[Resenha] Tensão de Gail McHUGH









Titulo : Tensão
Autor : Gail McHUGH
Paginas : 336
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :


Sinopse:

Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Este é um livro que apesar de se tratar de um tema que não gosto muito, me surpreendeu bastante. Um triangulo amoroso, entre Emily, Dillon e Gavin. Mas a autora escreveu de um jeito tão cativante que é impossível não devorar cada pagina. E não se apaixonar pelos personagens (menos o Dillon, esse eu detestei logo nas primeiras paginas)

Emily é uma jovem que acaba de perder a mãe que tinha câncer. Dillon foi o seu companheiro nas horas mais difíceis de sua vida. Ajudando ela e a irmã com os preparativos do enterro e tudo mais. Então nada mais justo que ela sair da sua cidade no interior e ir para Nova York por causa dele.

Na faculdade Emilly conheceu Olivia, e viraram grandes amigas e colegas de quarto inseparáveis, então ela vai dividir o apartamento com a amiga enquanto não encontra um emprego como professora. Por enquanto ela vai se virando como garçonete. E é assim que ela conhece o magnífico Gavin.

Gavin é o dono de uma grande agencia de publicidade, que teve uma decepção amorosa no passado deixando-o desacreditado no amor. Isso até uma linda morena entrar em seu prédio para entregar uma encomenda do restaurante. A atração é instantânea, evidente e o interesse é imediato. Ele a convida para sair mas ela se esquiva e foge na primeira oportunidade.

Gavin chega a ir no restaurante onde Emily trabalha e ela mais uma vez o dispensa, diz que é comprometida e lhe dá um nome falso “Molly”. E Gavin enfim se "conforma" de que deve dar um tempo nesses sentimentos.

Emily ficou completamente impressionada com o cara lindo e maravilhoso, mas é incapaz de ser infiel a Dillon. Comenta o acontecido com Olivia que sempre deixou claro a aversão que sente por Dillon (suas brigas são ótimas) . E a amiga a aconselha a investir no gato desconhecido.

Dillon quer comemorar um grande investimento numa boate e aproveitar para exibir a bela namorada para seus amigos. Emily não está animada, mas acaba indo para fazer gosto ao namorado. Para sua surpresa o lindo desconhecido está junto com o grupo do seu namorado.
...Tem alguma coisa em você que...a torna diferente de qualquer outra mulher que já conheci. E por causa de tudo isso, eu me disponho a colocar meus sentimentos de lado só para ser seu amigo."(Gavin)
Gavin não consegue acreditar que Molly, a garota por quem ele esta apaixonado é na realidade Emily, a famosa namorada gata do seu amigo Dillon, os dois são apresentados e fingem que não se conhecem, e como já imaginam que vão se ver bastante decidem fazer desse impasse uma grande amizade. Na realidade uma amizade de tirar o folego. Dillon e Gavin são amigos há uns dois, três anos, pois o elo entre essa amizade é Trevor (amigo de infância de Gavin e irmão de Olivia)
"Eu quero os passeios tarde da noite, assistir o pôr-do-sol, os gritos e as lágrimas. Eu com certeza quero o sexo de reconciliação que vem depois de todos os gritos e lágrimas. Eu quero a parte boa, a ruim e o que vem entre elas. Tudo isso é o que vai nos fazer incríveis juntos"(Gavin)
Confesso que me apaixonei por Gavin logo de cara, ele é um homem decidido que sabe o que quer e que não joga para perder. Dillon por outro lado é um homem possessivo, arrogante, preconceituoso etc... que vive aprontando com Emily e ela parece ser a única que não percebe o que ele faz. É muito fácil tomar antipatia por ele logo mas 40 primeiras páginas. (acho que por isso não liguei tanto por ser um triangulo)
"- Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você.(Gavin)"
Vão acontecendo coisas importantes no decorrer da historia que deixam Emily completamente dividida entre viver um grande amor ou ser fiel a um compromisso.
Foi um pecado o livro ter acabado no auge das situações mais importantes. Mas já deu para perceber que se Gavin e Emily querem ficar juntos, ainda terão muitos obstáculos a serem vencidos pela frente.

11 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Apesar de Gavin parecer ser apaixonante - apenas lendo as frases dele caí de amores rsrs - eu não leria esse livro por se tratar de um triângulo amoroso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu genero, essas histórias de triangulo amoroso são sempre iguais, não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Detesto triângulos amorosos, mas concordo que quando não nos apegamos a um dos personagens, fica mais tranquilo. rs
    A história tem alguns elementos que gosto bastante, apesar de não ser exatamente o que estou curtindo ler no momento. Vou anotar a dica, quem sabe leio uma hora dessas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana! Então, não fiquei muito interessada em ler esse livro, apesar de gostar de triângulos amorosos. Já na sinopse os personagens não me cativaram muito e quando isso acontece acabo não gostando da história.

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar falando desta capa... que linda! A história é bem clichê... como adoram matar mães de mocinhas com qlqr coisa terminal, incrível! O tema ja tá bem batido, enxurrada de livros do gênero, mas uma narrativa bem feita valoriza demais. Eu prefiro narrativas em 3a pessoa e gosto muito de saber os pontos de vista dos personagens principais, então, segundo sua resenha, eu vou gostar do livro hahahahahahaha
    Tbm não gosto de triângulos amorosos, mas qdo um cara é lindo e fofo e outro é uma peste, fica fácil relevar o tema.

    ResponderExcluir
  6. Também não sou fã de triângulos amorosos, se bem que, nesse, um dos lados não tem nada de legal. Então fica fácil saber o que vai acontecer. Pelo que vi, da primeira a última página é só clichê. Mas, como em uma trama clichê o que mais me chama a atenção é a narrativa, está de boa, pois me parece que essa se sobressaiu aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Dei um tempo em romances. Sei lá enjoei...Esse tipo de livro não me atrai mais.

    ResponderExcluir
  8. minha relação com esse livro é: tem horas que eu quero muito ler e outras não. eu até gosto de triângulos amorosos, mas não qd um personagem não faz muito por merecer está lá eu me irrito logo com o livro e juntando os resumos que eu tava acho q já vi isso antes...acho que eu não vou ler esse livro (pelo menos por enquanto)

    ResponderExcluir
  9. Oi,Adri.

    Nossa eu mês eu dei uma sumida. Vida voltou ao normal e trabalho também. =/'
    Tensão está entre meus livros desejados e cada resenha que leio dele fico mais apaixonada. Também não curto triângulo amoroso, mas esse não posso deixar de conferir. Espero gostar bastante de Gavin. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  10. Eu também não gosto desses livros que contem triangulo amoroso, pois na maioria das vezes as histórias são bem repetitivas, deixando a leitura cansativa. Mas eu acredito que esse livro tem algo a mais do que os outros, pois já vi alguns comentários positivos sobre esse livro! Ele parece ser um daqueles livros que deixa o leitor apaixonado pela a história e pelos personagens!

    ResponderExcluir
  11. OI! Não me atraem triângulos amorosos e mesmo não tendo lido o livro sinto que a personagem é irritante, não gosto de indecisões, acho que uma decisão definitiva faria com que tudo se acertasse, senti que haverá brigas entre os dois homens atrás da mocinha e isso também me deixa irritada. rsrs Eu não sei se o lerei.

    ResponderExcluir