[Resenha] A Vez do Arqueiro de Mia Sheridan








Título: A Vez do Arqueiro
Autor : Mia Sheridan
Paginas : 336
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, New Adult
Classificação :


Sinopse:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Bree é uma jovem que acabou de se formar na faculdade, mas por ter passado por um trauma muito grande, onde ele presenciou o cruel assassinato de seu pai. E num meio de acalmar os seus temores e sofrimento, ela resolver “fugir” e seu destino é a pequena cidade de Pelion, onde ela aluga um um chalé aconchegante e ela pretende ficar por algum tempo com a sua cachorrinha e fiel companheira Pheobe.

Lá ela faz amizade com sua vizinha, uma senhora idosa muito simpática que lhe indica um serviço de garçonete, a lanchonete da cidade, e como já tinha experiência acabou ficando com a vaga do trabalho. Pronto agora ela já estava instalada e trabalhando. Só falta abastecer sua nova moradia.

Quando ela está na farmácia/loja de conveniência/mercado , suas sacolas rasgam espalhando suas compras no chão. E quando ela menos espera já tem alguém ao seu lado ajudando a juntar seus pertences. O estranho usava roupas desleixadas e desbotadas porem era limpo, cabelos e barba cumpridos, e quando ela agradece e tenta puxar assunto ele se vira e vai embora.
"Às vezes um silencio compreensivo era melhor do que um monte de palavras sem sentido."
Archer é um rapaz que já passou por maus bocados, seu pai era agressivo e vivia espancando sua mãe, que não agüentou mais e aceitou a ajuda do cunhado para fugir com seu filho de sete anos (o Archer). Porem tudo dá errado. O seu pai descobre a fuga, e num terrível acidente que guarda muitos mistérios e segredos, Archer perde os pais e o seu amado tio. E por conseqüência neste acidente ele perde a voz. E passa a ser criado por um tio que é mentalmente perturbado porem inofensivo.
"As palavras mais altas são aqueles que vivemos"
Bree começa uma rotina de trabalhar e depois pegar a Pheobe para ir ao lago passear. Porem o lago fica ao da propriedade de Archer. Ela encontra o portão aberto e decide entrar e agradecer a ajuda dele no mercado. A principio ele não demonstra entender, e Bree assim como a cidade inteira acha que ele realmente é surdo e mudo. Mas logo ele esclarece (escrevendo num papel) que escuta muito bem só não fala. Ela se propõe a ensinar linguagem de Sinais para ele, já que seu pai era sim, surdo e mudo. Mas Archer a surpreende fazendo os sinais e lhe dizendo que já sabe a linguagem.
Ele se mostra rude e até irônico, mas com muita relutância ele começa a aceitar sua amizade.
"Você me ajudou a ver minha própria imagem, Archer. Deixe que eu o ajude a ver a sua."
A partir daí as comunicações são feitas atraves da linguagem de sinas, e muito coisa acontece.
Archer que nunca confiou em ninguém, principalmente no primo Trevis, que era filho do tio que faleceu com seus pais. Começa uma relação completamente nova com Bree, cheia de descobertas e realizações. O romance entre os dois é cheio de dificuldades, mas também é muito lindo. E em vários momentos e diálogos ele da aula de superação e coragem. O livro também tem o ponto de vista dos dois personagens.
"Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos."
A principio eu achei que era um trauma emocional que não o deixava falar, mas não. Foi um acontecimento que tornou sua recuperação irreversível depois do acidente. A história é simplesmente linda e emocionante. Eu não sei linguagem de sinais mas eu queria um Archer pra mim.kkk

*Archer tem uma cachorra que dá cria e as visitas de Bee com Pheobe, aos filhotes fortalece muito o relacionamento entre ela e Archer, por isso coloque a foto dos meus amores e  fieis companheiros Laila e Jack par vocês conhecerem <3 *


12 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Mesmo ainda não tendo lido A voz do arqueiro mas levando em consideração o pouco que eu sei da história, também quero um Archer pra mim!! kkkk
    A história de amor entre Archer e Bee deve ser muito linda, e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Gostei de saber que o livro tem o ponto de vista dos dois personagens, assim os personagens e a história fica mais fácil de ser compreendida.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Desde o lançamento desse livro, fiquei apaixonada pela capa.
    Agora lendo sua resenha, fiquei ainda mais interessada na leitura do livro que me parece instigante.
    Fiquei curiosa!
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro e tenho muita vontade porque só leio resenha maravilhosas. Sua resenha deixa minha vontade ainda maior pela conquista dele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, não li este livro, mas li o que foi lançado este mês e adorei! Com certeza vou querer ler este agora e seguir a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adriana, eu pensei que o livro seria apenas concentrado em cenas mais quente e, principalmente as de sedução. Mas, pelo contrário, descobri que também possui cenas de demonstração de diversos tipos de carinho, amor e amizade. Eu não leria o livro por suas cenas mais quentes atrasarem minha leitura e, também, por ser uma série enorme. Mas, recomendaria para os fãs eróticos.

    ResponderExcluir
  6. Não li A Voz do Arqueiro e se com algumas resenhas me interessei, com a sua eu quero agora meu exemplar com um Archer de brinde! (que meu pai nunca leia isso, amém).
    A história parece ser linda e emocionante, pelo breve resumo que fez do passado dos personagens sinto vontade de consola-los, mas acho que já estão muito felizes com a companhia um do outro.
    Normalmente não dou muita chance aos New Adult's, por muitos terem um foco mais sexual, mas ultimamente ando vendo histórias tão emocionantes que estou perdendo aos poucos meus problemas com o gênero.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, fiquei muito feliz quando soube que a editora Arqueiro ia publica essa série aqui no Brasil, parece ser ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha,estou ansiosa para ler esse livro,a Arqueiro é uma ótima editora,quero muito comprar esse livro,amo histórias de romance e new adult.

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro, foi a capa. Acho lindíssima e me fez querer muito ler o livro. Tenho lido algumas resenhas e comentários sobre ele e todos elogiam muito o livro. Quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Uma das minha autoras prediletas <3
    Acompanho essa série faz um tempinho e simplesmente este livro é um dos meus favoritos.Como você observa a história dos dois vai se desenvolvendo aos poucos,mas nada cansativo!Cada encontro deles é um momento de descobrimento e aceitação do que passaram e do que se tornaram.
    Archer é incrível,passou por tanta coisa e ainda não desiste do amor,da amizade e do perdão.
    Não deixe de acompanhar a série Adriana,cada livro é uma história de aprendizagem :D
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá para a Laila e Jack ^^
    A cada resenha fiquei mais e mais interessada na história,parece tão doce.Gostei da autora explorar a linguagem de sinais,colocar o personagem principal com essa característica!
    Adorei os quotes.
    Espero mais ainda saber como será a do meu signo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Amo de mais esse livro, li no mês passado e até hoje não consegui tirar o Archer de minha cabeça, fico tão feliz por ele ter encontrado um final feliz depois de tanto trauma e tanto sofrimento ao longo de sua vida.
    Amei esse vídeo ainda não tinha visto ta lindo.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir