[Resenha] Príncipe Das Sombras Serie Noites em Florença livro 0,5 de Silvain Raynard








Titulo : Príncipe Das Sombras
Serie Noites em Florença livro 0,5
Autor : Silvain Raynard
Paginas : 110
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Sobrenatural
Classificação :

Sinopse :

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principiado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Bom, não é novidade pra ninguém que eu adoro a serie Gabriel, e fiquei extremamente feliz em saber que o misterioso autor (sim, todos desconhecem a sua identidade ) estará começando uma nova serie.
E apesar de mencionar os personagens da serie Gabriel, acho que isso não deve atrapalhar quem quer começar a ler essa sem ter lido a serie anterior.

Tudo começa por causa das benditas ilustrações baseadas na obra de A Divina Comedia, de Dante Alighieri, que pertencem a Gabriel Emerson. Quem leu a serie deve se lembrar que sua esposa Juliane, o convence a expor as ilustrações na Galeria degli Uffizi em Florença. O problema é que Gabriel adquiriu as ilustrações de maneira duvidosa, (tipo um mercado negro). E esse dono original que as suas ilustrações de volta. Ele também quer vingança contra os Emersons. Afinal ele está a procura delas a mais ou menos um seculo.
"No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato."
Te uma cena da serie anterior que mostra rapidamente um personagem que chega na galeria, e aborda Juliane. Gabriel se sente desconfortável, enciumado, e a afasta do estranho, e nunca mais se toca no assunto. Bem, agora se sabe que o estranho era na realidade o Príncipe (que até agora não tem um nome). Ele começa e seguir discretamente o casal por Florença. E a bisbilhotar o casal até em seus momentos mais íntimos.

Tramando a destruição de Gabriel e Juliane, o Príncipe não esperava a surpresa de ficar intrigado com o carinho que o casal tem um com o outro,nem com as trocas de olhares e as declarações apaixonadas que o deixam vazio, e com a certeza de que jamais teve algo desse nível de relacionamento com alguém.
"- Qual é a sensação de estar morto de novo?"
O príncipe é um ser sobrenatural, não foi revelado o que, mas creio eu que ele seja um vampiro, e um vampiro bem antigo. Com grande força e poderes. Em uma de suas vigílias ao casal Emerson, ele é atacado por um grupo de sua espécie, mas sob o comando de um rival. Agora ele terá que deixar a sua vingança de lado, para que prevaleça a sua sobrevivência, mas com certeza ele não se esquecerá de Juliane e Gabriel tão fácil assim.

O príncipe precisa arquitetar um plano para ganhar uma guerra, e tudo isso gera uma trama de disputa e de poder, como o livro se trata de uma introdução a nova serie, o autor não entra nos detalhes, mas nos dá uma palinha do que nos aguarda no livro 1 da serie. A transformação de Raven que já será lançado este mês. Eu particularmente estou ansiosa pelo lançamento.

As meninas da Arqueiro vem fazendo uns videos ótimos e eu não tive como não postar esse pra vocês. Divirtam-se com a Fernanda e a Thais.

10 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Não li nenhum livro desse autor - ou será autora?! - , mas essa serie parece ser muito boa, amo romance sobrenatural!
    São umas figuras as meninas do vídeo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adoro "crossovers" de histórias!! rs
    Achei muito curiosa a proposta desse livro e, apesar de ter vampiros (que eu declaradamente não me simpatizo. rs), fiquei com vontade de ler. O tom de mistério que envolve a trama também me agrada bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando os autores finalizam uma série e usam o mesmo universo para começar outra, pois, só assim, fica bem mais difícil de repetir ou encher linguiça nessa nova série. O legal aqui é que o autor deu novos ares as suas personagens, e resolveu se aventurar em outro gênero. Espero que tenha dado certo. Tentarei ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Romance sobrenatural não são o meu forte. Já tentei ler, mas fico entediada rápido, por isso prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler uma resenha desse mesmo livro e até comentei que não sei se leria por não ter lido antes e nem ter muito interesse em ler O inferno de Gabriel. Já que não atrapalha tanto assim, quem sabe eu leia... Bom, como ainda não li, não sei se é certo o que vou dizer, mas esse enredo lembra um pouco as histórias do Dan Brown. E esse foi um dos motivos que me deixou um pouco curiosa em relação ao livro. :)

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não li nenhum livro da (o) autor(a), não tive nenhuma vontade até o lançamento desse livro, mas desde que eu vi que era um romance paranormal eu fiquei eu tenho que ler!!! sou meio (para não dizer totalmente) parcial com romance paranormal =)
    ah adorei saber que eu posso começar por esse livro, era uma das minhas dúvidas se era continuação ou não da outra série ^^

    ResponderExcluir
  7. Sylvain é meio obcecado por A divina comédia hahahahahahaha
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei felicíssima de rever Gabriel e Julianne pe, na minha cabeça, essa série seria independente dele e com esta capa e título tinha ctza de que seria sobrenatural.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal a capa desse livro, por causa desse efeito amedrontador! Acho bastante interessante esse tipo de livro, por misturar romance com seres sobrenaturais, fazendo com que a leitura seja bem dinâmica! É a primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e posso dizer que o livro me agradou!

    ResponderExcluir
  9. OI! Eu não sabia que esse livro tinha uma pintada sobrenatural, achava que poderia ter um romance, mas acho que nem isso acertei. Percebi que tem um casal, mas essa não é a ideia central do livro, o roubo das peças e a frustração do ser sombrio podem sim ser. A capa está magnifica, mas a história não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do autor, mas já ouvi falar dessa série. Acho muito legal quando o autor escreve um conto ou spin-off de uma série que gosto muito. É sempre bom conhecer um pouco mais do universo dos personagens que muitas vezes nem tem tanto destaque, mas que não deixam de ser importantes. Para quem curte a série deve super valer a pena esse livro.

    ResponderExcluir