[Resenha] Simples Perfeição de Abbi Glinnes








Titulo : Simples Perfeição
Autor : Abbi Glinnes
Paginas : 197
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, New Adult
Classificação :


Sinopse:

Estranha Perfeição - Você abriria mão do seu futuro pela pessoa certa?
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.


Este livro é a continuação de Estranha perfeição. O quinto livro da sequencia da serie Rosemary Beach. Pra quem ainda não começou a ler, é legal seguir a sequência dos lançamentos. Mas nada impede de ler separadamente os livros de Paixão sem limites ou Perfeição.

Eu sou apaixonada por esses livros. Estranha perfeição foi uma grata surpresa, a autora fez um livro do personagem que conquistou o meu coração logo nas primeiras paginas. Woods é simplesmente maravilhoso. Filho do dono do clube Kerrington, e futuro herdeiro da família. Com um pai autoritário que queria comandar a sua vida a todo e qualquer custo. Já tinha até escolhido com quem o filho iria se casa. A detestável Angelina. Porem tudo muda quando ele conhece Della.

A partir daqui pode conter Spoiler

O primeiro livro conta a historia sofrida e complicada de Della. Como ela conviveu com uma mãe louca que à maltratava. E como toda essa situação acabou afetando a moça. Após conhecer Woods sua vida muda por completo. E depois de trancos e barrancos eles enfim estão juntos novamente.

Este livro começa exatamente onde o anterior termina. O pai de Woods falece de modo repentino. E Woods se torna o dono de toda a fortuna da família, principalmente do Clube Kerrington.
Sua mãe está inconformada, tanto com a morte do marido quanto com o relacionamento do filho. Mas o que mais incomoda Woods é o fato de Angeline estar de volta, e de ser o braço direito de sua mãe.
''Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem.''
Della por sua vez está muito feliz, porem se encontra constantemente assombrada pela possibilidade de ficar mentalmente perturbada igual a sua mãe. Seu terror noturno tem melhorado, mas ela tem certeza de que acabará se tornado um peso para Woods quando ela finalmente surtar de vez.

Woods está no melhor momento de sua vida. Apesar de sentir a morte do pai, não consegue perdoá-lo pelo que fez a Della. Agora é finalmente o dono do patrimônio que o avô deixou pra ele.
Ele tem consciência de que Della precisa dele. E estará sempre a sua disposição. O amor entre os dois é sincero e recíproco, então, nada poderá dar errado.
Será...?
"Meu peito estava tão apertado que cada respiração doía. Eu não liguei para ninguém. Fiquei horas sem sair de casa, segurando o travesseiro com força. Passavam das nove da noite. Eu estava em casa havia cinco horas. Fazia quanto tempo desde que ela foi embora? Ela sabia ontem à noite que ia me deixar?".
Bom, eu adorei este livro, porem tem duas ressalvas que não consigo deixar passar. A autora teve a chance de se aprofundar na situação delicada e conturbada de Della, mas acabou optando pela saída mais fácil e sem complicações, ao invés de se informar mais sobre a doença e arranjar uma solução que realmente me convencesse e me agradasse mais. A outra é que a mãe de Woods é muito importante pra ele, e sendo ela agora a sua única parente próxima. Ficou uma situação inacabada, em aberto. Achei que ela poderia ter finalizado essa situação de um jeito melhor.
"- Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você."
E eu tenho que desabafar ...
Eu sei que a Abbi Glines vai fazer o par romântico de Beth com o Tripp, (Amo o Tripp) mas ela realmente não precisava aprontar aquela com o Jace. Achei muita sacanagem.














17 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Nunca li nenhum livro dessa autora, vi comentários favoráveis a respeito dos livros dela, mas nunca tive a curiosidade de conhecer suas obras...
    Woods parece ser completamente apaixonado pela Della, dá a impressão que sua felicidade depende exclusivamente de tê-la ao seu lado, nesse segundo trecho que você colocou fica claro seu sofrimento com a perda dela... Gosto de protagonistas assim, apaixonados!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece boa mesmo. Acho que o forte da autora é criar personagens irresistíveis e cativantes. Isso, por si só, já é fantástico.
    Mas concordo com você que optar por saídas fáceis em relação aos problemas enfrentados pelos personagens não é uma opção bacana. Aliás, se ela tivesse feito o que "deveria" (pelo menos o que eu acho que deveria! rs), a história poderia ter sido ainda melhor e mais profunda.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia a série, mas parece ser de um gênero que me agrada, adoro essas histórias envolventes.
    A autora também não me é familiar, mas já vi alguns murmúrios sobre ela ser muito boa, adorei a sua resenha,mesmo com spoiler (amo ler spoiler!). Me deixou com muita vontade de encontrar o livro e ler
    Já estou seguindo seu blog, lindo aqui! Ficarei feliz se puder retribuir
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. primeiro obrigada por avisar dos spoilers é quase impossivel fazer um resenha de série e não fazer spoiler dos livros anteriores.
    muita gente elogia essa série, está na minha lista interminável.
    adorei a ideia de um personagem que cativa nas primeiras páginas, no final para mim é uma das coisas que mais me importa em um livro e se os personagens são cativantes vc fica torcendo pelo livro deles e acaba lendo 10 livros de uma mesma coleção
    eu fiquei curiosa: vc sabe o par que ela vai fazer por opinião ou pq lá fora já saiu o livro e confirmou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, os livros já foram lançado nos Estados Unidos até o 10 (se não me engano). Essa historia do Tripp com a Beth já esta escrita, acho que é o livo 8. Bj

      Excluir
    2. Oi Mariana, os livros já foram lançado nos Estados Unidos até o 10 (se não me engano). Essa historia do Tripp com a Beth já esta escrita, acho que é o livo 8. Bj

      Excluir
  5. Confesso que parei essa série no segundo livro da série e estou relutando em terminar o que comecei. Enfim, sobre Simples perfeição acho que a autora continua pecando. Essa saida mais fácil que você falou é um exemplo disso.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa série não me chama a atenção; até porque não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  7. Amo essa série, gosto muito da escrita da Abbi Glinnes é ótima, adorei esse livro, é um dos meus preferidos, quero muito ler mais livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhuma dessas séries do universo Rosemary Beach, mas sempre vejo elogios em relação a elas. Que bom que você também gostou desse segundo volume, mesmo com essas duas pequenas ressalvas. Quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Só li os dois primeiros livros da série Rosemary Beach e não gostei, mesmo amandooo o Woods (amor da minha vida) não quis ler o livro dela por causa da escrita da autora e o modo dela colocar os personagens (digo isso por ter 'lido' uma outra série dela e os personagens serem beem parecidos) que achei muito estranha e ruinzinha sabe? Pra mim o Woods só vai aparecer na imaginação, infelizmente kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    O Woods e a Della são meu casal favorito e acho que a Abbi deveria escrever mais um livro para eles acho que para dar um final melhor para eles.Ficaram muitas pontas solta,mas como eu so li ate o quinto eu não sei se da alguma explicação na história dos outros personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não acho a série fantástica, não amo os personagens, a tradução as vezes me dá um pouco de vergonha, mas tbm não consigo largar. Xingo todo mundo enquanto leio e mesmo assim não consigo dar um basta, dizer que vou parar e pronto hahahahahaha vai entender.
    Mas, olha, acho que foi o livro que mais me decepcionou. O que foi aquilo com Jace? Aquilo foi desnecessário e aconteceu de uma hora pra outra, totalmente fora do contexto.

    ResponderExcluir
  12. Oii Dri, tudo bem? Nossa, eu sempre me perco nessa série que é subsérie de uma outra série... rsrs. Enfim, não tenho vontade de ler, mas gostei da sua resenha, principalmente pela parte da Della... nossa, deve ser terrível viver com a sensação de que a qualquer momento você pode enlouquecer e imagino que isso deva ser super difícil para ela porque sua mãe já passou por isso, e acho que exatamente por isso eu ia ficar com raiva da autora por não ter abordado melhor o tema.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros da serie mais gostei muito da relação do Woods e da Della o livro parece que tem uma boa química entre eles e muitos conflitos ao longo da historia gostei de saber que a Della tem um passado forte e que a autora o explora de forma que podemos entender um poucos suas atitudes, só não gostei muito da mãe do Woods e da Angeline !!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li um livro da Abbi Glines, mas já li resenhas de vários. Não é uma série que me chamou muita atenção, então acho que não lerei. Eu gosto de New Adult, mas por não ser um dos meus gêneros preferidos, eu sou bem chata para escolher algum para ler, rs. Enfim... Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Ain, Adri.

    Não precisava realmente ter dado aquele final pro Jace. Chorei demais quando fiz essa leitura. Não quero ver a Beth com Tripp. Woods e Della não me conquistaram tanto quando Rush e Blair, mas eles tem seus encantos. Gosto mesmo é do Grant. Doida para a arqueiro lançar os livros dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir