[Resenha] Entre o Amor e o Silencio de Babi A. Sette








Titúlo: Entre o Amor e o Silencio
Autor:
Babi A. Sette
Paginas: 527
Editora : Novo Século
Gênero: Romance
Classificação:


Sinopse :

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Esta é simplesmente uma das  historias de amor mais lindas que já li, emocionante, intensa, cheia de surpresa, reviravolta, e muitas delas hilárias. Neste romance somos apresentados a dois personagens completamente diferentes, que por um acaso do destino acabam se encontrando, porem de um modo bem pouco convencional.
Francesca Wiggs é uma jovem, sonhadora e apaixonada por leitura, que cresceu a espera do pai que nunca à quis conhecer. Isso a deixou com inevitáveis marcas, que aprendeu a administrar com o tempo. Quando adulta, mudou-se para a tão sonhada Nova York, onde começou a fazer teatro, e a escrever o seu livro. Também foi onde conheceu o diretor de teatro Vince, com quem teve um namoro, quase noivado por três anos. Porem numa noite onde ela queria lhe fazer uma surpresa a surpreendida foi ela.

Com o fim do relacionamento Francie decide trabalhar como voluntaria, lendo para pacientes em coma. E já que é para ler, nada melhor que trabalhar em seu próprio livro nessas leituras. O paciente escolhido para ela é Mitchell Petrucci, um mega empresário, muito lindo e rico, que sofreu um grave acidente de carro e agora está em coma. Mitchell Petrucci é um cara arrogante, frio e mau humorado, apaixonado por carros, que tem o mundo e as mulheres aos seus pé. Tem um péssimo relacionamento com a mãe e a irmã. Muito cedo tomou para si as responsabilidades da presidência das empresas da família. E a caminho para uma dessas reuniões de trabalho sofre um terrível acidente.

Francie é meiga, doce e fica muito sensibilizada com a situação de abandono de Mitchell, pois tanto a família quanto a modelo com quem saia só foram visitá-lo uma única vez. Sendo assim, um trabalho que deveria ser de 2 vezes por semana, passa a ser todos os dias praticamente o dia inteiro. Ela começa a fazer cursos para ser mais eficiente na ajuda para o tratamento e possível reabilitação do estado de coma de Mitchell, e é claro que o inevitável acontece entre Francie e este estranho silencioso. Francie se apaixona por Mitchell. Acontecem algumas coisas, que junto com a recente descoberta dessa paixão, a fazem se afastar por um curto período, e é exatamente neste período que Mitchell acorda do coma. Quando retorna à cidade o que ela mais deseja é finalmente conhecer, de verdade, aquele por quem ela passou três meses lendo com tanto carinho. Ficou sabendo que ele está bem, que o coma o deixou com algumas sequelas motoras que podem ser resolvidas com fisioterapia. Mas ela queria vê-lo com os próprios olhos.

O encontro porem não é bem como imaginava e ela decide se afastar e esquecê-lo de vez. Meses se passam, mas a vida desses dois jamais será a mesma. Francie herda uma casa na Itália e decide ficar um tempo por lá e desfrutar do sucesso que é o seu livro. E Mitchell voltou a rotina normal. Porem é assombrado em sonhos por historia de pessoas que ele não conhece, e começar a pinta-los na esperança de uma explicação, já que acha que pode estar enlouquecendo . Até se deparar com um livro numa livraria local, e depois de lê-lo, e ver os seus sonhos descritos ali bem na sua frente decide que precisa conhecer essa autora de qualquer maneira. E eis a sua surpresa quando ele descobre que a autora é Francesca Wiggs a linda moça que ele tão rudemente expulsou do seu quarto de hospital, há um ano atrás. Mas ele precisa reverter essa situação e se retratar o mais rápido possível.

A partir daí temos uma das historias de amor mais lindas e perfeitas que já li, (é romance, e não é erótico), personagens principais e secundários intensos e maravilhosos. E saber que este é um livro nacional, me dá um orgulho imenso. Até onde sei se trata de livro único, mas adoraria saber mais sobre os outros personagens como a irmã de Mitchell ou a melhor amiga de Francesca. O livro é narrado pelos dois personagens, então sabemos o que se passa na cabeça dos dois o tempo todo. Enfim, eu amei.

Lembrando que tem uma promoção no blog valendo um livro autografado e um aparelho Kindle.
Para participar clique AQUI

23 comentários:

  1. Exatamente isso que pensei: que orgulho de ter um livro nacional como esse!!
    Ainda não li, mas pelas resenhas, já sei que vou amar. Acho a proposta da história bem diferente, inovadora em certos aspectos, e muito curiosa. Além disso, a autora parece ter sido sensível na construção de cada um dos personagens!
    Outra coisa que achei interessante foi o fato de não ser um livro romântico-erótico (se é que isso existe! rs). Hoje em dia está muito na moda, mas está aí uma prova de que não é fundamental para uma excelente trama.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, o livro parece ser bem fofo, romântico e intenso. Quero muito ler :) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã dessas histórias de romances que começa "ele (a) não queria se apaixonar" nem de histórias que tenha como titulo Entre *** e a (o) **** .
    mas a resenha ficou tão bem feita com uma história linda, a descrição dos personagens e tudo... que aconteceu algo que eu nunca imaginei eu fiquei muito curiosa com a história e um livro que eu teria deixado de lado está na minha lista agora

    ah parabéns por divulgar os autores nacionais!

    ResponderExcluir
  4. Lindo este livro deve ser , pelo belo romance imposto nele o amor entre os personagens.

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha me apaixono mais por esse livro e desejo tê-lo em minhas mãos, quem sabe com uma ajudinha divina eu ganhe esse sorteio haha. Os personagens parecem ter muito a oferecer e serem bem construídos, aventurando-se nesta história de amor, a autora merece os parabéns por ter feito tal bela obra, que ainda não pude ler, mas duvido que irei me decepcionar. E para completar o interesse, fora ser um livro nacional com ótimas resenhas, não é erótico! Aleluia! Ok, pode ser exagero para muitos, mas para mim sexo sempre foi dispensável nas histórias que leio, talvez por isso pouco me aventure em livros eróticos, não são a minha praia.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa *---*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gente, que enrendo é esse?! Envolvente, diferenciado, cativante ... Não é atoa que esse livro está fazendo tanto sucesso. E é brasileiro!
    Lendo apenas essa resenha os mocinhas me cativaram, personagens bem construídos.
    Depois dessa resenha, Entre o Amor e o Silêncio vai entrar na minha lista de desejados!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Adri.

    Cada resenha que eu leio desse livro me deixa mais feliz, sempre só vejo elogios e estou doida pra acompanhar a Francesca. Já comprei ele e foi nas mãos da autora. Ele veio assinado, coisa mais linda. Espero em breve arrumar um espaço pra ele na minha pilha de leitura. \o/

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O livro não tinha me chamado muita atenção, mas várias pessoas elogiavam tanto. Depois de ler sua resenha coloquei ele na minha meta de leitura do ano que vem kk Orgulho por ser nacional

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a autora, mas a capa é linda e a sinopse é boa.
    Não curto muito literatura nacional, mas leria este após esta resenha perfeita... parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente não tenho lido romance e confesso não ter muito vontade em voltar a ler. Além do mais esse livro não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana! Se fosse só pela capa, não leria o livro. Mas lendo a sua resenha fiquei mega curiosa para saber o que acontece quando Mitchell sai do coma. Parece mesmo ser um romance lindo e até mesmo emocionante. Mas ainda assim não sei se o leria, ao menos não no momento, não é bem o tipo de leitura que procuro.
    E é de se orgulhar mesmo por ser um nacional. É muito bom ver que os nossos autores estão conquistando cada vez mais espaço no mundo literário e que a qualidade está cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Adriana!

    Fiquei muito feliz ao saber que o livro não é erótico (já que dispenso livros com essa temática). Adorei a capa e a premissa, parece ser uma história arrebatadora e muito emocionante. Já está na minha listinha de desejados, espero poder adquirir em breve! <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que capa mais linda essa. Roxo é minha cor preferida, então já quero por demais esse livro apenas pela capa dele. :3
    Mas a sua resenha me mostrou que essa obra é muito mais que apenas uma capa bonita, mas uma leitura maravilhosa. Autores nacionais fazendo bonito. Que maravilha. Desejo muito sucesso para a autora e que venha mais e mais livros como esse. Já pesquisando aqui pra comprar o meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha lido uma resenha deste livro, mas eu não sabia que o personagem saia do coma... a autora da resenha deixou em suspense, hehe... Eu até imaginava que isso aconteceria se não não teria graça... a sinopse até dá uma pista... e se?
    Enfim, eu achei a premissa bacana, um livro diferente de tudo que já li e fiquei com vontade de saber mais...
    Adoro romance e pela sua resenha super elogiando creio que vou amar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adriana, se eu já estava querendo ler esse livro, a sua resenha me deixou com a sensação que devo ler imediatamente. Fiquei super feliz em saber que é um livro que vale a pena e é de uma autora nacional. Ele já tinha me ganhado pela capa que é super linda. Conhecer um pouco mais a história só aumentou a minha necessidade de lê-lo. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana, uma palavra: amei.
    Obrigada por resenhar sua opinião do romance, fico muito feliz que tenha tido essa impressão.
    Adorei saber como os personagens te conquistaram,
    bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
  17. Gosto dessa narrativa dividida por mais de uma personagem, pois nos dar uma visão mais ampla do que está acontecendo. Só digo que adoraria que minha vida fosse como a das personagens dos livros. Adoraria herdar uma casa na Itália. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oi! Pela capa eu imaginei que era um livro de fantasia, mas me enganei. O livro parece ser lindo, imagine se apaixonar por alguém que nem sabe que você existe ou será que sabe, é um mistério quando se tem alguém em coma. O encontro não foi nada do esperado, imagino o quanto ela sofre por ser expulsa.

    ResponderExcluir
  19. Depois de terminar de ler essa resenha só me deixou muito curiosa em ler esse livro. E quando você citou "A partir daí temos uma das historias de amor mais lindas e perfeitas que já li, (é romance, e não é erótico), personagens principais e secundários intensos e maravilhosos." estou meio que me sentindo obrigada a lê-lo.
    Muito obrigada pela ótima resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Não ser erótico já ganha ponto comigo e ainda é narrado pelos dois personagens!
    Fiquei curiosa, rsrs.
    Bj.

    ResponderExcluir
  21. Não sei o que é mais lindo: a capa, a sinopse ou a resenha. Parece ser um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir