Um Perfeito Cavalheiro de Julia Quinn








Titulo : Um Perfeito Cavalheiro
Autor : Julia Quinn
Paginas : 295
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

 Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Quando eu li a sinopse do deste livro, e vi que era uma releitura da gata borralheira, já fiquei apaixonada, e quando o terminei tive a certeza absoluta de que, realmente estava apaixonada pelo livro.
Neste livro é contado a historia de Benedict Bridgerton, o segundo filho de Lady Violet Bridgerton, (já que o nome dos seus filhos são em ordem alfabética) e da bela Sophie.
Quando Lady Violet decide fazer uma festa a fantasia, os solteiros Benedict e Colin tem serios motivos para se preocuparem, pois será mais uma rodada de danças e apresentações as solteiras (futuras pretendentes) da cidade.

Mas para Sophie, é a oportunidade de viver nem que seja por uma única noite, o sonho de ser alguém diferente, uma dama respeitada da sociedade. Sendo a filha bastarda e não reconhecida de um conde. A principio ela era a sua pupila, mas ai o conde resolvel se casar com uma viúva que , já tinha duas filhas. Logo de cara as Sra. Duquesa e a filha mais velha, declaram guerra a pobre Sophie. Mas depois que o Duque morre repentinamente e sem um herdeiro legitimo, a duquesa quer colocar a menina para fora, mas é impedida por uma "observação" no testamento, que a obriga a cuidar de Sophie até que complete 20 anos.
Mas lá está ela com os seus quase 22 anos e sendo tratada como escrava. Quando surge a noticia do baile a governanta (fada madrinha) lhe arruma com roupas adequadas, penteia e consegue até uma carruagem.

Chegando ao baile vira o fascínio dos cavalheiros, e é claro que o anfitrião Benedict é o primeiro a se aproximar da dama mascarada. Ele fica fascinado com a beleza e com a conversa descontraída, ele tem certeza de que acabou de encontrar a sua futura pretendente. Mas quando toca os sinos da meia-noite, Sophie precisa sair correndo, deixando Bendict desesperado com uma luva (que deveria ser um sapatinho de cristal) na mão. Ele a procura, mas suas buscas não dão em nada.
Passam-se três anos da historia Sophie foi expulsa de casa logo depois do baile e foi embora de Londres. Agora esta trabalhado como criada, e quando é atacada pelo filho dos patrões, um bêbado inconveniente, Benedict, que estava contrariado em uma festa, na casa em que ela estava trabalhando, aparece para resgata-la, mas para desilusão de Sophie ele não a reconhece.

Ele a leva com ele, mas logo Benedict adoece, e sendo tardado por Sophia com tanto carinha logo esta apaixonado por ela novamente, mas se culpa por que também esta apaixonado pela dama misteriosa coitado.
Como Sophie é uma reles serviçal e ele filho e irmão de um visconde, não é possível propor casamento, então ele lhe propõe que ela seja sua amante, Sophie tem a chance de sair desta vida dura, mas a que custo?
Tem postura, educação, fala latim e francês, tem modos a mesa, o que causa uma grande desconfiança em todos, mas ainda assim é uma serviçal. E como o orgulho fala mais auto ela se nega a ser sua amante.

Benedict tem certeza que poderá convence-la com o tempo e a leva para trabalhar na casa de sua mãe, onde é muito bem recebida e tratada como gente e não como a escrava que estava acostumada a ser. Mas a história esta cheia de reviravoltas.
O livro é maravilhosa e dei muitas risadas com estes dois, o humor ácido de Benedict e o pavio curto de Sophie, dão um toque especial na história. As cronicas de Lady Whistledown estão mais cômicas do que ácidas neste livro, e não é só Londres inteira que quer saber sua identidade, eu também quero, e já tenho até as minhas suspeitas.

Trechos :
"- Quem é você? - perguntou ele, levantando os olhos sem soltar as mãos dela.
Sophie balançou a cabeça.
- Eu preciso saber - insistul ele.
- Não posso dizer - E então, quando viu que ele não aceitaria um não como resposta, ela mentiu e acrescentou - Ainda.
"...Ela teve certeza que foi por um breve momento, possuída por um demônio, porque não reconheceu a mão que avançou para a mesinha ao lado e pegou o toco da vela. É verdade que a mão parecia estar presa ao seu braço, mas não lhe pareceu nenhum pouco familiar ao se levantar e atirar o toco do outro lado do quarto.
Direto na cabeça de Benedict Bridgerton.
Sophie nem esperou para ver para ver se acertará o alvo. Mas ao sair pela porta, ouviu o Benedict explodir em uma gargalhada. E untão o escutou gritar:
-Muito bem, Srta. Beckett!
E ela se deu conta de que, pela primeira vez em anos, seu sorriso foi de pura e absoluta alegria."
"Ela ficou tensa, porque teve quase certeza que ele pretendia dizer que nunca se sentira daquele jeito, e ela não fazia ideia do que fazer a respeito disso. Por um lado, era emocionante ser a mulher que conseguia deixa-lo daquela forma, tonto de desejo. Por outro lado, ele já a beijara antes. Não havia sentido o mesmo na ocasião?
Por Deus estava com ciúmes dela mesma?
"Ela o amava desesperadamente - já desistira de mentir para si mesma quanto a isso - e, no entanto, Benedict era capaz de fazer todo o seu corpo tremer de raiva com apenas um gracejo. "

14 comentários:

  1. Olá!!!
    Gostei muito da resenha.
    Nunca li um romance de época, mas esse livro me deixou interessada.
    Já ouvi muitos elogios e estou ansiosa pela leitura. Agora é só adquirir o livro e desfrutar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas positivas,estou ansiosa em ler a série,amo romance épico!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se apaixonar por essa família e por cada um dos integrantes e agregados!!
    Este livro já está na minha wishlist. Tenho certeza de que vou adorar. É divertido, romântico, leve, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances históricos.
    Quero muito ler a série toda, já está na minha lista.
    Por ser ambientada em Londres me fascina ainda mais...
    Achei meio Cinderela... hehe
    Gostei muito da resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um romance de época, mas vontade não falta. Quero tanto ler Os Bridgertons, tanto, TANTO, TAAANTO! A série, com certeza, está na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas vi ótimas resenhas sobre essa série Os Bridgertons. Adoro romance histórico, então acho que iria gostar bastante de Um Perfeito Cavalheiro.
    Não sabia que os nomes dos filhos da lady Bridgerton eram por ordem alfabética rs
    Lembrou muito a história da Cinderela, com a fada madrinha e tudo mais.
    Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre a autora e esse livro mas não curto muito romances de época e essas coisas .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Julia Quinn. Confesso que sempre espero que uma releitura bagunce um pouco mais em relação a trama original. Confesso que não vi muitas mudanças em relação à história da gata borralheira. Mesmo assim, creio que seja um bom livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Esse com toda certeza é o o meu livro favorito da série, pra falar a verdade foi o primeiro da série que eu li então já tenho um carinho especial. Julia Quinn como sempre arrasando nos livros, eu recomendo todos os livros dela.

    ResponderExcluir
  10. Mas gente, o livro acabou de entrar entre os desejados depois da resenha. Não sabia que era uma releitura e já adorei isso. Gostei das mudanças citadas! rs Não li nada da autora ainda, apesar de ter alguns desejados. Nunca vi nenhum comentário negativo sobre as obras da mesma, e isso só aumenta a minha curiosidade! Quero muito esse livro, muito! haha

    ResponderExcluir
  11. Estes livros da Julia Quinn são um amor!
    Gosto deles porque são bem humorados, gostoso de ler e muito bem escritos.
    Um Perfeito Cavalheiro já está nos meus desejados, espero ler ele logo ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. só eu que acho esse livro chato ?
    não gostei da escrita da autora nem da historia
    a resenha ficou muitooo bom isso eu adimito mais não gostei mesmo do livro

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de romances de época, então quando vejo o nome da autora já meio que torço o nariz. E não é nenhum preconceito, juro que já tentei ler vários livros do gênero, mas esses romances não me descem. :/

    ResponderExcluir
  14. Oi ana!
    Tenho taaanta vontade de ler esses romances de época da arqueiro! Preciso comprar todos eles <3

    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir