Novidades de Mag Cabot para 2015




 Gente, quando vi a noticia quase surtei, quer dizer na realidade eu assisti a uma entrevista dela em 2009, onde ela dizia ter planos para a continuação das series. Desde então tenho esperado pela noticia. Nunca li O Diário da Princesa (só vi os filmes), Mas A Mediadora foi o primeiro trabalho da Meg que li, e ela me ganhou logo de cara, com a escrita envolvente e personagens cativantes e cheios de atitudes, (e com cenas pra lá de hilárias).
Então eu trouxe essa novidade para compartilhar com vocês.

Este ano a escritora Meg Cabot tirou uma folga em suas publicações. Estava envolvida com projetos, mas agora acabou o segredo! Os projetos secretos na verdade são, três livros comemorativos! E isso quer dizer que, Mia Rinaldi e Suzannah Simon estão de volta!
 

A Mediadora e O Diário da Princesa de Meg Cabot

As séries O Diário da Princesa e A Mediadora completam 15 anos em 2015 em suas primeiras publicações nos Estados Unidos, E para comemorar, Meg anunciou em seu site que passara este ano se dedicando às edições comemorativas das séries, dois livros para O Diário da Princesa e um para A Mediadora. E a grande novidade mesmo é que nos livros, ambas as personagens já serão adultas. Voltado para o publico Jovem-Adulto (YA).


A Mediadora 7





"Em Remembrance, sétimo volume da série A Mediadora, tudo o que Suzannah Simon quer é deixar uma boa impressão em seu primeiro trabalho após graduar na faculdade (e noivar do Dr. Jesse da Silva). Mas quando ela se depara com um assassino antigo, velhos fantasmas - e ex-namorados - não estão todos de volta para assombra-la. Remembrance é o primeiro livro adulto da série Mediadora, publicado pelo selo adulto da HarperCollins, editora que trouxe os livros jovem-adulto da série."
O Diário da Princesa XI




 "Em Royal Wedding, Diário da Princesa XI, os planos da Princesa Mia para suas núpcias com seu amor de longa data Michael Moscovitz estão em perigo quando paparazzi descobrem um surpreendente segredo: Mia tem uma irmã mais nova há muito perdida. Agora um esquema político está usando o escândalo Real para forçar o pai de Mia do trono, deixando Genovia sem um monarca... a não ser que Mia possa provar a todos - especialmente a si mesma - que ela finalmente está pronta para reinar. Royal Wedding é o primeiro livro adulto da série Diário da Princesa, publicado pelo selo adulto da HarperCollins, editora que trouxe os livros jovem-adulto da série."
     Royal Wedding é o primeiro livro adulto da série Diário da Princesa, publicado pelo selo adulto da HarperCollins, editora que trouxe os livros jovem-adulto da série."

    O segundo livro de O Diário da Princesa será voltado para o público jovem adulto. Em From the Notebooks of a Middle School Princess (Das Anotações de uma Princesa no Colegial, numa tradução super livre) Meg levará seus leitores de volta a Genovia, "desta vez através do diário ilustrado da nova e corajosa heroína, de 12 anos de idade, Olivia Grace, que acontece de ser a meia-irmã perdida de Mia". É o primeiro livro de Meg que ela mesma ilustrará

    "Eu amo ambos Diário da Princesa e Mediadora, por que eu tenho muito em comum com esses personagens. Mia é ruim em matemática, como eu; Suze tem uma má atitude, como eu; Mia ama animais e escrita criativa, como eu; Suze adora moda e vê fantasmas, como eu (brincadeirinha, só Suze vê fantasmas.)

    "E agora Mia tem uma irmã mestiça como eu (só que o meu é adotado. E um menino. E eu duvido que Mia brigaria pelo controle da tv como eu costumava fazer com o meu. E também, Mia é mais de 10 anos mais velha que Olivia Grace. Meu irmão e eu temos apenas alguns anos de diferença. E no palácio em Genovia há mais de uma televisão."

A Meg ainda ressalta alguns detalhes em seu site, para quem assistiu os filmes e não leu os livros (como eu), vale um lembrete: O pai de Mia não morre na série. E para quem leu os livros e ficou confuso sobre o fato de Mia ter uma meia-irmã, Meg disse apenas que precisará ler ambos os livros para poder entender os detalhes. Sobre A Mediadora 7, Cabot não disse muito, apenas ressalta que Paul Slater estará de volta!

Eu estou adorando a novidade,  agora é esperar e torcer muito, Galera Record (que tem os direitos de publicação da autora aqui no Brasil) lance o mais rápido possível os livros aqui no país, assim que forem lançados lá fora.


As informações do post foram todas tiradas do site da autora. Se você quiser dar uma conferida em mais alguns pontos, basta visitá-lo clicando aqui.

18 comentários:

  1. Oi Adriana!
    Eu tenho todos os livros da Mediadora, amo essa série, então adorei a notícia!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Que demais: O Diário da Princesa \o/
    Não li os outros, mas quero muito.
    Adorei a notícia, Adri.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana!
    Amei a notícia, não sei com qual das continuações fico mais animada... Eu vou comentar sobre a notícia no meu blog também, mas vou deixar os créditos e o link para o seu post.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia!! Quero "ver" como está a Mia na fase adulta. rs
    Acho que a ideia de livros comemorativos poderia pegar entre os autores. Tenho vontade de saber o que aconteceu depois. Sempre fica uma saudade enorme dos personagens!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Para quem é fã com certeza uma ótima notícia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros da série Diário da Princesa. Se assistir aos filmes e ler apenas esses últimos volumes for possível entender a história, acho que eu arriscaria, afinal os livros se passam num universo mais adulto. :D

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da Meg Cabot ainda, me sentindo totalmente excluída. rs Mas vou ler em breve, só assisti os filmes de Diário de uma princesa que gostei bastante. Mas a quantidade de livros que a série tem me desestimula. =x A mediadora também tem muitos livrinhos ein? haha Quem sabe um dia eu venha a ler. rs

    ResponderExcluir
  8. Oi :)
    Bem, tenho certeza que os fãs da autora (que são muitos! haha) vão adorar as notícias. Infelizmente, ainda não li nada dela, ainda que morra de vontade de comprar a série de O Diário de Uma Princesa. Quem sabe no futuro? São tantos livros que desanima um pouquinho, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Até hoje eu só li O Diário da Princesa da autora. Até gostei do livro, mas não achei tudo isso, sabe? Então nunca li mais nada dela. Espero que eu goste desse novo livro...
    Já a série A Mediadora, é uma que eu tenho muita vontade de ler mas nunca tive a oportunidade. Espero ter a chance de ler logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu tbm ainda não li nada dela, só assisti ao Diário da Princesa e dei boas gargalhadas... curti. Tenho uma amiga que ama essa mulher, tanto qdo escreve juvenis ou adultos, que vive tentando me convencer e eu enrolando... isso já dura uns 4 anos hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Eu já li alguns livros da Meg e gosto muito da maneira como ela escreve, é uma escrita que flui levemente e quando você menos percebe já está no fim do livro.
    Acho que não li as séries citadas aqui, vou dar uma pesquisada pra tirar a dúvida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu li apenas um livro da Meg,mas gostei muito,depois disso não investi mais nela,mas acho que vou procurar mais livros dela .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora, infelizmente. Li apenas algumas resenhas em relação a série "A Mediadora", e até que achei a história bem legal, pois me amarro em sobrenatural. Legal ver que ela escreveu esses livros comemorativos. Só espero que ela mantenha a essência das séries. Afinal, já se foram 15 anos que se passaram, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum livro dela, mas ela me parece ser uma ótima escritora. Assim que der vou ler e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  15. Pra quem é fã é uma noticia muito boa.... fico ate feliz em imaginar a euforia que um autor que agt gosta tanto nos presentear como ela ta presenteando os fãs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li os livros dela,mais sempre vi ótimas resenhas sobre os livros dela
    Com certeza já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  17. Não conheço nenhum livro da Mag Cabot, e acho que eles não fazem muito a minha cara, mesmo assim é uma grande noticia quando um autor aclamado pelo público resolve publicar algo que os fãs esperam a tanto tempo.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da autora, mas já ouvir falar muito bem de um dos que você citou. Ah, também só assistir o filme.

    ResponderExcluir