[Resenha] Neve na Primavera de Sarah Jio








Título: Neve na Primavera
Autor : Sarah Jio
Paginas : 336
Editora : Editora Novo Conceito
Gênero : Romance, Suspense, Mistério
Classificação :


Sinopse: 

SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.


Para os amantes os livros de mistérios e de suspense, temos uma ótima obra de Sarah Jio, que já era conhecida por "Violetas de Março". Podemos marcar alguns pontos do enredo, sem comprometer sua leitura posterior.

A parte de Claire é no presente. Uma nevasca acontece na região, sendo que a última delas teria acontecido exatamente no mesmo dia, porém quase oitenta anos atrás. Essa coincidência faz um editor de um jornal pedir a nossa protagonista, a jornalista Claire Aldrige escrever algo sobre a nevasca.

A principio desinteressada, ela descobriu um caso curioso e sem solução ocorrido na última nevasca: o desaparecimento do menino Daniel Ray. Começa então uma investigação com um ótimo clima de suspense. Somada a isso temos também as relações pessoais da protagonista que podem ajudar ou atrapalhar em sua pesquisa.

“Todos nós nos comportamos de forma distinta diante do trauma e da agonia, costuma dizer minha terapeuta, Margaret. Algumas pessoas agem impulsivamente, outras se reprimem – contendo a dor e guardando-a bem no fundo, deixando-a se formar e inflamar, e era assim que eu agia desde o terror que eu vivera no último mês de maio.”

A parte de Vera, situada em 1933, é contada a partir da perda de seu filho Daniel, durante uma nevasca rara na região, e os esforços para encontra-lo. Essa parte é como um flashback da história da Claire, uma vez que o filho de Vera é o menino cujo sumiço é investigado por Claire, e nos leva para personagens e situações vividas no passado que nos ajudam a compreender os personagens e acontecimentos do presente.

A autora intercala cada capítulo, ora com a parte da Vera e ora com a da Claire, de forma que os personagens envolvidos na parte da primeira aparecem de alguma forma na parte da segunda. Apesar de falarmos aqui de cada uma de forma separada, o livro entrelaça de modo genial as relações das duas histórias. É fácil se envolver com as duas protagonistas e a cada vez mais nos vemos intrigados em descobrir o desfecho de ambas as histórias.

Outro ponto forte do livro é que ele não deixa mistérios sem soluções. Irá emocionar quem ler. Vale (muito) a leitura!!

15 comentários:

  1. Neve na Primavera é um livro que quero muito ler, pois ele parece ser ótimo e como boa fã de um mistério minha curiosidade não sossegará facilmente até descobrir tudo sobre o desaparecimento do filho de Vera. Acredito que serei facilmente envolvida pela leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Li "As Violetas de Março" e amei. A escrita da autora é maravilhosa, os personagens são cativantes e as histórias lindas. Violetas não tinha essa tensão que o elemento policial dá a trama em Neve na Primavera e creio que isso só venha a somar na história. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não li As violetas de março, mas pelos comentários, a escrita da autora parece ser maravilhosa. Os comentário desse novo livro não estão sendo diferentes e me deixam cada vez mais curiosa para descobrir o que há por trás desse mistério.

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha e to muito curiosa pra ler,como eu nao conhecia a autora até agora, esse vai ser meu primeiro contato com sua escrita, sempre gostei de livros com mistério e suspense, vou ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom, e é ótimo saber que a autora não deixa pontas soltas. Mesmo eu não gostando muito de livros de mistérios e de suspense, fiquei interessada nesse :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa história nem a autora, mas pela resenha parece ter um mistério bom e eu adoro livros com mistério, suspense e investigação. Vou marcar como leitura futura, pois parece ser um livro que vale a pena. (:
    Ótima resenha! Beijo. :*

    ResponderExcluir
  7. não conhecia a autora, mas sou louca por livros de mistérios
    e o livro me ganhou só pelo resumo. eu adorei a ideia de serem duas histórias que ao mesmo tempo se interlaçam e mais ainda saber que todas as perguntas tem respostas, pois acho muito chato quando não explicam tudo
    ps. parabéns pela resenha é meio complicado fazer de livros de mistérios sem contar nada

    ResponderExcluir
  8. Neve na primavera é um livro que estou mega interessada pra ler, o que é surpreendente de me acontecer pois a história não se foca em um romance e sim no desaparecimento do pequeno Daniel, e foi isso que me chamou a atenção. Estou muito curiosa pra saber sobre o mistério que envolve o desaparecimento do filho da Vera, e se essa mãe afinal encontrou seu filho.
    Com certeza pretendo ler e me emocionar com a história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros em que fazem esse jogo passado x presente. O que achei interessante é que a autora soube entrelaçar muito bem essas duas épocas, com uma narrativa bem agradável, e aquela pitada de mistérios e segredos que todos nós gostamos. Claro que vou querer dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Embora tenha deixado ler esse tipo livro, esse me deixou bem curiosa. A sinopse e a resenha me deixou bem curiosa e pretendo dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Eu não gosto muito de livros de mistério e não li nada dessa autora,mas fiquei morrendo de curiosidade para ler esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimo saber que tudo termina muito bem amarrado e sem pontas soltas. Com certeza isso ajuda e motiva na hora da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Adriana!Marcus!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e foi muito interessante.
    Todo mistério envolvendo o desaparecimento da criança, o novo rumo que a protagonista tomou, enfim, toda trama maravilhosa!
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu adoro livros de investigação e mistérios.O que mais me chamou atencao pra esse livro foi a capa mas é bom saber que ele traz um conteúdo bacana tambem,e o melhor de tudo sem buracos na história.Quero saber mais sobre essas personagens e a vida das duas.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros intrigantes, com mistérios, que nos prendem até o fim para sabermos o que acontecerá. Gostei de saber que a autora não deixa nenhuma ponta solta, a meu ver é um ponto muito positivo do livro.

    ResponderExcluir