Album de Casamento de Nora Roberts









Titulo: Album de Casamento
Autor : Nora Roberts
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :
Sinopse :

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts, e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora. Este é o primeiro livro da serie Quarteto de Noivas que é composto de quatro livros sendo que já foram lançados 3 e o ultimo tem previsão de lançamento (confirmada) para novembro.

Laurel,Parker, Emma e Mac são amigas desde a infância, sempre muito unidas e companheiras, trabalhão juntas numa conceituada empresa especializada na organização de casamentos, a Votos.
Mackensie Elliot  também conhecida como Mac, brincava de casamento com as amigas e seus animais de estimações desde pequenas, mas também aprendeu muito cedo que amor e compromisso nos relacionamentos é uma verdadeira ilusão e que o felizes para sempre na realidade não existe. E a separação dos pais e a negligência dos dois com a menina é o ponto crucial para este sentimento.
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada,mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes.Porque,assim,eles permaneceriam para sempre."
Quando tinha 8 anos ganhou do pai uma maquina fotográfica, e foi com ela que registrou momentos inesquecíveis com as amigas em suas brincadeiras, e também o inicio da ideia de uma grande carreira. E hoje Mac é a brilhante fotografa da Votos, muito centrada em seu trabalho. Foi acolhida por Parker e sua família, onde sempre fora tratada como filha. Seu trabalho e suas amigas são as suas maiores tesouros, e seus relacionamentos nada duradouros. Cada uma das amigas tem uma função na empresa onde são sócias, Laurel é responsável pela culinária, Emma pelas flores, Parker pela gerencia e organização e Mac pelas fotos.
E em uma dessas reuniões de contratos para organizar casamentos, Mac encontra, ou melhor reencontra Carter Maguire, que hoje é um professor universitário com PHD e muita paixão pelo que faz, alem de fofo, lindo e estabanado (aquele tipo de personagem que você tem vontade de agarrar, e não soltar mais). Os dois estudaram na mesma escola mas nunca se falaram, pois Mac era uma garota popular e Carter o CDF nerd, que vivia sendo perseguido.
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito?"
Carter sempre teve uma quedinha pela Mac, desde o colégio, e quando tem a oportunidade de enfim conquista-la, ele não perde tempo. Porem seu ultimo relacionamento também não foi nada fácil. Ele, aos poucos, vinha tentando superar esse acontecimento, mas rever Mac trouxe de volta todo aquele sentimento que ele achava ter superado no passado.
"Nessa noite,finalmente,os sonhos do garoto e os desejos do homem seriam eclipsados pela realidade da mulher."
Mec tem certeza que sente algo por Carter, mas resiste a isso, de todas as formas, e ele é a criatura mais paciente do mundo. Para piorar o relacionamento de Mec com a mãe é torturante, e a deixa depressiva e furiosa todas as vezes. Sendo assim ela tem muito o que aprender e superar durante esse período que irá passar com esse apaixonante professor nerd e seus ternos antiquados.

26 comentários:

  1. Nunca li nada da Nora Roberts,mas achei Álbum de Casamento interessante,já que nunca li nada relacionado a amigas que organizam casamentos.casamentos. Carter realmente parece ser fofo e gentil e espero que Mac dê uma chance ao amor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo as pessoas falarem muito bem dela, principalmente desse livro. E isso tá fazendo eu ter muita vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Sou muito do casamenteiro por incrível que pareça. Me bate uma certa vergonha, mas achei a sinopse até que em engraçadinha, mas não posso com romance :/

    ResponderExcluir
  4. Adriana, mulher.

    Estou que nem você. Nuca li nada dela, mas tu agora já passou essa fase né, e eu permaneço nela. >.<
    Pela resenha me parece que o casal Mac e Carter são lindos. Acho que irei começar a ler os livros da Nora do quarteto de noivas mesmo, se curtir depois vou lendo mais coisas.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre tive curiosidades de ler os livros da Nora Roberts,eu ja vou começar a ler esse a capa e linda tambem e ainda bem que o ultimo sai mes que vem!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Só leio resenhas positivas do livros da Nora Roberts, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Apesar de achar essa premissa bem clichê, acho que deve ser bem legal. Principalmente quando estamos naquela fase de ressaca literária, ou querer ler algo muito complexo. Espero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca li os livros da Nora. Mas pelas indicações acredito que suas obras são demais.
    Seus livros já estão na minha lista! :D

    ResponderExcluir
  8. Sério que você não tinha lido nada da autora? Te garanto que está perdendo ótimos livros!
    Já li os 3 primeiros volumes deste quarteto, e este casal de estreia é o meu favorito. Me apaixonei pelo Carter.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Adriana, nunca li nada da Nora, mas pretendo e espero gostar tanto quanto você! :)

    ResponderExcluir
  10. Ahh gente, que vontade de ler logo!! rs
    Nora é muito elogiada pelos livros românticos e cativantes. Ainda não tive a chance de ler nada também, mas não vejo a hora.
    O que mais gosto nessa série é que os personagens são "reais", fofos e encantadores. E os romances não caem do céu, do nada. Eles têm um contexto bacana, que convence o leitor.
    Tenho absoluta certeza de que vou amar.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana. Mesmo não sendo o meu estilo preferido de livro, adorei a sua resenha. Achei parecido com a história de um filme, que, como sempre, agora não lembro o nome! kkkkk :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também nunca li nada da Nora Roberts, mas sou louca pra ler essa série dela. Já ouvi tanta gente elogiar, e parece ser realmente ótima! A história parece ser apaixonante mesmo, e os personagens parecem ser cativantes. Com certeza esse está nos meus desejados <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Nora Roberts, mas sempre ouço falar muito bem de seus livros. Álbum de Casamento parece ser super fofo e já vou colocar na minha lista de leituras. Gosto muito desses romances que um do casal não quer aceitar o que sente e outro tem que persuadi-lo. E como não amar um personagem nerd e que ainda recita Shakespeare :)

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nada da Norah mas esse livro já estava na minha lista de leitura, só pela capa!! Não sabia que fazia parte de uma série.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Estou apaixonada por esta série: mocinho tímido e atrapalhado que não é Dom Juan ♥
    Não vou mentir, não sou uma adoradora de Nora Roberts e acho seus livros as vezes bem parecidos - já cheguei a confundir histórias -, mas esta série é mesmo uma graça.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito amor! Também foi o primeiro livro da autora que li e fiquei simplesmente encantada com sua escrita! Mal posso esperar o próximo livro da série. Só espero que os próximos sejam tão bons quanto esse *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Quero muito ler essa série da Nora ainda mais por ter esse personagem apaixonante que é o Carter.Só vejo elogios em cima dessa coleção de livros dela e estou ansiosa pelo lançamento do último volume assim posso ler tudo de uma vez só.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho este livro e ainda não li. Eu sou fá da Nora e já vários livros dela.
    Eu achei super bacana este quarteto e de se tratar da estória das 4 amigas que são sócias da empresa Votos. Adorei saber mais um pouco sobre Mac e mesmo Carter sendo um tando cafoninha eu torço por eles, hehe...
    Preciso ler este livro logo, ainda mais agora que sei que vc aprovou! Bj

    ResponderExcluir
  19. Sou mais uma que não leu nada da Nora, mas tenho muita curiosidade. Fiquei bastante pra conhecer a história da Mac e Carter, o desenrolar do relacionamento. Adorei saber que é algo gradativo, nada de uma hora pra outra. Acho que irei investir quando lançarem o último livro, tenho que ler gente. Não vi um comentário negativo ainda! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana, tudo bem? Nunca li nada da Nora Robberts e confesso não ter muita vontade de ler. Já li algumas resenha dos livros dessa série, e apesar de achar legal ideia da empresa, o romance não me anima muito. O Carter parece ser bem fofo e atrapalhado *-*. O que mais gosto nessa série realmente é a relação de amizade entre as mulheres. Adoro essas capas, são realmente lindas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. O primeiro livro que li da Nora foi Dom de Natal e curtir bem mais que esse.
    A trama das amigas é interessante, mas achei as cenas do casal exageradas...
    Bj!

    ResponderExcluir
  22. Essa serie é demais, eu amei a sinopse a resenha que já até hoje de todos os livros, a Nora é realmente fabulosa. Estou super ansiosa para poder ter em mãos esse tão perfeito romance. Sendo o primeiro livro, a gente conhece todas as quatro amigas.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  23. Até hoje só li um livro da Nora Roberts, mas só esse já me fez amar a escrita da autora. Fiquei bem feliz quando soube que essa série seria lançada aqui. Ainda não tive tempo de ler, mas já sinto que irei adorar o Carter!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Adriana, assim como você, eu ainda não li nenhuma obra da Nora Roberts, mas ouço bons elogios a respeito da autora.
    Gostei do enredo da estória, acho que curtiria este livro.

    ResponderExcluir
  25. Não li nada da Nora ainda =(
    mas queria muito ler.... sempre elogiam sua escrita e tudo mais... e acho que esses livros que a Arqueira está lançando são ótimos para finalmente começar a ler suas obras =)

    ResponderExcluir
  26. Gostei do fato das amigas Parker, Emma, Laurel e Mac abrirem um Votos, uma empresa de organização de casamentos. E adorei o fofo do Carter, sorte da Mac, kkkk.
    Ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir