Easy de Tammara Webber








Titulo : Easy
Autor : Tammara Webber
Paginas : 305
Editora : Verus
Gênero : Romance New Adult
Classificação :


Sinopse :
 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Este livro eu comprei na bienal do Rio no ano passado, e eu tinha esquecido totalmente dele e quando comecei a ler só conseguia prensar POR QUE NÃO LI ELE ANTES. O livro é muito bom tem dois personagens principais interessantes, mas os outros personagens são tão envolventes quanto. Na realidade a historia é envolvente e aborda um tema interessante.Uma trama recheada de segredos que
nos faz querer desvenda-los junto com os personagens, enfim, e super recomendo o livro.

Jaqueline está na faculdade, mas não a que gostaria de estar, pois ela decidiu seguir os passos do namorado, indo com ele para a faculdade que era a escolha dele, afinal nada melhor que curtir a vida com o seu grande amor, bom pelo menos era o que ela esperava. Kennedy depois de um ano na faculdade e três de namoro alegando querer mais momentos com outras garotas e amigos já que estão a tanto tempo juntos e a universidade é a oportunidade deles curtirem, a deixa Jaqueline a ver navios, a única coisa que lhe resta é os estudos e sua amiga e companheira de quarto Erin (que foi uma personagem brilhante , adorei).
"A última coisa que pensei antes de pegar meu livro de economia e jogá-lo contra Kennedy: Como ele pode usar um clichê tão ruim num momento como este?"
Ela sofre muito com o rompimento e se isola de tudo, mas três semanas após o termino do namoro, decide levantar a cabeça e seguir em frente e ao sair de uma festa de Halloween sozinha é abordada por um dos amigos do seu ex quando ela chega ao estacionamento, e ele tenta violenta-la e quase consegue, porem Lucas aparece para resgatar a dama em perigo. Ele dá uma merecida surra no Buck.
Jaqueline por varias razões decide não denunciar o estuprador, nem para a melhor amiga, e por esse motivo ele continua a assedia-la. Ela começa ver Lucas em todos os lados da faculdade, na sala de aula, ele trabalha na cafeteria, ajuda nas aulas de defesa pessoal enfim o cara é de mil e uma utilidades.

Lucas é um cara fantástico e misterioso, é pintado como um bad boy, mas quando o conhecemos um pouco vemos que o cara tatuado e com um pirce na boca na realidade é muito inteligente, protetor, ótimo desenhista e cheio de qualidades. Começa a surgir uma linda amizade entre os dois, mas Jaqueline que nunca se deu mau na escola corre o risco de reprovar em um matéria e orientado pelo professor a ter aulas particulares com seu auxiliar, então começa a se comunicar por email com London, super inteligente e intelectual e ela começa a fazer comparações entre ele e o Lucas, o que é hilário.
"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."
Adorei a abordagem que ela fez sobre o estupro, e como ele deve ser denunciado apesar do medo e da vergonha, no livro Buck não faz nada com Jaqueline mas depois ele acaba abusando de uma outra menina e Jaqueline se sente culpada, pois se ela tivesse denunciado, talvez ele não tivesse  feito isso, a autora também aborda que sexo não consensual mesmo com namorado, marido etc. é considerado abuso sexual, mas ela trata do assunto se uma forma muito sutil.
Lucas tem que superar problemas e traumas do passado, e Jaqueline tem que se redescobrir e os dois fazem isso um pelo outro e por eles mesmo, uma leitura imperdível para quem gosta de um bom romance, o único "defeito!" pra mim foi que os dois demoram demais para ficarem juntos, mas a espera valeu a pena.

Trechos:
“Provavelmente ele era uma daquelas pessoas para quem os estupradores são homens feios que saltam de detrás de arbustos, atacando garotas aleatoriamente – e nunca caras como o moço gentil com quem você trabalha, seu melhor amigo ou um membro da sua fraternidade.
  Talvez nunca lhe tivesse ocorrido que seu melhor amigo fosse capaz de destruir a autoconfiança de uma garota em menos de cinco minutos. Que fosse capaz de machucar uma pessoa inocente para se vingar de um rival. Que pudesse violar o corpo dessa pessoa na tentativa distorcida de superar a própria impotência. Que fosse capaz de fazer com que ela se sentisse constantemente ameaçada e não dar a mínima importância para isso.”
"Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada para encaixar dentro dos contornos do coração".
''Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos.''

14 comentários:

  1. Eu também gostei bastante da forma sutil que a autora abordou sobre o estrupo. Eu vi agora uma matéria de uma pesquisa dizendo que 65% dos brasileiros acham que mulheres que usam roupa curta merece ser atacada, totalmente absurdo. Acho que nada nunca justifica o ato desses, achei digno a Jacqueline ter ajudado a outra menina a denunciar. Era pra ter denunciado antes, mas achei digno a autora mostrar que isso acontece. As pessoas se sentem coagidas né?! E Lucas? London? é vida demais <3 Apaixonante. Eu tive vontade de bater no Kennedy, é um idiota! kk Enfim, tô falando demais. Daqui a pouco solto um spoiler sem querer. rs

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto boas críticas sobre o livro, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler.
    A história parece bacana, assim como a construção dos personagens. Mas o que, de fato, achei legal foi a abordagem sensível em relação ao tema tão complicado que é o estupro.
    Espero gostar tanto quanto você do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro que só tenho lido resenhas positivas em relação a ele. Acho super válido quando os autores abordam esses temas mais sérios da maneira adequada. É uma forma de abrir os olhos de todos para denunciar esse tipo de crime.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei TANTO assim da história. Achei muito bem escrita, os personagens são legais e tals... porém acho que faltou alguma coisa para que ela se tornasse O livro. Não sei porque, mas o acho um pouco parecido com Belo desastre. Acho que essa comparação veio porque depois que li Belo desastre, logo em seguida li Easy..
    Porém, também o recomendaria.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me decepcionou um pouco. Achei a estória bem chatinha e não me empolguei muito com os personagens. Enfim, como passatempo foi válido.

    ResponderExcluir
  6. Bom, acabei de ler Belo desastre e toda a sua resenha só me faz lembrar desse livro... ainda não li Easy, mas foi impossível não comparar.

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou gostar deste livro, pois o enredo me lembra alguns livros que eu gostei bastante.
    Adoro esses livros com uma pitada de mistério *-*

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não imaginava que esse livro seria tão bom, pois pela capa não dá a entender muita coisa. Fiquei com uma vontade tremenda de ler agora HAHA Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  9. A gente sempre tem aquele livro q todo mundo amou e só você odiou. Pois é, isso aconteceu comigo, e qual o livro que odiei? Sim, foi Easy.
    Achei tudo muito chato, e levei uma eternidade pra terminar de ler, porque nada me prendia. Enfim, por mais que todos tenham gostado, eu não.

    ResponderExcluir
  10. História linda, emocionante...inesquecível!
    Parabéns pela resenha.
    beijos
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana!

    Já li esse livro e gostei muito. Não conhecia a autora, tampouco o livro. Mas achei a premissa interessante, comprei e me surpreendi. É mais do que um mero romance, ela aborda diversas questões muito interessantes, e a questão do abuso foi abordada de uma forma que não foi pesada, nem desagradável. Gostei muito, mesmo.

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não imaginava que o livro tratasse desse tema. Com certeza deve ser uma ótima história! No entanto, não me vejo interessada nesses livros do gênero New Adult. Mas nesse caso acho que só lendo mesmo para ter certeza se eu gostaria ou não do livro.

    ResponderExcluir
  13. Achei a estória bem realista, palpável... e os segredos envolvendo o Lucas faz da estória mais interessante.
    Fiquei curiosa para saber o que ele esconde...
    Gostei da abordagem feita ao estupro e fiquei com vontade de bater no Buck...
    Enfim... adorei.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. adorei a temática do livro, super atual... já li diversas resenhas positivas sobre essa obra, estou até pensando em colocá-la na minha wishlist. Sobre a capa, NÃO.

    ResponderExcluir