Projeto: Está na estante, não leu? Seu amigo escolheu!



Ola!
Hoje venho mostrar um projeto que estou participando, criado pela Ju do blog LiteRata. Ela criou esse projeto visando ajudar os pobres leitores a ler um dos livros que estão parados na estante. Olha só o que ela escreveu lá no blog dela:


"Não é novidade nenhuma que a maioria dos blogueiros literários são um pouco compulsivos e não param de comprar, para depois deixar o coleguinha na estante e quase esquecer por completo que ele existe. Pensando nisso montei um pequeno projeto, que visa ajudar esses pobres leitores a ler um desses pequenos abandonos não intencionais. Se estiver interessado em fazer espere alguém te indicar, fica mais organizado, seria um caos se todo mundo indicar a mesma pessoa. Vamos lá então?"

Quem me indicou para o projeto foi a Silviane, do Estilhaçando Livros. Topei na hora porque eu tenho mais de 150 livros não lidos na estante. Preciso mudar esse quadro né? Ela já escolheu um livro para eu ler e contou lá no blog dela, (o livro Beleza Perdida ) confere só!


Mas Adriana, como isso funciona?
O projeto funciona apenas por indicação então, espere um amigo te indicar ok?

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários.

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Parte: Peça os links do Perfil no Skoob.


Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:
Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Parte: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Parte: Leitura
Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!!! Força na peruca queridos, vocês tem 15 dias para ler o livro escolhido por mim!
Lembrando que você não pode repetir as cinco pessoas, viu?

Quer descobrir meus indicados? Confere aí!

Gabriela do blog O Reino da Loucura

Gabi eu te indico este livro porque sei que é um estilo que você gosta ou que nos gostamos kkk . E não me conformo de você ter este livro e nunca ter lido. Então boa leitura e aproveite bastante o bad boy Travis Madox

Belo Desastre - Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Lorrainne do blog Amo Livros e Filmes

Lane, este é um apaixonante romance de época com paranormalidade. E como seu que você gosta do tema acho que foi uma escolha certa, sem contar que sei que este livro está na sua estante ha um bom tempo só esperando pela oportunidade dele kkkk.  Espero que aprecie bastante a leitura.

A Vidente - Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Luiza do blog Os Livros de Bela

Lu acho que está é uma temática que você gosta, e como toda resenha que leio diz que a a historia é ótima. Espero que você goste da minha escolha.Confesso que achei difícil escolher um livro pra você, pois você lê de tudo, e isso é fantasístico. Porem complicado na hora da escolha. Espero que aprecie a leitura e a minha escolha.

Caixa de Pássaros - Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Paula do blog Paradise Books

Paula eu não li o livro mas sempre vejo ótimas criticas sobre ele.
Mas como se trata de drama, não faz muito meu estilo. Espero que goste da minha escolha.

A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Rodolfo do blog Atributos do Verão

Rodolfo eu conheço pouco do seu gosto literário, mas o pouco que conheço, tenho certeza que você quer muito ler este livro kkk. Eu tenho muita curiosidade sobre a historia, mas ainda não tive oportunidade. Aproveite a leitura .

Os Três - Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Essas são as minhas indicações. Obrigada a todos por terem aceitado o desafio!

Eu já estou lendo o meu livro e amando, apesar de querer muito ler o livro, eu não começaria a leitura tão cedo se não fosse esse projeto, adorei a ideia \o/ Espero que vocês também gostem. Em breve trarei a resenha.

23 comentários:

  1. OI Adri :D
    AMEEEI A MINHA ESCOLHA! Apesar de não estar na minha estante a muito tempo, é um livro que ia demorar muito para ser lido, por causa de outras prioridades. Espero amar esse bad boy como todas que já leram kkkkkk Obrigada por me indicar <3

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. E tu me escolhe justo o que está me dando mais medo de ler....
    auhhauhauahauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Desculpa Lu, meu filho leu e achou fantástico, por isso indiquei, mas você é corajosa, vai fundo kkk.

      Excluir
  3. Bom projeto,tantos livros ficam esperando sua vez,divertido pedir a um amigo para escolher,gostei!
    Quero muito ler o livro que você indicou pra Luiza,adoro thriller psicológico,essa tensão de Caixa de Pássaros parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Interessante esse projeto, mas acredito que não funcionária comigo, gosto de eu mesma escolher minhas próximas leituras, essa é uma de minhas manias rsrs.
    Tenho Belo Desastre mas ainda não li porque não tenho a continuação ainda, tenho apenas Belo casamento, pretendo começar a leitura apenas quando eu tiver Desastre Iminente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal a ideia do projeto e certamente ele está ajudando muita gente! Espero que apareçam outros projetos do tipo, pois gente com livros parados na estante não falta.
    Dos livros que escolheu conheço quase todos, a única novidade foi A Vidente e fiquei muito curiosa com ele. Romance de época e poderes é uma mistura interessante.
    Já li Os Três e infelizmente, o livro me decepcionou, terminei o livro e logo pensei: "Que diabos foi isso que acabei de ler?" Acho que a obra meio que se perdeu no caminho, mas espero que seu amigo tenha uma leitura mais agradável que a minha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. achei interessante o projeto já que nós leitores compramos mais livros do que podemos ler e assim acumula bastante, eu no momentos só tenho na minha estante uns seis que eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse projeto!!! Curti demais! Assim pode ler aquele livro que foi completamente esquecido na estante. Se eu tivesse tantos livros, com toda certeza gostaria de participar também. Desejo uma boa leitura a todos!!
    Abçs!!
    PS: Luiza espero que você goste de Caixa de Pássaros. Para mim foi uma das melhores leituras <3

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o projeto, mas achei ele muito legal. E suas indicações foram ótimas! Eu ainda não li Caixa de Pássaros e Os Três, mas estou doida pra ler os dois também :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, tudo bem? Aah, eu adorei esse projeto da Ju. Já fui indicada, já indiquei e já li o meu livro... e agora quero ser indicada de novo... rsrs. É ótimo, pois nos faz dar aquele empurrãozinho que precisávamos para ler aquele livro... e as vezes era um livro que queríamos muito ler na época em que compramos/ganhamos, mas acabou ficando para depois.

    Adorei o livro que foi indicado para você, eu tenho ele aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E adorei as suas indicações, desses eu já li "A Playlist de Hayden" e gostei bastante, e quero muito ler "Os Três" e "Caixa de Pássaros".

    Beijinhos e boa leitura.

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Gostei hahahahaha
    Já li Belo desastre, que não gostei tanto, e A Vidente que adorei.

    ResponderExcluir
  11. adorei a ideia =)
    ótima maneira de dessempacar a lista
    falando em estante do skoob tem uma amiga minha que vive brigando pq eu nunca atualizo a minha (tá criando poeira...) então a minha não serveria para indicar nada
    eu quero muito ler a caixa de pássaros e os três ^.^

    ResponderExcluir
  12. Oie, Adri.

    Adorei a escolha. Livros com temas mais polêmicos e com dramas são os meus preferidos. Assim que fizer a leitura eu te aviso. Obrigada por ter me convidado para participar. *o*
    O livro Beleza Perdida eu amei. Depois quero conferir a sua resenha.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  13. Dos livros da lista o único que li foi Caixa de Pássaros e o livro Os Três está na minha lista.

    ResponderExcluir
  14. Adri!
    O projeto é fabuloso e já fui convidada duas vezes, mas como estou com vários livros de parceiros, vou aguardar para entrar mais na frente.
    Boa sorte para todos!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Achei super criativo esse projeto, pois sempre temos livros na estante que estão a um bom tempo lá, empacados, bem legais os livros escolhidos para serem lidos.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei este projeto... às vezes eu fico na dúvida de que livro ler e isso ajudaria a minha escolha, hehe...
    O mais legal é a interação, entrar no skoob e ver que livros a pessoa tem e escolher um para que ela leia... super demais!!
    Tem vários que vc sugeriu aos blogueiros que pretendo ler.
    E quero muito Beleza Perdida, este livro parece ser muito amor ♥
    Boa leitura!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse projeto, desses livros que você indicou eu já li Belo Desastre e A Vidente, Os Três está a um tempo na minha estante porem ainda não li também.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Adorei esse projeto,pois sempre tem livros que a gente vai deixando pra depois e acaba nunca lendo.Eu por exemplo tenho um monte que não tenho nem previsão pra tirar eles da estante.E adorei suas indicações,livros maravilhosos e espero que a Gabriela super curta esses maddox s.

    ResponderExcluir
  19. Legal esse projeto. Realmente, nós, leitores, somos expert em deixar esses livros na nossa estante esperando uma boa vontade nossa em lê-los. Super aguardando a resenha do livro que você está lendo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Oi! Interessante esse projeto, também tenho um livros aqui "pendurados", mas já estão programados para o próximo ano. As escolhas que você fez foram muito boas e também aguardo as suas resenhas.

    ResponderExcluir
  21. Projeto legal, também tenho vários livros que ainda não li, sempre vem antes os livros que deixam ansiosa, mas quando vejo uma promoção tenho que comprar.
    Já li a vidente, e Belo desastre só.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Adriana. Acho esse projeto com uma proposta bem criativa e uma iniciativa incrível, não dá para negar. Gostei bastante do livro que a Silviane escolheu para você ler, Beleza Perdida possui uma premissa interessante. Enquanto dos seus indicados, me interessei por A Playlist de Hayden.

    ResponderExcluir