Desejo à Meia-Noite de Lisa Kleypas








Titulo : Desejo à Meia-Noite
Autor: Lisa Kleypas
Paginas : 272
Editora: Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.  Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? 


 Sou apaixonada por esses romances de época, mas estou meio decepcionada com estes dois últimos que li, gostei muito da historia dos dois, mas foge muito da realidade dos fato, acho legal ter sexo nos livro, adoro um toque picante, mas o fato das protagonistas fazer sexo antes do casamento como se fosse a coisa mais normal do mundo, eu particularmente não gosto. Este é um dos motivos de gostar tanto dos livros da Julia Quinn, excetuando este ultimo(Um Perfeito cavalheiro), que as coisas aconteceram antes, mas tina um motivo que a autora deixou claro, ela era a empregada e não tinha esperanças de se casar com um homem rico e de boa família. Todas as mocinhas são pegas em atitudes comprometedoras, mas sexo mesmo só depois do casamento como era realmente naquela época.

A protagonista deste livro é a Amélia, que apesar da pouca idade já é considerada uma solteirona. Tem um irmão completamente irresponsável, sobrando para ela toda a responsabilidade do lar e das três irmãs. Após Amélia sofrer uma grande desilusão amorosa, ela decide que ira se comprometer com o bem estar da família (coitada precisa mesmo).Mas, em uma das atrapalhadas de seu irmão Leo, que vive sumindo e ela vive resgatando-o com a ajuda do Marripen, que é um cigano que foi resgatado pela família quando criança, e que Amélia trata como irmão. Enfim, em mais um resgate, em uma casa de jogos, ela acaba conhecendo o maravilhoso Cam Rohan.

Cam, é um mestiço meio irlandez, meio cigano, que tem como "maldição" como ele mesmo diz, tem um tino para negócios e para ganhar dinheiro, por isso, vivo nos meios mais elevados da sociedade por ter muitas posses, mas sempre lembrado de suas origens, e por isso já esta cansado e planeja voltar a viver livremente com o seu povo.
"Na matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher. "
Mas esse encontro entre os dois trás uma atração que não tem como negar,porem para a sobrevivência de sua família (e de Leo)Amélia decide se mudar com todos o campo no interior, a propriedade deles esta em ruínas mas, eles vão dando um jeito como podem.

Num belo dia, quem a Amélia encontra de um jeito inusitado? Sim o charmoso Cam, que esta visitando uns amigos, sem saber que a vizinha seria a inesquecível Srta. Amélia. Com essa aproximação não tem mais como segurar, acontecem algumas coisas que os aproximam ainda mais (é tudo muito fofo) Cam tem um extinto protetor com a Amélia e a família dela, que é admirável.

Pois bem depois de uma noite em que os dois saem na surdina, o inevitável acontece, e Cam lhe propõe casamento , e Amélia se nega terminantemente, alegando que seu destino é ser solteira e ter liberdade. Haaaa pelo amor de Deus, naquela época, pobre, desonrada, uma irmã doente, duas para ser educadas devidamente, um homem que beija o chão que ela pisa e ela fazendo doce. Fala serio.
“... Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se assim você desejasse.”
Mas no fim deu tudo certo, como já era de se imaginar, a única coisa que me irritou foi a questão do casamento, (e do sexo deslavado fora do casamento) mas foi perdoado pela forma gostosa que a autora escreve. E pra quem gosta de romance de época como eu eu mais que recomendo.

 Trechos:
“Abaixando a cabeça, passou as mãos no cabelo rebelde. O peito doía como sempre que ansiava pela liberdade. Mas, pela primeira vez, ele se perguntou se tinha certeza do que queria. Porque não parecia que a dor seria curada pela partida. Na verdade, ela ameaçava se tornar bem pior.”
“Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia... Ah, inferno. Estava pensando demais.”

16 comentários:

  1. Mais um livro que quero ler! Gosto demais desses romances de época por remeterem a um período histórico que acho muito mais interessante do que o nosso. rs
    Mas concordo com você que a questão sexual é mal abordada em vários sentidos. Acho que os autores acabam querendo "agradar" o leitor, mas com isso se esquecem da caracterização adequada dos costumes da época.. e isso tira um tantinho o brilho da história!
    Mesmo assim achei a trama bacana e pretendo ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de romances de época, mas ainda não li esse. Pena sobre esse lance de sexo antes do casamento, ela poderia até querer a liberdade dele. Mas é histórico né? os valores daquela época é totalmente diferente do de agora. kkk Mas mesmo assim, quero muito lê-lo. Parece ser ótimo de qualquer forma. E já gostei do Cam, adoro homens protetores! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Também acho que força muito a barra as mocinhas de livro de época se entregarem antes do casamento e achar tudo muito normal (salvo alguns casos como o que você citou).
    Não gosto muito de livros com ciganos, isso já me deixou com um pé atrás em relação a esse livro.
    Acho a capa linda e como nunca li nada dessa autora, ainda pretendo dar uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
  4. To tão feliz ter conseguido completar essa série - por enqto - e agora já posso começar minha maratona. Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas to bastante ansiosa por conta dos cometários positivos.

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, mas a sinopse não me interessou. Não li nenhum livro com romance de época e não vejo esse livro sendo o primeiro da lista. Mas quem sabe na próxima eu não me aventure em outro gênero?!

    ResponderExcluir
  6. Já havia tido interesse no livro, essa capa realmente me chama muito a atenção. E estou apostando alto que esses romances históricos que estão voltando com tudo me agrade .... Porém ainda não o tenho em minha estante e não sei quando poderei adquirir.
    Beijos ,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
  7. Confesso que desde que eu vi a primeira capa, achei que fosse do gênero hot, mas pelo jeito me enganei feio. Nada melhor do que um bom romance de época para melhorar meu dia (:

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito bonita! Gostei da história, parece ser gostosa de ler e gosto de histórias de época. Mas vou deixar pra ler em outro momento, porque agora estão meio saturada de romance... hehe Vai para a minha listinha, para ser lido daqui a um tempo.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é... sexo antes no casamento antigamente não era comum assim...
    Não esperava que o livro tivesse cenas picantes...
    Achei que era um romance de época bem típico.
    Apesar de todos estes detalhes eu gostei da estória.
    Acho até que a questão do sexo fora do casamento era mais comum, só não tão divulgado...tipo isso... hehe
    Adorei a resenha e a capa... quero ler a série toda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Realmente, achei meio sem pé nem cabeça essa atitude da protagonista em não aceitar o pedido de casamento do cara. Foge completamente dos padrões da época. Enfim, fiquei com um pé atrás em relação a esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Pensei que o livro pertencesse a outro gênero, não romance de época - gênero que eu, particularmente, não curto. Talvez por isso não leria este livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse e da resenha, a história parece ser meio previsível, mas é bom pra passar o tempo. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Estou há tempos querendo esse livro! Muitos dizem que o livro é ótimo e eu quero comprovar também. Além disso, dificilmente fico encantada com enredos (e resenhas também) de livros com histórias de época (apesar de ter lido poucos), mas a serie "Os Hathaways" deve ser perfeita!

    ResponderExcluir
  14. Realmente a personagem não ter aceitado o pedido de casamento foi meio sem sentido. Continuo não me interessando muito por romances de época.

    ResponderExcluir
  15. Eu não era muito fã de romance de época, mas depois de ler um da Julia Quinn me apaixonei e agora já estou doida pra ler mais. Eu estou ainda mais louca pra ler a Série Os Hathaways só por ter essas capas lindas, mas a história deles também parece ser ótima. Desejo à Meia Noite já está na minha listinha, espero ler ele logo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amoo romances históricos e a Arqueiro arrasa com tantas publicações de boas autoras!
    Apesar de concordar com vc que naquela época as mocinhas se entregarem sem nenhum pudor, não combina com a história, quero ler os livros da Lisa Kleypas!
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir