Não Pare de FML Pepper









Titulo: Não Pare
Autor:
FML Pepper
Paginas: 288
Editora : Valentina
Gênero : Aventura, Ficção, Romance
Classificação :


Sinopse

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Bom, pra quem não lia um livro nacional nem amarrada (eu sei, é vergonhoso dizer mas é a pura verdade), confesso que tenho me surpreendido bastante com a escrita e os enredos dos livros nacionais que tenho lido ultimamente. Já tenho até alguns queridinhos como Carina Rissi, Carol Sabar, Mike Ross e com FML Pepper não foi diferente, e ela acabou de entrar para a minha listinha.
FML Pepper nos envolve em uma trama cheia de ação, aventura, suspense, romance e "corações partidos", nos transportando para uma historia altamente viciante. Onde nem tudo é o que parece, e as vezes, tudo é pior do que se imagina.
"- Por que eu não posso ser como todas as garotas da minha idade, hein? Sempre que começo a fazer amigos você parece que fica insatisfeita. Eu quero uma vida normal, mãe!"
Nina tem 17 anos, nunca conheceu o pai e vive com a mãe, que é super protetora e aparentemente por motivos de trabalho, vive viajando de um lado para outro geralmente entre países ou continentes, parecendo uma nômade, e Nina já não aguenta mais isso, nunca namorou, ela não tem amigos, não tem trabalho e vive mudando de escola. Mas Nina não é uma adolescente normal, ela tem um defeito de nascença, suas pupilas são em formas verticais, aparentemente herança genética do pai, e para disfarçar ela usa umas lentes especiais criadas e produzidas pela sua mãe.

E depois de mais um estranho incidente, (pois ela se acha a pessoa mais azarada do mundo) sua mãe decide que é hora de se mudar novamente e partem rumo a New York, e logo depois, para a felicidade de Nina, sua mãe decidem fixar residência lá definitivamente.
Ela tem uma amiga na escola, e arrumou um emprego e pode conhecer um futuro pretendente.
E enfim Nina terá a vida normal que sempre quis, bom pelo menos é o que ela acha...
"- Você entrou numa espécie de hipnose ou coisa do tipo. Quando tentei socorre-la, senti que algo me impedia, me paralisava. Fiquei completamente sem ação, mas Richard percebeu que eu o observava. Não sei se foi isso que o impediu de ir adiante..."
E em mais um estranho incidente onde ela quase é atropelada, que ela conhece o Kevin e é salva por ele, um garoto lindo, loiro de olhos verdes que vai estudar na sua sala de aula, e a partir dai começam a sair juntos. O problema é que ela também acaba conhecendo o problemático Richard, que além de ser irritantemente mal humorado, lhe provoca arrepio e calafrios.
"Kevin estaria certo? Seria Richard capaz de penetrar em minha mente, deixando-me em um paralisante estado de torpor ou eu estava assim em virtude do acidente? Era tudo muito confuso..."
Richard acaba se tornando o seu maior pesadelo, pois nesse período começa a acontecer uma serie de perseguições. Piorando principalmente depois de ela e sua mãe irem assistir a uma peça de teatro, pois dai em diante sua vida vai mudar para sempre, e coisas ainda mais estranhas passam a acontecer. E ela ainda tem que tomar ciência de que, sempre houve um enorme motivo para viver viajando constantemente como uma fugitiva. Que sua vida é uma grande mentira. Que existe uma dimensão paralela dividida em quatro partes, num lugar chamado Zyrk, que é de onde Richard e sua gangue pertence. Que existem pessoas que não consegue ter sentimentos bons. Que seus sentimentos por esse estranho é mais contraditório do que ela gostaria. E que a morte, realmente tem muitas faces...
"- Sim. Você tem poderes muito ...perigosos - Seu olhar era intenso e indecifrável.
- Eu? Você é louco! - gritei histérica.
- Talvez um pouco.
Fechei os olhos, respirei fundo e continuei dando corda para aquela conversa de malucos."
A escrita da aurora é descontraída e flui com facilidade, O livro é narrado por Nina, e adorei o fato de que apesar de ela ser adolescente, não é cheia de mimimi, adoro personagens rebeldes, então adorei a historia, pois o livro está repleto deles, uma leitura que vale e muito a pena.
Eu já estou com o segundo livro em mãos (Não Olhe) e será uma das minhas próximas leituras.

Trechos:
"- Estamos sendo perseguidos Phil! - gritei, quando ele assumia o comando da aceleração.
- Como ? Por que ? O que está havendo?
-Não sei ! Droga! A pick-ap continua atrás de nós! - esbravejei assustada ao perceber que o demoníaco carro acendera seus faróis altos, cegando-nos por completo.
- O quê ? Ah!
A pick-ap raivosa havia nos acertado novamente.
- Acelera!
- Eu não sei´para onde estamos indo!
- Acelera Phil! Temos que encontrar um lugar seguro!
E de repente estamos numa corrida de horror. Carros e motos surgindo do nada, avançando desorientadamente sobre nós. O calafrio aumentava..."
"- Não se deixe enganar pelas aparências...Aguarde até os espinhos dele caírem - apontou para Richard com um gesto de cabeça -e terá muito a ganhar
Estremeci. Que tipo de charada era aquela?
 "Não é possível! Meu Deus! Aquilo tudo era um sonho ou eu estava enlouquecendo?...
 O livro encontra-se em Ebook, na Amazon, e esta à apenas 2,19

19 comentários:

  1. Que resenha lindaaaaaaa, Adriana!
    Eu simplesmente adorei a forma como você explicou a história sem soltar spoilers.
    Deu uma vontade danada de ler meu livrinho novamente.kkkkk
    Milhões de beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha e da sinopse do livro. É um dos poucos diferentes que me agradou bastante .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Faz tempo que eu quero ler esse livro e sua resenha m,e fez querer ler mais ainda. Em breve lerei com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A Literatura nacional está em um momento bem interessante mesmo. Nossos autores estão melhorando cada vez mais. O grande problema ainda é a questão das grandes editoras não darem tantas oportunidades, mas isso está mudando. Em relação a "Não Pare!", achei a premissa bem interessante. Gosto de sobrenatural e, se ele for cheio de mistérios, melhor ainda. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Só pelo fato da personagem não ser uma adolescente sem "mimimis", já fiquei interessada no livro. rs
    A narrativa parece realmente viciante, assim como a trama. Gosto desse clima de tensão constante, de mistérios e de coisas que parecem ser mas não são.
    Se tiver a chance de ler o livro, assim o farei!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A unica coisa que me impede de ler esse livro é o fato dele ser somente em ebook.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro e todas falaram sempre a favor.
    Eu ainda não li, mas quero muito, deu pra perceber que mesmo a protagonista sendo uma adolescente ela é bem madura e sem frescuras nenhuma.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Personagens adolescentes que não são cheias de mimi é ótimo, de fato. Fiquei bem intrigada pela trama do livro, bem curiosa também. Sempre vejo na amazon, tenho até vontade de comprar, mas como tenho vários e-books que ainda não li, fico com preguiça de comprar porque sei que não vou ler nem tão cedo. Pena que não é uma história vivenciada no Brasil. rs É bom ver isso nos livros, ainda mais nos nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi tanta gente falando desse livro, mas não tenho nem um pouco de vontade de ler ele. Parece ser um bom livro, mas não me interessou :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não é que eu não goste, mas demoro um pouco até pegar o ritmo da narrativa em primeira pessoa e, apesar de ser doida pra ler essa série, em e-book não rola, não. Não sei, não consigo me acostumar a livros virtuais.
    Que capas lindas!!!

    ResponderExcluir
  11. Tbm estou cheia de mocinhas com mimi.Já li ótimas resenhas sobre este livro
    Eu adoro autoras nacionais,Carina Rissi tbm é uma das minhas queridinhas.Amei a resenha linda, ja´quero ler ;)

    ResponderExcluir
  12. Somente por ser nacional eu já fico de olhos abertos, recentemente autores como Pepper tem mostrado a que veio, e Não Pare com certeza é um livro que me chama a atenção. Parabéns Adriana por trazer isso para nós, seus leitores, incentivo é o que nossos autores mais precisam!

    ResponderExcluir
  13. A capa, honestamente, não me chamou muita atenção não. Apesar disso, não sabia que o livro é nacional, e isso sempre me faz parar para, ao menos, ler a sinopse da obra, rs.
    Gostei da premissa, e ainda mais de você ter comentado que a protagonista não é cheia de "mimimi", rs. Acho que seria o tipo de livro que eu compraria, sim, se visse em uma livraria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente os escritores nacionais estão em um bom momento. Atualmente, temos ótimos livros nacionais, como os da Paula Pimenta. Mas ainda sim prefiro os clássicos, como Machado de Assis *-*

    ResponderExcluir
  15. Adriana
    Como somos muito parecidas, sabia que ia gostar tanto do livro como eu! é bem nossa cara, cheio de aventura e romance. E o triangulo amoroso que a autora criou, hein? Fico até na dúvida por quem estou torcendo pois o lado fraco do triangulo é tão gracinha....
    Adorei sua resenha. Depois que você terminar Não Olhe vamos conversar mais... Tô louca para ler o último livro, tomara que saia logo.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  16. Eu também não era muito de ler nacionais, Adriana. Mas alguns autores foram me conquistando e hoje em dia, se o enredo me interessa, eu leio sem preconceito! hahaha
    'Não pare!" tem sido muito bem comentado e eu fiquei interessada, apesar de estar um pouco saturada de sobrenaturais. Mas o mistério e romance fisgam minha curiosidade! Espero que a autora consigo lançar em livro físico! :D

    ResponderExcluir
  17. Fiquei surpresa por ser um livro nacional, bem gostei do enredo. Adoro histórias que a personagem tem uma reviravolta(vida é uma grande mentira). Pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Adoro este gênero, o fato de Nina ser uma adolescente que" não é cheia de mimimi" já me conquistou.Bem, curiosa para conhecer essa dimensão paralela. Quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  19. Adriana, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro com a sua resenha. Gostei bastante do enredo e a história parece ser bem diferente de tudo que já li. É muito legal perceber que os autores nacionais bons existem e só precisam de oportunidade.

    ResponderExcluir