainda não li terceiro D:
    Gabriel é um personagem apaixonante, além da escrita ser muito boa e pensamentos que sempre me fazem pensar. Adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. Erótico sem ser vulgar. Isso é bom, torna mais romântico.
    Quero começar a ler essa série, e com o lançamento do terceiro pode ser que eu me anime e compre os 3.
    Gosto de livros hot, as capas dessa série são lindas e esses elementos me deixaram louca pra ler a série.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Ouço muito falar desse livro e já li muitas resenhas elogiando ele, porém não senti nenhum interesse.
    Não curto muito esse gênero literário e não me vejo lendo nenhum livro do mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei os trecho escolhidos... li por cima porque temi spoilers já que não li o livro 1...
    Quero ler a trilogia toda... espero ter tempo logo!

    ResponderExcluir
  14. nunca li essa saga pq sinto que ela e hot.. mas ja li falarem q nao é hot!! kkkkkkkkkkk mas todo mundo ama esses livros, mas hoje a maioria dos leitores amam livros hots kkkkkkk nao sei oq pensar *o*

    ResponderExcluir
  15. Esses livros são maravilhosos... romantismo em alto nível!
    Amo!
    Parabéns pela resenha!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a série ainda, o que é uma pena, pois depois do início controverso, percebi que a leitura conquistou com os volumes seguintes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Adriana
    Tenho os 2 primeiros aqui em casa, mas ainda não li. Agora que vi que você gostou muito e temos gostos muitooooooo parecidos, vou tentar adiantar a leitura.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  18. Já li muitas resenhas sobre essa série e me apaixonei pelo conteúdo. Estou curiosa pra ler, mas muito gente fala que a Júlia é muito irritante e eu não gosto de protagonistas assim :P
    Mas acho que eu vou ler essa série mesmo assim.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto essa série em vários lugares, mas nunca havia parado para ler nada sobre. E bom, por erótico não ser meu gênero preferido, não me chamou muita atenção e nem despertou meu interesse. Mas pela sua resenha deve ser uma história bem bacana para quem de fato curte ou está interessado num romance apimentado.

    ResponderExcluir
  20. parece ser muitooo boa ainda mais depois da resenha :)
    esses dias encontrei esse livro por 36,00 acabou que nem comprei quando o preço abaixar eu compro,gostei da resenha e me fez ter mais vontade de comprar

    ResponderExcluir
  21. Tenho lido várias resenhas em relação a essa trilogia, e ela divide opiniões. Que bom que você está gostando. O que acho legal é quando rola esse amadurecimento das personagens. O negócio é torcer pra que o autor feche essa trilogia com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, sempre achei que fosse algo que, pelo que li na sua resenha, não é. Vou procurar me informar mais sobre o livro. Ainda não me surgiu aquela vontade de lê-lo, mas quem sabe essa vontade aparece lendo mais resenhas sobre o mesmo?! ^^
    Obrigada por me apresentar ao livro O Julgamento de Gabriel!

    nome: Luiza Ceotto
    email: luizaceotto@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/luizaceotto
    twitter: https://twitter.com/deliriosdaluh
    Google+: Luiza Ceotto
    GFC: Lu i za
    NetworkedBlogs: Luiza Ceotto
    página: https://www.facebook.com/LivrosMaisLivrosEeu

    ResponderExcluir