[Resenha] Ligeiramente Casados de Mary Balogh









Título: Ligeiramente Casados
Autor : Mary Balogh
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance De Época
Classificação :

Sinopse :

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.




Eu não conhecia a autora e me apaixonei por essa historia desde a sinopse. E amei o livro, mesmo sendo cliche, os personagens são cativantes e apaixonantes. Esta é uma nova serie de romances de época lançados pela editora Arqueiro, que contará a historia da família Bedwyn, que são 4 cavalheiros e 2 damas. E neste primeiro livros vamos conhecer um pouquinho de cada um, mas principalmente à Aidan Bedwyn e Eve Morris.

Capitão Percy foi atingido mortalmente em combate, mas o capitão Aidan lhe deve a vida por um outro combate a dois anos atras, e jamais poderia lhe negar um pedido em seu leito de morte. Então quando Percy pede a Aidan que cuide de sua irmã, custe o que custar, ele não imaginava que teria que cumprir esse pedido literalmente.
“- ... Será em tudo um casamento de conveniência. Parece-me que não deseja de todo casar. ...Eu também não pretendo casar. Tenho uma extensa carreira na cavalaria. Não é uma vida que se adéque ao casamento e à família. Logo, nenhum de nós será grandemente prejudicado se casarmos um com o outro. Eu regressarei ao meu regimento após gozar o resto da minha licença em Lindsay Hall. Miss Morris permanecerá em Ringwood. Nem precisaremos de nos tornar a ver “
Aidan chega a uma casa muito bem cuidada e obviamente bem administrada. Ele dá a fatídica noticia a Eve, que amparada por sua tia e os demais empregados da casa. Aidan quer saber em que pode ajudar, mas Eve logo o dispensa, pois a simples presença do capitão já é um grande sofrimento, pois é ele o portados de noticias que lhe causará terríveis consequências. Vendo que sua ajuda é desnecessária ele revolve ir embora, mas seu serviçal pessoal ficou muito doente e a viagem teve que ser adiada.
Em um breve passeio ele descobre que a propriedade de Eve, só iria lhe pertencer até um ano depois do falecimento de seu pai, depois seria destinada ao seu irmão, mas com a morte do mesmo, agora seria destinado a um primo (mesquinho e insuportável), pois esse era um dos termos do testamento.
“...o velho Morris fez a coisa certa antes de bater as botas. As mulheres têm o coração mole demais para tocar sozinhas um lugar como Ringwood e para ter o controle dos cordões de uma bolsa tão funda como a dos Morris.
– Tive a impressão – comentou Aidan, relutando em mostrar abertamente sua curiosidade – que o Sr. Morris havia deixado Ringwood para a filha.
– Ah, ele deixou – confirmou o proprietário. – Mas o lugar passaria para o Sr. Percival depois de um ano. Agora que ele acabou sendo morto pouco antes desse ano terminar, o Sr. Cecil Morris vai acabar ficando com tudo. Não espero ver Cecil Morris mergulhado em tristeza pela morte do primo.”
Ele volta e questiona com Eve porque ela não lhe pediu a ajuda. E apesar do orgulho, ela admite a derrota e diz que já não haveria tempo para os proclames. Então o capitão lhe propõe um casamento por conveniência, com uma licença especial. Depois da cerimonia cada um vive a sua vida como quiser.
"Quando o marido se tornara tão especial para ela? Houvera um único momento? Ela achava que não. Fora acontecendo aos poucos, aquele amor, aquele sofrimento. Eve deu as costas sem dizer nada e seguiu na frente em direção ao vale." 
Eve fica em duvida, pois ainda tem esperanças de rever o seu pretendente, mas que já não tem noticias ha mais de um ano. E como tem muitas pessoas que seriam prejudicadas, ela decide aceitar essa proposta. E dois dias após o casamento Eve fica em sua casa e o capitão parte para seu destino, com os corações apertados e sem intenções de se reencontrarem jamais.
Porem o um dos irmãos do capitão é o duque de Bewcastle, e quando ele descobre sobre o casamento de seu irmão com uma mulher tão simples fica furioso e exige a sua presença em Londres para as formalidades sociais, independente da vontade do casal.
"-Ela tem uma vida em Ringwood que deseja preservar e pessoas que dependem dela e que deseja proteger. Só casando-se teria possibilidade de conseguir isso. Fizemos um acordo de mantermos um casamento de conveniência. Não me desculpo por isso, Bewcastle, ou por não ter lhe contado. Era algo que ninguém da minha família tinha necessidade de saber." 
 E com a chegada de Eve varias coisas acontecem. Os dois tem que conviver constantemente e é impossível a paixão entre o eles não acontecer.

1. Slightly Married - Ligeiramente Casados - Lorde Aidan.
2. Slightly Wicked) - Ligeiramente Perverso - Lorde Rannulf. ( em breve)
3. Slightly Scandalous - ainda não publicado em português - Lady Freyja.
4. Slightly Tempted - ainda não publicado em português - Lady Morgan.
5. Slightly Sinful  - ainda não publicado em português - Lorde Alleyne.
6. Slightly Dangerous  - ainda não publicado em português - Lorde Wulfric.

20 comentários:

  1. Realmente a premissa da história é clichê. Mas quem se importa com isso quando a atmosfera da trama é tão encantadora e a narrativa, tão bacana e envolvente. Eu, com certeza, não ligo.
    Adorei a resenha e já senti afeição pelos personagens. Espero muito ler essa série um dia!!
    obs: Também fiquei encantada, de cara, com essa capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu simplismente amei o livro,amei cada personagem e mesmo sendo cliche me prendeu do inicio ao fim.
    amei a capa e linda,foi uma das coisas que me chamou a atenção para ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Resenha perfeita. Se a intenção era nos fazer gostar do livro, você conseguiu. Além da capa ser tudo de bom, tem o enredo fantástico de um real romance de época.

    ResponderExcluir
  4. bem clichê mesmo, mas eu adoro livros assim *-*
    fiquei lendo a resenha e esperando qdo vc ia mencionar o romance entre os dois.
    um casamento de conveniência, para salvar a família de Eve, mas que promete romance e outras coisas que terei que ler para descobrir, hehe.
    adorei. bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros de época, ultimamente esta tendo varias publicações de livros desse gênero.
    A Arqueiro mas uma vez me surpreendendo.
    Aidan Bedwyn e Eve Morris, são os personagens que são apresentados para nos nesse livro e eu não vejo a hora de conhece-los mais.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de época, mas confesso que não conhecia essa autora. Só de ler a sinopse você já sabe como vai terminar, mas acompanhar o progresso da Eve e do Aidan deve ser bem divertido. Amando a Arqueiro por publicar vários romances históricos =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. À primeira vista esses romances de época não me cativam, preciso ler um para,talvez, mudar meu conceito sobre este gênero.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Adri! É uma trama bem clichê, mas isso não é problema quando o autor sabe desenvolve-lo. Outra coisa legal é que a autora escreveu personagens carismáticos, então, isso deixa a trama bem mais agradável de se acompanhar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana.

    Um livro que já sabemos o final quando o pegamos pra ler, mas algumas autoras conseguem nos prender no processo disso tudo, isso é o que mais me agrada nessas estórias. Tenho visto bastante livros de épocas ultimamente e tenho interesse em ler, mas mesmo assim ainda não comecei nenhum. Acho que começarei com Ligeiramente Casados. Amei a sua resenha. <3

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também não li nada da autora ainda, mas estou doida pra ler esse livro. Adoro os romances de época da arqueiro, são todos lindos! E esse não parece ser diferente. A história parece ser bem clichê mesmo, deles se casarem por conveniência, mas acho que mesmo assim vou gostar bastante.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Achei um tanto clichê a sinopse do livros, mas confesso, eu gosto de romances assim, kk. E fiquei com muita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã de romances de época então esse já me conquistou.Nunca li nada da Mary mas pretendo mudar isso o mais rápido possível.Uma trama clichê quando é bem escrita é apaixonante.

    ResponderExcluir
  13. Pode ser até clichê, mas quando bem escrito a gente nem se importa. Sendo livro de época então, ligo menos ainda. As histórias são sempre ótimas. Ligeiramente casados parece não deixar a desejar. Não conhecia a autora. Acho que esse é um bom livro para começar.

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro e fiquei super feliz. Vc bate o olho na sinopse e já percebe o tema batido, mas nem isso me fez ficar menos apaixonada pela capa ou pela resenha. Tbm não conhecia a autora e pretendo iniciar a leitura tão logo eu arrume um tempinho.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série, e longa heim...
    Pelo jeito os romances de época sempre são permeados por tramas clichês, mas que agradam a maioria, rs

    ResponderExcluir
  16. Romances de época sempre me encantam =)
    Um dos meus gêneros favoritos, e claro que com esse não seria diferente. ESTOU QUERENDO MUITO LER.
    Certeza que vou gostar, rs.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou amando os romances de época da Arqueiro. E com certeza já estou querendo muito ler esse livro. O enredo parece ser meio clichê mesmo, mas eu tenho certeza que vou gostar mesmo assim! Então com certeza já está nos meus desejados :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esses romances de época. Também não conheço essa autora mas o livro parece legal.
    :)

    ResponderExcluir
  19. Amo romance de época e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história, sito que essa série promete.

    ResponderExcluir
  20. Curto bastante casamento de convivência, a descoberta do amor que vai acontecendo aos poucos é deliciosa de se ler!
    Bjos!

    ResponderExcluir