Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher de Simone Fraga







Série : Para amar e proteger 
Título: Minha pequena, Grande Mulher
Autora: Simone Fraga
Paginas : 307
Editora : Produção Independente Pela Autora
Gênero : Romance, Adulto
Classificação:
 

Sinopse:
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?


  Gente que surpresa maravilhosa foi este livro, quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação gostosa de quero mais, que gosto tanto nos livros. A historia tem de tudo, personagens encantadores , apaixonantes e desprezíveis, com aventura, muita ação (ação mesmo, daquelas de tirar o fôlego) e é claro muita sedução,  sensualidade e romance.
Júlia é uma mulher que teve um sofrimento além do comum, que poderia fazer dela uma pessoa fraca, revoltada e amedrontada, mas não é isso que acontece pois apesar de tudo ela é uma empresaria rica, linda, bem sucedida e acima de tudo muito forte. Foram vários os momentos em que fui ao delírio com as atitudes de Júlia , principalmente dela colocando certas pessoas em seu devido lugar. Me senti vingada em vários momentos no livro. Eu sinto muita falta desse bateu levou nas historias e a autora me presenteou exatamente com isso, amei.
Desde que saiu das garras de se padrasto, Júlia mora com o tio/pai, que é dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro, mas agora que ela começou a receber ameaças, seu tio decidiu contratar uma empresa de segurança para cuidar de Júlia.  E para a sua surpresa o seu segurança pessoal será nada menos que seu grande amigo de infância o Lucas Tuner.
  "Como assim ele está na cidade há alguns dias, porque não entrou em contato comigo? Será que está namorando, namorido, casado? Faz tanto tempo que não nos falamos que tudo pode ter mudado em sua vida. Esses pensamentos estavam assombrando a mente de Júlia."
Lucas encontrava-se fora do pais há 15 anos e virou um especialista na área de segurança com varias empresas bem conceituadas, e como queria abrir uma filial no Brasil, acabou surgindo esta oportunidade e aceitando, com muito gosto, cuidar da segurança  de Júlia sua melhor amiga e seu único e verdadeiro amor até hoje, mesmo que em segredo.
"...mesmo vivendo com medo no passado ela era alegre jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."
Mas nem tudo é um mar de rosas, Júlia realmente esta correndo grande perigo, e Lucas fará de TUDO para proteger a sua amada, a Simone Fraga, aborda assuntos polêmicos de uma forma muito interessante, dosando suspense e drama na dose certa, nos mostrado o que realmente é a maldade humana.
E nessa trama toda somos apresentados a uma personagem, que para mim foi e estrela do livro, a filha de 4 anos de Lucas, a Juju, que é a criaturinha mais doce que já vi.
"Algo me atormenta, será que Júlia gosta de crianças? Afasto esse pensamento, é impossivel não amar a minha garotinha."
A relação das duas é muito emocionante, Julia e Juju se apaixonam a primeira vista, dei muitas gargalhadas com as traquinagens dela, Juju é esperta e inteligente e muito amada por todos e automaticamente adota Julia como mãe. Assim como Julia é capaz de dar a própria vida pela felicidade e segurança de sua filha Julu. Em vários momentos as duas passam por maus bocados. E como diz Lucas é impossivel não se apaixonar pela sua menina.
"...São seis da manhã e de repente sinto o edredom se movimentar, e uma garotinha de cabelos escuros engatinhado embaixo dele, até se aconchegar no nosso meio e abraçar - Júlia?!
...não sabia que iria ser colocado de lado tão rápido pela minha própria filha. Tudo bem, tudo bem é só um ciúme bobo de pai..."
Meu Deus ,eu quero um Lucas pra mim, ele é lindo, protetor, carinhoso, não só com Julia mas com todos a sua volta principalmente a família, os pais a irmã e a doce Juju. Mas a historia de amor entre Julia e Lucas e linda e intensa, sem aquelas briguinhas idiotas, pois graças a Deus os dois são adultos com mentalidade de adultos. Apesar de se amarem desde a adolescência, os dois tinha medo de estragar a amizade revelando duas paixões, e isso deixou o relacionamento dos dois mais natural sem picuinhas, mas Lucas não é mais um adolescente e ao logo do tempo adquiriu “gostos peculiares”. Mas Simone Fraga traz tudo de modo muito sensual e nada vulgar (gosto de literatura erótica, isso não é novidade pra quem acompanha o blog, e esse não me decepcionou em momento algum, foi sutil e intenso quando precisava ser, e nos momentos certos). E como todo bom livro tem muitas surpresas no final, eu particularmente, não consegui desvendar os mistério da trama, até o final do livro, e isso foi muito bom,  eu super recomendo !!!!

SIMONE FRAGA...

Play List Oficial do Livro !!!


Trechos:
" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."
"Como assim ele está na cidade há alguns dias, porque não entrou em contato comigo? Será que está namorando, namorido, casado? Faz tanto tempo que não nos falamos que tudo pode ter mudado em sua vida. Esses pensamentos estavam assombrando a mente de Júlia."
"-Lucas como você conseguiu as minha medidas?
-Eu tive que observar um pouquinha as suas curvas enquanto te despia, preciso admitir que que se não fosse a minha preocupação com o seu estado, essa tarefa teria sido mais divertida.
-Você também dormiu comigo, na mesma cama e me deu banho hoje pela manhã?
- Sim, mas me comportei, estava apenas cuidando e mimando uma menina que precisava de cuidados e carinho, em nome dos velhos tempos."
"Julia está chorando novamente, mas abraça Juju deitada na cama enquanto ela oferece beijinhos delicados por todo o seu rosto machucado, falando -já passou, já passou, imitando direitinho o que fazemos com ela quando se machuca.
Depois de algum tempo as duas adormecem juntas, abraçadinhas. Fico observando por algum tempo...É um dos momento mais comoventes que já vivi. Ver minha filha, que não sabe o que é ter uma mãe, com a mulher que eu amo, juntas e abraçadas na minha cama, é uma alegria imensa no meio de tanta dor."
Site oficial      Fanpage      Wattpad

24 comentários:

  1. Adoreii... este romance é como eu gosto.
    Não tem apenas romance; tem uma estória muito bela por trás...
    Gostei a forma como a autora aborda o amor de Lucas por Julia.
    Adorei o drama de Julia...
    Preciso deste livro.
    Parabéns pela resenha. Adorei os trecho escolhidos. E as fotos, hehe :)
    Muito orgulho da nossa autora \o/ pelo livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Mas gente... adorei a resenha desse livro. Fiquei fascinada pelo que você falou. haha Quero lê-lo!!! Preciso. Parece que o livro tem um pouco de tudo, adorei esse lance de Lucas e Julia. Não é algo instantâneo. E a pequena citada, filha do Lucas, já gostei dela. haha E nem li o livro. rs Adorei os quotes!! Preciso ler esse livro! :)) E parabéns a autora!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha caprichou,despertou meu interesse e curiosidade quero muito ler,a história é envolvente,já estar na minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Minha lista aumenta a cada dia e não sei se vou dar conta. rs
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendi com a qualidade do livro após ler a sua resenha. Confesso que não esperava tanto!
    A personalidade dos personagens parece ser o ponto alto do livro e suas atitudes fazem o leitor se envolver, se identificar (ou não) e entrar na trama.
    Espero ler um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Coloquei na minha lista, gostei demais!!! A cada dia as autoras brasileira me surpreendem. Agora vou ficar muito ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha. Não sou muito fã de eróticos então a sua nota falando que foi na dosagem certa me animou bastante. Tenho a impressão que vou adora a Juju, ela parece conquistar as pessoas de imediato. O Lucas parece ser aquela pessoas em que podemos contar sempre e a Julia parece ser forte ao conseguir superar tudo que aconteceu com ela.
    Gostei bastante da capa!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece tão fofo! Vou ser obrigada a colocar na minha lista de livros! Gosto da forma como a autora fala do amor dos dois <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana!
    Finalmente recadinho hehe.
    Estava ansiosa para ler e agora então... Menina como não ler???
    Claro que encontrar com um amigo de infância que agora deve ser um daqueles de tirar suspiro em deve ser fácil, queria saber mais como a autora trabalhou em todo enredo, mas vou saber ainda quando ler, gente eu quero!
    Outra coisa, na entrevista que será logo postada no blog, ela disse que a parte mais difícil foi a construção da filha de 4 anos do Lucas... Para você que leu deve saber mais o porque disso... Ainn, tão fofo *-*
    Se o primeiro foi tão bom que recebeu 5 estrelas, já da para imaginar os próximos hehe.

    Beijos!
    https://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, eu também estou querendo um Lucas assim! Não conhecia o livro e já vou anotar, pois gostei muito da resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu não esperava tanto desse livro para ser sincera mais sua resenha me encantou estou a apaixonada pela historia e com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  12. Nossa pela resenha o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Finalmente um livro em que a protagonista é do tipo de revida as patadas que os outros dão. Gosto de ver quando as personagens passam a tratar as outras da mesma maneira em que são tratadas. Legal também saber que o casal não ficam com briguinhas chatas. Sou a favor de tramas em que os protagonistas tenha idade mental de adultos, e não de adolescentes birrentinhos e mimizentos. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana, estou ansiosa para ler "Minha pequena, Grande Mulher"
    até agora só vi resenhas positivas... adorei seu blog... seguindo
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AHHH esse livro tem tudo o que gosto... Um homem quente que protege uma mulher ameaça. Eita calo essa foto que você colou ai... Oh, tanquinho delicia
    asgausaushauhsauhs
    AMEIIII a resenha, estou louca para ler o livro agora.
    Eu NECESSITO dele agora mesmo u.u

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  16. genteeeeee me apaixonei pela resenha parece ser otimooo o livroo meu deus

    ResponderExcluir
  17. Tenho fugido desse gênero que vem se multiplicando no mundo literário, já dei uma chance e não rolou interesse nenhum. Não creio que com esse seja diferente, apesar de ser nacional.

    ResponderExcluir
  18. uiui que caliente. Ainda não li nada desse geênero antes, mas estou realmente a fim de ler

    ResponderExcluir
  19. Apaixonada pelo Lucas já. KK Nops, mas aposto que esse livro vai ser tão bom e surpreendente quanto Perdida, da Carina Rissi. Adorei, ótima resenha. *-*

    ResponderExcluir
  20. Estou completamente apaixonada pelo livro amei a sua resenha, o Lucas e a Julia parecem ser personagens incríveis, já amei a Juju, muito fofa, necessito deste livro.

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus, necessito desse livro.
    Não o conhecia e nem a autora, mas depois de ler sua belíssima resenha (parabéns, suas resenhas são muito boa, não é cansativa e nem contém spoiller), me apaixonei por esse livro.
    Gostei muito de saber que a autora é brasileira, é o tipo de livro que me faz pirar por mais. Vou pesquisar mais sobre ele Haha

    ResponderExcluir
  22. Que resenha maravilhosa! O livro então deve ser fantástico diante essa linda história que a resenha conta. Quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  23. Ultimamente livros nesse estilo tem sido minha leitura favorita....leituras assim são boas e gostosas de ler! Muito bom!
    Esse dai deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Achei muito interessante o enredo do livro! Os personagens parecem ter sido muito bem construídos, gostei de saber que apesar de ter sofrido muito, a personagem principal se tornou uma pessoa forte. O Lucas parece ser mesmo apaixonante rsrs
    Fiquei curiosa e com vontade de ler essa obra também! :)

    ResponderExcluir