Regras da Sedução - Os Rothwell Brothers - Livro 01 de Madeline Hunter








Titulo : Regras da Sedução - Os Rothwell Brothers - Livro 01
Autor :
Madeline Hunter
Paginas : 264
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.

Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Quando vi o titulo do livro, achei que seria um daqueles livros picantes e tudo mais, na realidade o livro foi bem light e com uma historia bem bonitinha, com personagens de personalidade forte e com respostas ou má respostas na ponta da língua, enfim do jeito que eu gosto.

A historia começa com a chegada de lord Hayden na casa dos primos de Alexia, ele já chega arrogante, carrancudo e poderoso para tratar de negócios com lorde Timothy.
Timothy é o responsável por suas duas irmãs e pela prima pobre e órfã Alexia desde a morte de seu irmão mais velho. E esta cheio de problemas financeiros. Em uma conversa franca com ele, Hayden lhe põe a par de sua real ruína financeira. E que ira ajuda-lo a não ir para forca pelas consequências de seus atos, em consideração ao seu melhor amigo, o falecido lorde Benjamin.
– O senhor destruiu a vida de pessoas boas e decentes. Não precisava ter retirado todos os seus negócios do banco de Timothy, arruinando-o deliberadamente. Não sei como consegue colocar a cabeça no travesseiro à noite e dormir. Seus olhos azuis-escuros ficaram negros nas luzes opacas do corredor. Seu queixo se enrijeceu. Ele estava com raiva. Que bom, ela também.
Com isso para ajudar a família de Timothy, Haydem concorda em esconder as falcatruas dele, tornando-se o vilão da historia e odiado pela três damas da casa.
Alexia mau pode acreditar que terá que passar por tudo isso novamente, seu pai era um Lord de família rica mas que abriu falência, perdendo tudo, e após a sua morte ela foi morar de favor na casa dos primos. Agora vem Haydem e destrói os seu poucos sonhos e a faz passar por isso novamente.

Agora a duvida cruel é aceitar ou não a proposta de Haydem para ser dama de companhia de sua tia, ela não pode mais ser um peso para seus primos, que já terão que morar no interior e vender tudo que tem para pagar as dividas. Mas também como irá aceitar uma proposta pelo responsável pela ruína de sua família. Mas o desespero por juntar dinheiro e ajudar as primas fala mais auto e ela acaba aceitando o emprego. Lady Henrietta Wallingford é extravagante e em muitos momentos até divertida e sua filha também apesar das maluquices da mãe é bem simpática e todos tratam Alexia muito bem, incluindo Haidem.
"– Sou adequada para ser preceptora de moças. Minha própria educação foi requintada. Nem sempre fui como me vê agora.
– Isso é óbvio. Se tivesse sido sempre como hoje, não teria coragem de falar comigo da forma rude e direta como fez."
Mas essa aproximação mostra-se perigosa e irresistível, e muito contraditória também. Dominada por um sentimento que ela julga inadequado e incompreensível. O problema é que Haydem na realidade é um homem justo e correto, e tudo que fez foi para proteger a família dela, e por uma divida de honra que ele tinha com o falecido Benjamim, mesmo que as consequências tenham sido a ruína deles, mas ela não sabe disso, e ele não pode contar porque está preso a uma promessa, deu sua palavra de honra de que nada jamais seria dito ou revelado.

Então o que lhe resta é convencer a Alexia com os seua atos, que ele não é esse monstro que ela o imagina. Alexia é considerada uma solteirona, e por ser pobre, tem poucas chances se um bom casamento, e para piorar tem uma língua afiada e é muito esperta e inteligente para a sua época. Mas na realidade é isso que encanta Lord Haydem, cada vez mais.
 " – Há regras para a sedução, como eu disse. Ao passar à condição de empregada, perdi a proteção das melhores regras, as que são reservadas às filhas de boa família. Eis a verdade. Se eu fosse uma mulher digna das regras mais severas, não acredito que tivesse me notado. Foi a minha queda que me tornou interessante, o fato de ter sido jogada para fora das exigências da honra estrita. Você é um homem inteligente, com hábitos organizados e eficientes. Duvido que desperdice seu desejo com damas que as regras tornam inacessíveis."
Depois que o inevitável acontece, Haydem mais uma vez opta em fazer o que ele acha correto e propõe um casamento por conveniência, que será bom para os dois, e é a partir dai que o amor dos dois toma as rédeas da situação. E os segredos começam a virar um grande problema, mas nada que os dois unidos não possam resolver. A revolta dos primos com ela é muito grande e isso lhe causa um grande sofrimento, mas o Haydem é muito carinhoso com ela, mas ainda assim, as alfinetadas continuam. Enfim  eu gostei muito do livro, só achei que demorou muito para eles ficam juntos ,mas no geral eu amei.

Trecho :
"Ela continuou a lhe dar alfinetadas, de forma que ele soubesse que ela não se importava com o que pensava. Queria que aquele homem percebesse o sofrimento que sua ambição tinha causado.
– Minha quinta opção é virar ladra. Refleti muito sobre o que deveria vir antes, a libertinagem ou o roubo. Decidi que, apesar de a primeira opção ser um trabalho mais árduo, é uma forma de comércio honesto, enquanto ser ladra é pura maldade. – Ela parou por um momento, mas não resistiu a acrescentar: – Não importa como seja feito ou se é considerado legal ou não.
Ele parou e invadiu seu caminho, forçando-a a se deter também.
– A senhorita fala de maneira muito franca."

21 comentários:

  1. Eu adoro romances de época, mas ainda não li nenhum que a arqueiro lançou. O que me mata! haha Preciso ler. A história desse livro parece ser bem gostosinha de ler, clichê como sempre, mas adoro. E esses casamentos de conveniência? ora ou outra tem, mas curto do mesmo jeito. haha

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais fofo, romances de época são os meus queridinhos. E esse tem tudo o que gostos, além de ser de época, tem casamento por conveniência, e ela tem a língua afiada, adorooo.
    Acho a capa bem bonita e me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante, e como você disse, dá a impressão de ser bem hot, mas que bom que tende a ser mais fofo do que hot. E também adoro personagens que não medem as palavras e não há nada como algumas alfinetadas entre um casal apaixonado :D

    ResponderExcluir
  4. Eita, assim que eu vi a capa e o titulo, logo pensei que fosse hot. Mas me enganei, é romance de época *suspira* amo esse gênero, mas não o leria porque é série e no momento sou a favor de livros únicos.

    ResponderExcluir
  5. Ai menina... Eu to com esse livro em E-book... Só me faltam um tablet e tempo pra ler kkkkk
    Me deixou na vontade de ler heim!
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do estilo e tenho a impressão de que vou gostar desta série! Aliás, sempre que tem família envolvida, há motivos para confusão. rs
    Os personagens parecem bem construídos e cativantes!
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de livros de época, tenho interesse em ler esse mas um pouco de receio pq me falaram que é o mais fraco dos lançados até hj
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Das séries de época da Arqueiro, essa foi a que eu ainda não iniciei. Primeiro pretendo conseguir me atualizar nos Hathaways e Bridgetorns e aí depois pego os Rothwells rsrs
    Adorei os quotes selecionados!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler todos esses romances de época da arqueiro!
    São os romances que eu gosto na verdade, por ter todo o charme da época e tal...
    Mas estou querendo começar pela série Os Hathaways.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Falam muito bem deste livro, aliás, da série. Faz tempo que não leio romances de época, estou com saudades.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Arqueiro acertou em cheio na publicação de romances históricos. To tentando completar minha coleção, mas, enqto não consigo, vou amando as resenhas e as quotes disponibilizadas *___*

    ResponderExcluir
  13. Arqueiro acertou em cheio na publicação de romances históricos. To tentando completar minha coleção, mas, enqto não consigo, vou amando as resenhas e as quotes disponibilizadas *___*

    ResponderExcluir
  14. O livro me parece ser ótimo,apesar de eu não curtir muito o gênero.

    ResponderExcluir
  15. Amo romance de época...
    A arqueiro arrasa com os romances... as capas são sempre bem bonitas e retratam um pouco da estória ou dos personagens.
    Adorei a resenha... acho que é um romance bem maduro, não muito meloso, bem como eu curto.
    Tramas de casamentos arranjados quase sempre dão certo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana! Gostei muito da sua resenha, nunca li nada da autora mas pretendo ler.
    Confesso que quando vi a capa e ouvi falar desse livro tbm achei que ele tinha um toque picante, q eu adoro, mas se tem um romance histórico ja fico satisfeita kkk

    Bjoss

    http://herdeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana
    Eu gostei muito da resenha e até já tenho o livro para ler, mas sua resenha me animou ainda mais para começar minha leitura, amei os trechos.

    ResponderExcluir
  18. Só leio elogios em relação aos romances históricos que a Arqueiro está lançando ultimamente. Até que achei a trama desse bem interessante e, me parece que o ritmo dos acontecimentos não são tão frenéticos assim, e tem um tempo certinho para acontecer. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, pela capa parece ser uma história bem erótica e tals, mas achei muito fofa. Espero poder ler logo. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou LOUCA para ler todos os livros da Madeline Hunter! Vou começar a ler mais esses romances de época, e uma das principais autoras que estão na minha lista desse gênero é a Madeline. Esse livro chamou a minha atenção, pois também achava que era um livro mais picante, mas estava enganada.

    ResponderExcluir
  21. Sempre leio bons comentários sobre a série, mas não consigo me interessar muito em lê-la. Talvez por conta do estilo que não está entre os meus preferidos.

    ResponderExcluir