[Resenha] O Príncipe dos Canalhas de Loreta Chase








Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor : Loreta Chase
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Como eu acho difícil fazer uma resenha de um livro que acho simplesmente maravilhoso.
Este é sem sombra de duvida o melhor e mais divertido romance de época que li este ano. Dain e Jess formam um casal extremamente sarcásticos e de humor acido. Ela não tem freios na língua, e ele não tem nenhum pudor quanto as regras da sociedade.
" - Eu amo esses apelidos carinhosos. - disse ela, olhando diretamente em seus olhos - Tola. Insensata. Megera. Como eles fazem meu coração palpitar! “
Jessica chega à França para resgatar o irmão Bertie, ou o que resta dele e de seus bens, das mão do temido e terrível Lord Dain. O irmão é tolo e por que não dizer bobo. Totalmente diferente de Jessica.

Lord Dain, também conhecido como Lord Belzebu teve uma infância complicada. A mãe abandonou tudo para viver uma paixão. O pai acabou descontando toda a sua raiva e amargura numa criança de 8 anos. E quando já não suportava mais sua presença, o despachou para um internato.

No internato passo por diversos níveis de dificuldades. Conhecido por ser uma criança feia, de nariz avantajado, magrelo, ombros largos, pele azeitonada e etc... Foi incapaz de passar despercebido. Até que certo dia ele resolveu bater de frente com seus inimigos e conseguiu o seu merecido respeito. Porem esse era o primeiro passo para a sua perdição.
“Ele era Dain, o lorde Belzebu em pessoa. Não temia a fúria da Natureza nem a da sociedade civilizada.” 
Temido por seu gênio indomável e rebelde, descobriu que não precisava ser belo para adquirir mulheres, se pagasse bem, qualquer uma lhe serviria de bom grado. E dinheiro era o que não lhe faltava. E foi assim até que por uma obra do destino ele conheceu a Srta. Jessica Trent.

Jessica tem o sonho de abrir sua loja de antiguidades, ela tem um dom para achar iguarias, e não é diferente quando ela entra numa loja com o irmão e se depara com uma linda peça que estava sendo observada por ninguém menos que Lord Dain, que por sinal acabava de perder o interesse pela tal peça.

Jessica acaba ficando com a peça, que no futuro se descobre ser de grande beleza e valor elevado. Lord Dain não se conforma de ter deixado que ela ficasse com a peça. Então ele lhe faz uma proposta. Dar a ela um certo valor em troca da peça. Mas Jess tem outros planos, ela lhe oferece a peça de graça, desde que ele desfaça a amizade e despache o irmão dela de volta a Londres.
" - Ah, você está familiarizada com minha reputação, não é, senhorita Trent? - Dain perguntou.
  - Oh, sim. Você é o pior homem que já viveu. E você come criancinhas no café da manhã, ou isso é o que suas babás lhes dizem quando elas são malcriadas."
Lord Dain vê ai a chance de um bom desafio, pois sempre tem o que deseja, e não será um solteirona de nariz empinado e língua afiada que sairá vitoriosa nessa historia.
Porem nenhum dos dois joga limpo, e cada um usa os truques ou artimanhas mais elaboradas que você possa imaginar.

Confesso que o livro me tirou boas gargalhadas, Jess é uma mulher de atitude ( e bota atitude nisso), e alem de não levar desaforo pra casa também gosta de um bom desafio. Lord Dain enfim encontrou uma mulher a sua altura, e que joga com as mesmas cartas que ele.
"Queria deslizar seus dedos por baixo da camisa engomada que ele usava e acompanhar os contornos das veias e os músculos do seu pulso e sentir-lhe a pulsação. Acima de tudo, queria pressionar seus lábios naquela boca dura e depravada e beijá-lo até perder os sentidos."
Lord Dain, que nunca se interessou, nem se envolver com damas da sociedade, se vê envolvido num jogo de gato e rato, onde ele ainda não sabe se é a presa ou o caçador.

18 comentários:

  1. Oi Adriana, eu adorei este livro, achei ele diferente de tudo que li e me diverti horrores! Adorei este casal ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu to louca para ler esse livro,cada resenha que leio me deixa com mais ansiedade para ler.
    So louca por romances de época!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me parece que esse casal tem química e é bem explosivo quando estão juntos, hein?!?! Gosto de livros assim. E tenho certeza que esses embates deve ser muito divertidos. Esse livro já tinha entrado pra minha listinha, e agora tenho certeza que quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. li o livro esses dias e gostei muito, é do jeito romantico mais nem tanto, adorei o Dain, logo no inicio ja percebi que ele era mais do que aparentava ser, gostei da resenha e a capa é um amor.

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando um grupo do falecido Orkut traduziu esse livro e foi uma sensação. Ninguém parava de falar em Lorde Belzebu e mesmo morreeendo de curiosidade não li pq era e-book... como me arrependo!!!
    Mas finalmente publicaram o livro e poderei ler Sebastian e Jess ♥

    ResponderExcluir
  6. eu adorei a resenha, admito não sou fã de romances de épocas (como eu já disse aqui em outros comentários) e as vezes até fico curiosa, mas acabo deixando de lado na minha lista.
    e isso tinha acontecido com esse livro, vi a capa achei linda li a sinopse achei interessante, mas deixei de lado...
    porém, tiveram duas frases nessa resenha que me ganharam o de que nenhum dos dois jogam limpo e dele não saber se ele é gato ou rato, gente fiquei super curiosa p saber o que um apronta com o outro e como um não tem boa reputação e a outra não está nem aí deve ser coisas de fazer a gente rir muito...

    ResponderExcluir
  7. Como resistir a mais um livro de romance de época? Já estou encantada por esse gênero. Tenho ouvido falar tão bem de O príncipe dos canalhas (e de uma certa cena de tiro) que fica até difícil conter minha ansiedade para lê-lo kkkkkk Amo livros com personagens fortes e sarcásticos e Loretta Chase parace não deixar a desejar nesse quesito. Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!
    Como gosto de casal sarcástico e de humor ácido que fogem completamente as regras da sociedade em que vivem, O Príncipe dos Canalhas está na minha lista de desejados, sem falar que é um romance de época - eu já falei que amooooo?!
    Estou encantada pelo Dain sem nem ao menos conhecê-lo ainda rsrs! Quero muito me divertir lendo o jogo de gato e rato entre Dain e Jess.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! esse livro realmente parece ser muito bom. Lendo a resenha tive uma sensação de que há bons personagens nessa história e que há um desfecho sensacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não curto esse tipo de livro. Talvez dê uma chance, mas num futuro bem distante. rs

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei doida por ele. Parece ser realmente ótimo, e a Jessica parece ser super divertida. Eu amo Romance de época, então com certeza também vou amar esse livro. E ele já entrou pra minha listinha de super desejados :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Por todo o enredo que pude ver, o principe dos canalhas é um ótimo livro, com uma história mais que encantadora e personagens apaixonantes. Principalmente o lord Belzebu. Kkkk Eu quero ler esse livro, que ainda não tive a chance de comprar, mais que com com certeza vou ler um dia. Ahhhh se vou!!! Kkkk Afinal, já imagino as minhas risadas com ele. Que bom que você também gostou dele.

    bju
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro em inglês a algum tempo, meu amorzinho <3 amor demaaais por ele. Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito quando o casal protagonista começa a história se odiando, parece super divertido, curto muito um romance de época e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Como eu falei, gosto muito de romances de época =D
    Desde o lançamento desse livro que já está na lista dos meus desejados kkkkkk
    Parece bem divertido e envolvente. \o/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ha, esse casal parece soltar faíscas quando estão juntos, uma moça atrevida e um rapaz que não dá o braço a torcer. Um bom romance de época e a capa é ainda mais linda, mas é a primeira vez que vejo um mocinho que não é bonito. Gostei muito do livro, ela tentando salvar o irmão, mas esqueceu de se salvar desse canalha, rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Adriana
    Temos os mesmos gostos para livro. Também amei este livro e a sua resenha, disse tudo nela.


    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  18. Nunca li um romance de epoca, estou doida para ler este livro, me encantei desde a primeira vez que o vi. Quem sabe eu ganhe ele no top comentatista rsrs, estou na torcida.

    ResponderExcluir